Bem Resolvida

Hidratação caseira para o rosto: veja 11 receitas para apostar e ter uma pele de bebê!

Falta de brilho, descamação e linhas de expressão são alguns dos problemas mais comuns em quem tem o rosto seco. E, para as vaidosas que não têm o privilégio de poder gastar todo o seu rico dinheirinho em produtos cosméticos para a pele, a boa notícia é que é possível apostar em uma hidratação caseira para o rosto para deixar a face mais macia e sedosa.

O tratamento pode ser feito a partir de receitas com ingredientes naturais, baratos e fáceis de encontrar na despensa da sua casa e, além de muito fáceis de preparar e aplicar na pele, vão deixar o rosto com muito mais viço.

Ao aprender as dicas do nosso artigo de hoje, você vai ver que não é difícil cuidar bem da pele da face sem precisar gastar todas as suas economias.

Você só vai precisar dedicar um pouco do seu tempo para driblar o efeito ressecado e sem vida causado pelas agressões externas da rotina à nossa pele, tais como exposição solar, dormir pouco, exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, beber pouca água durante o dia, fumar, entre outros perigos à beleza e saúde da derma.

Vale ressaltar que, para conseguir os efeitos desejados, você deverá investir nas receitas de hidratação caseira para o rosto que nós vamos ensinar aqui regularmente, além de combiná-las com melhores hábitos no seu cotidiano, tais como ingerir bastante água, alimentar-se bem, ter boas noites de sono, aplicar filtro solar diariamente, limpar e tonificar bem a pele, especialmente antes e depois de usar maquiagem, entre outros.

Então, fique sempre de olho! Vamos aprender quais são elas? Então, continue de olho nos próximos parágrafos e anote as receitas de hidratação caseira para o rosto a seguir!

Veja também:

Pasta de dente no rosto: confira 4 truques infalíveis para a beleza da pele!

1 – Máscara hidratante para o rosto de iogurte

O iogurte é um poderoso hidratante natural para a pele e, também, para os cabelos. Portanto, você pode utilizá-lo para manter o rosto mais hidratado, especialmente se você sofre com a pele seca. Para preparar a máscara de iogurte, não precisa muito.

Basta aplicá-lo puro na derma, com a ajuda de discos de algodão ou gazes. Depois, deixe-o agir por, pelo menos, 10 minutos e enxague o rosto.

Para obter melhores efeitos, você deverá repetir esse tratamento durante, no mínimo, sete dias. Também será necessário que o produto usado seja nas versões integral ou natural.

2 – Máscara hidratante para o rosto de abacate

Por ser rico em gorduras boas, o abacate também pode ser um grande aliado para manter a hidratação do seu rosto por mais tempo, eliminando até o aspecto enrugado desta por conta da perda de água.

Para fazer a máscara com essa poderosa fruta, você pode misturá-la a outros ingredientes ou até mesmo aplicá-lo sozinho na sua pele.

Seja qual for a forma que você escolher usar a sua máscara de abacate para o rosto, vai perceber que essa receitinha caseira vai ajudar bastante a devolver a maciez e brilho à derma, especialmente nos dias mais secos do inverno.

Vale ressaltar que quem tem a pele do rosto oleosa não deve usar o abacate, a fim de evitar o excesso de oleosidade.

Para fazer a máscara de abacate, corte a fruta já madura em duas partes e amasse uma delas com a ajuda de um garfo, até obter uma espécie de pasta.

Depois, aplique-a em todo o rosto, principalmente nas áreas mais secas e ressecadas, e deixe-a agir por cerca de 10 minutos. Repita esse procedimento regularmente na sua rotina até sentir que a pele está mais hidratada.

3 – Máscara hidratante para o rosto de mel e limão

Essa é uma máscara de hidratação caseira para o rosto muito eficiente, mas também bastante perigosa, se você não tomar o cuidado necessário na hora de removê-la da face. Isso porque o limão pode manchar a pele, se você não enxaguá-lo bem antes de se expôr ao sol.

Tirando isso, você, sem dúvidas, terá um rosto muito mais hidratado após apostar na máscara de mel e limão. Isso porque o limão tem a função de promover uma renovação celular, enquanto o mel age como um excelente hidratante. Inclusive, essa mistura é muito recomendada para mulheres que estejam com deficiência hormonal ou no período de menopausa.

Para preparar essa receita, basta fazer o suco de um limão médio e adicionar duas colheres de sopa de mel puro. Misture bem e deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, aplique-a em todo o rosto, deixando a receita agir por, pelo menos, meia hora. Enxague normalmente em seguida.

Você pode repetir esse procedimento durante sete dias para obter os resultados desejados. Lembre-se também de aplicar sempre um filtro solar depois desse tratamento, se for apostar na máscara durante o dia. O ideal mesmo, para evitar manchas na pele, é aplicar a receita no rosto à noite.

Veja também:

Babosa para o rosto: veja os benefícios e como usar passo a passo

4 – Máscara hidratante para o rosto de clara de ovo

Devido à alta concentração de vitaminas, minerais e proteínas presentes no ovo, ao apostar nessa receitinha de máscara hidratante para o rosto, é possível ter uma pele muito mais macia e viçosa sem gastar muito. Essa receita possui efeito lifting, isto é, ajuda a fechar os poros na hora.

E para prepará-la, é muito fácil! Basta misturar uma colher de sopa da clara do ovo com duas colheres de sopa de suco de limão siciliano. Em seguida, aplique na sua pele já limpa e seca, antes de dormir.

No dia seguinte, lave o rosto com água morna ou fria. Assim como na receita anterior, que também leva limão, evite sair ao sol para não manchar a pele.

5 – Máscara hidratante para o rosto de pepino

Além de ajudar a melhorar a hidratação da pele do rosto, a máscara de pepino também ajuda a diminuir a oleosidade da pele e, também, o tamanho dos poros, já que possui ação vasoconstritora.

Para apostar nessa receita, basta bater em um liquidificador meia colher de sopa de amido de milho e um pepino médio inteiro, já cortado em rodelas finas. Depois de obter uma consistência bem homogênea, retire a mistura do liquidificador e aplique em todo o rosto, deixando-a agir por, pelo menos, 20 minutos.

Passado esse tempo, enxague o rosto em água fria. Para obter melhores resultados, você pode repetir esse procedimento diariamente.

6 – Máscara hidratante para o rosto de café com mel

Em um recipiente, misture uma colher de sopa de mel com duas colheres de chá de café solúvel. Em seguida, aplique a receita em todo o rosto e massageie bem. Espere apenas um minutinho e pronto. Basta enxaguar o rosto em água fria! Repita esse procedimento até sentir que a sua pele está mais hidratada.

7 – Máscara hidratante para o rosto de cenoura e mamão

Rico em vitamina C, o mamão pode ajudar na maior produção de colágeno, além de regenerar a pele, enquanto a cenoura, que possui excelentes quantidades de vitamina A, além de também promover a regeneração da derma, pode deixar a pele mais macia e firme.

Para preparar essa receita, basta bater meia cenoura com um pedaço pequeno de mamão até obter uma pasta homogênea. Em seguida, aplique a mistura no rosto e deixe-a agir por, pelo menos, 20 minutos. Passado esse tempo de pausa, enxague o rosto e pronto. Repita o procedimento quantas vezes achar necessário.

8 – Máscara hidratante para o rosto de maçã

Excelente fonte de vitaminas do complexo B e minerais, a maçã ajuda a hidratar a pele e, ainda, combater inflamações. Para preparar essa receita, basta ralar meia maçã congelada e misturá-la com uma colher de sopa de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite.

Em seguida, aplique a mistura em toda a pele do rosto e deixe-a agir por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo de pausa, enxague normalmente e pronto. Repita o procedimento quantas vezes achar necessário.

9 – Máscara hidratante para o rosto de abacaxi

O abacaxi é um excelente revitalizante facial e cicatrizante. Portanto, não abra mão de utilizá-lo na hidratação caseira para o rosto. Para preparar a receita, basta dissolver uma folha de gelatina branca, como nas orientações da embalagem, e bata-a junto com 100 gramas de abacaxi em pedaços e sem miolo em um liquidificador.

Em seguida, aplique a mistura em toda a pele do rosto e deixe-a agir por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo de pausa, enxague normalmente em água morna e pronto. Repita o procedimento até sentir que obteve os resultados desejados.

10 – Máscara hidratante para o rosto de morango

 

Graças à sua ação antioxidante, o morango pode ajudar a proteger a pele do nosso rosto, bem como hidratá-la. Para apostar nessa receita, basta bater em um liquidificador uma colher de sopa de óleo de macadâmia, um potinho de iogurte natural e meia xícara de morangos.

Agora, aplique a mistura em toda a pele do rosto e deixe-a agir por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo de pausa, enxague normalmente em água morna e pronto. Repita o procedimento até sentir que obteve os resultados desejados.

11 – Máscara hidratante para o rosto de óleo de coco

Rico em vitaminas e minerais, o óleo de coco pode atuar na nossa pele do rosto como um poderoso rejuvenescedor, anti-inflamatório e cicatrizante. Por isso, para apostar nesta receitinha, basta misturar uma colher de sopa de óleo de coco com meia colher de sopa de cúrcuma.

Feito isso, aplique a mistura em toda a pele do rosto já limpa e deixe-a agir por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo de pausa, enxague normalmente em água morna e pronto. Repita o procedimento até sentir que obteve os resultados desejados.

Veja também:

Dicas de beleza: 40 truques simples que você não sabia para ajudar na rotina!

E aí? Gostou de aprender essas receitas para fazer a hidratação caseira para o rosto? Se esse artigo foi útil para você, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!