Bem Resolvida

Tendências e dicas de penteados para formatura 2020

Tantas horas de sono e fins de semana enterrada nos livros, poucos momentos para curtir a família e amigos, mas valeu a pena! A formatura chegou! Uhu!

Este evento deve ser aproveitado em cada segundo e para arrasar na festa é preciso um vestido top tanto para a formanda como para as convidadas. Mas, e o penteado? Confira aqui penteados para formatura 2020:

Cabelos longos

Que tal começar com um penteado óbvio e prático feito especialmente para mulheres que não gostam de muitos “fru-frus” em suas madeixas? Para quem tem aquele cabelão super comprido e grosso, um rabo de cavalo ultra, bem penteado fica muito elegante.

Como disse, sem enfeite nenhum, somente uma mecha do próprio cabelo para esconder o elástico que prende o cabelo.

Outra dica é a queridinha dos eventos importantes: a trança embutida. Ela pode ser mais jovial sendo feita com os fios mais frouxos e com uma franja longa jogada na lateral da cabeça. É um estilo formal e despojado ao mesmo tempo.

Veja também:

Confira dicas incríveis para penteados presos 2020

Um penteado despojado para aquelas formandas sapecas e cheias de energia, é a trança feita à partir da base da cabeça. Uma longa franja em camadas por cima, dá o toque todo especial ao penteado.

A trança embutida em diagonal começando no topo da cabeça, é super romântica e tem um aspecto bem colonial. Ela pode também fazer parte de um penteado onde os cabelos ondulados ou lisos, vem logo abaixo dela, em ondulações ou cachos.

Ela também pode vir como uma tiara ao redor da cabeça e com um topete discreto com os cabelos soltos abaixo da trança embutida.

Para os cabelos lisos, tem uma dica simples mas, infalível: Um penteados com diversas ondulações para usar no cabelo simplesmente solto, sem nenhum enfeite. É ótimo para quem tem o cabelo naturalmente ondulado, pois basta lavar, passar um hidratante e bora curtir a festa!

Outra tendência que vem para descomplicar os penteados é o cabelo longo com efeito molhado. Ele também é chamado de penteado “wet” (palavra em inglês que significa molhado).

Ele deve sem bem penteado perto das raízes e as pontas podem ser cacheadas, onduladas ou também lisas e para fazer penteado é passado o gel líquido (o melhor é o sem álcool para evitar irritações).

Neste modelo temos o penteado risca onde você penteia bem o cabelo dividindo o cabelo como objetivo de criar uma risca. Geralmente, é feito à partir de uma franja que é modelada para ficar na lateral com o cabelo solto ou preso.

Outra opção é aplicar bastante gel e pentear o cabelo de forma que fique bem firme, parecendo que está muito molhado. da metade do cabelo para baixo, as madeixas podem ficar soltas.

Outro modelo de cabelo molhado é o bem selvagem com ele todo ondulado se pentear com bastante gel e obviamente solto.

Também tem a idéia do cabelo molhado com rabo de cavalo amarrado mais baixo ou solto com franjinha cortina e ainda se desejar, com coque.

Cabelos curtos

O long bob em cabelos lisos sempre tem presença nas formaturas e nesta próxima temporada ele pode ser usado com uma trança embutida na lateral da cabeça. O restante do cabelo, fica livre, leve e solto.

Outra dica delicada e jovial, é o torcidinho frontal. Consiste em torcer o cabelo bem na parte frontal da cabeça, na  altura na testa. O torcidinho é indicado para os cabelos lisos e deve começar da metade do cabelo acompanhando o desenho da testa. Outra opção é um torcido de cada lado da cabeça começando do alto.

Eles devem se feitos até a metade dos fios, presos em elástico para formar um rabo de cavalo, você pode usar uma presilha para esconder o elástico. Este penteado fica bom para cabelos em corte chanel.

Outro penteado super prático e bonito é com mechas presas na parte detrás do cabelo, fazendo um discreto topete. com a franja longa presa na lateral, e para finalizar, coloque uma tiara no meio do cabelo. Esta dica fica perfeita para cabelos com corte até a altura do ombro.

Veja também:

Dicas e tendências para penteados simples 2020

O cabelo liso com volume e cortado na altura do queixo pode ter o penteado levemente moicano na altura da cabeça e com uma pequena franja embutida de cada lado da cabeça, com a ponta escondida embaixo dos fios.

E outra dica para cabelos lisos com o corte até o ombro é apostar em vários coques pequenos em camadas desordenadas entre si , todos presos com grampos por baixo, escondendo as pontas. É um penteado um pouco trabalhoso, mas o resultado obtido vale a pena.

Cabelos cacheados e crespos

Lindos por natureza, os cabelos cacheados encantadores e românticos e os cabelos crespos com volume de dar inveja têm lindas opções de penteados que serão super tendência.

Primeira dica é para os cabelos cacheados com corte que vai até o ombro: É só deixá-lo livre, leve e solto com a franja cortininha para dar um toque especial.

Também pode fazer uma escova para fazer uma franja longa, prender na lateral do cabelo e deixar o restante com os cachinhos naturais. Outra dica é os torcidinhos no topo da cabeça sendo presos com uma presilha brilhante na parte de trás do cabelo.

Outro penteado que é um arraso são as mechas torcidas na lateral do cabelo cacheado e o restante totalmente solto com cachos definidos.

O rabo de cavalo bem no alto da cabeça criando um coque é um luxo. Para complementar o penteado, alguns fios soltos nas laterais.

Cabelos crespos também têm seu charme e poder nas novas tendências e o volume é trabalhado para deixá-los ainda mais elegantes. O penteado levemente moicano deixando a parte de cima do cabelo solto, vai dar um ar poderoso ao penteado.

Outra infalível idéia é apostar nas mechas torcidinhas começando do topo da cabeça e acompanhando até a lateral. O restante do cabelo fica livre, leve e solto.

Um penteado super rápido de fazer e charmoso, é o rabo de cavalo no alto da cabeça. Mais uma idéia legal é fazr 4 mechas torcidinhas na parte frontal, duas de um lado e duas do outro, formando uma tiara.

Veja também:

Penteados com tranças 2020: Aprenda como fazer!

Deixe seu comentário!