Bem Resolvida

Penteados para festa 2020: Dicas e modelos para se inspirar

Ano novo, vida nova e principalmente, penteado novo! Chega dos mesmos! Em toda festa vai sempre com o mesmo cabelo solto somente com um creme para espantar o frizz? Dê uma mudada em seu visual com dicas de penteados para festa 2020 que preparamos para você.

Tendências e dicas de penteados para festa 2020

Penteados semi-presos

O cabelo é o enfeite natural de toda mulher. E aqui ele é enfeitado com penteados presos como topetes com presilhas decorativas em prata, dourado ou preto.

Também tem a opção de uma trança em forma de tiara ao redor de todo o cabelo e o charmoso coque que pode vir acompanhado de uma linda tiara prata ou dourado ou com uma presilha no mesmo estilo. A franja lateral desfiada nas laterais, deixa o penteado mais elegante.

A trança embutida pode ser trabalhada até a metade do cabelo, deixando o restante todo solto. A dica para prender é uma delicada presilha ao final da trança.

Outra linda opção é a trança embutida somente no topo da cabeça e a franja grande presa atrás junto com a trança em uma linda presilha, deixando o restante das madeixas soltas. Estas dicas são ótimas para quem tem o cabelo em corte médio.

Coque

Aqui o coque não serve só para prender o cabelo com uma caneta, quando está morrendo de calor. Ele é usado principalmente em eventos como o casamento, formaturas e etc.

Existem modelos de coques bem diferentes para você inovar. A sugestão é usar o coque com uma trança embutida que começa na parte inferior do cabelo, de baixo para cima, até a metade da cabeça, une o restante do cabelo à trança e faz um coque bem caprichado!

Outro coque muito charmoso é o meio solto que tem diversas camadas entrelaçadas entre si que se harmonizam com uma delicada trança. Fica tudo preso com muito volume. Na parte de cima um discreto topete e fios longos soltos nas laterais da cabeça.

Também tem a idéia do coque com uma grande trança na lateral do cabeça e o coque clássico, com um lindo arranjo floral para prender o penteado. Para quem tem o cabelo comprido, e uma ótima dica.

Veja também:

Penteados com topete 2020: Modelos para você se inspirar!

Penteados com cabelo solto

Para as madeixas estilo rapunzel temos primeiramente a dica de ondular todo o cabelo e fazer duas tranças tecidas até a metade do cabelo e o restante dos fios soltos, se harmonizando com o restante. Use presilhas com brilho no final das tranças e ficará linda!

Os curtinhos podem usar e abusar dos penteados. Para os curtinhos estilo chanel, é possível dar volume fazendo ondulações e uma pequena trança embutida, o restante do cabelo, joga para o lado.

Mais uma dica é o cabelo liso chanelzinho com uma grande trança começando lá da franja, indo até a parte de trás do cabelo.

Mais uma idéia simples, prática e bonita também para cabelo curto é fazer uma trança de cada lado da cabeça e prender na parte detrás, formando uma tiara.

O cabelo super comprido pode ganhar um efeito romântico e discreto com uma trança embutida na lateral esquerda da cabeça, sendo escondida na parte detrás do cabelo, que estará solto.

Outro penteado que continua fazendo sucesso é o topete acompanhado por uma trança com o cabelo embaixo, todo solto. Também tem a opção para os lindos lisos compridos: fazer um franjão lateral e iniciar uma trança no alto da cabeça, contornando todo o cabelo.

Mais um penteado chiquérrimo é um coque enfeitado por uma trança passando por cima dele e na frente, o cabelo repartido em duas partes, é preso no lado detrás do cabelo, mas uma parte das madeixas, está solta ondulados e com cachinhos.

Também pode ser usado o cabelo ondulado solto com um discreto topete e uma pequena trança servindo com uma tiara no alto da cabeça com sua ponta escondida entre os cabelos.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Rabo de cavalo

O ultra poderoso e conhecido penteado rabo de cavalo pode ser empoderado para arrasar nos eventos.

Ele pode vir acompanhado por uma trança embutida na parte de cima do cabelo e uma trança embutida em cada lado da cabeça, num total de 3 tranças presas no rabo de cavalo.

O rabo de cavalo também fica lindo com um franjão grande preso na parte de trás do cabelo. Outro penteado que vem com tudo nessa tendência é o estilo anos 70, o cabelo solto com uma tiara ao redor da cabeça, os conhecidos headbands.

Além de tiaras brilhante em dourado ou prata, conforme o evento também podem ser usadas tiaras coloridas e com flor.

Veja também:

Dicas e tendências para penteados simples 2020

Penteado para cabelos cacheados ou crespos

Os cabelos cacheados tiveram o privilégio de já serem um penteado natural com seus lindos cachos soltos e os crespos com um volume sonhado por quem possui cabelos ralinhos.

Um dos penteados que continua como tendência é a trança embutida na laterais do cabelo. Pode ser somente de um lado, deixando os demais cachinhos soltos ou uma de cada lado, presas atrás do cabelo.

Para os cabelinhos crespos, uma dica super legal é pentear na lateral e prender uma presilha decorativa grande, deixando o resto do cabelo solto, mostrando todo seu poder.

Com o cabelo crespo também fica super lindo em um rabo de cavalo começando logo abaixo da orelha, mas na lateral da cabeça, lembra muito os estilo dos anos 70 e 80.

Outra linda dica é fazer duas pequenas tranças começando no topo da cabeça e prender o cabelo de maneira que as pontas façam um pompom de cachos no topo da cabeça.

Os cabelos cacheados são tão versáteis que um simples rabo de cavalo e um creme para definir os cachos vão deixar o penteado deslumbrante. Se preferir pode colocar pequenas presilhas em prata ou dourado para enfeitar.

O cabelo também pode ser preso com um rabo de cavalo que deixe o cabelo na lateral da cabeça. É um penteado alegre e o mesmo tempo estilo lolita sensual.

Outra sugestão é amarrar um lenço estampado como se fosse tiara. O nó do lenço fica no alto da cabeça.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Deixe seu comentário!