Bem Resolvida

Pasta de dente no rosto: confira 4 truques infalíveis para a beleza da pele!

Já imaginou usar a pasta de dente no rosto? Sim, é isso mesmo! E se você é fã de receitas caseiras para a beleza, vai gostar do nosso artigo de hoje!

Para as vaidosas que amam cuidar da pele, a boa notícia é que esse produto de higiene pessoal tão comum na nossa casa pode ajudar a melhorar a aparência da cútis, tornando-a mais limpa, clarinha e até removendo os terríveis cravos e espinhas de maneira rápida e eficiente, sem que a gente precise gastar rios de dinheiro com cosméticos caros e, muitas vezes, sem eficácia.

Quer saber como usar pasta de dente no rosto corretamente e ter uma pele de “pêssego”? Então, continue de olho nos próximos parágrafos e confira os benefícios e receitinhas que podem te ajudar a ter esse produto como aliado da beleza e saúde da sua derma!

Veja também: Como clarear a vagina? 5 dicas infalíveis para melhorar a aparência da região íntima!

1 – Elimina manchas da pele

Por conter ácidos em sua composição, que são os responsáveis por clarear os dentes, a pasta de dente também pode ajudar e eliminar as manchas da pele do seu rosto. Para isso, basta aplicar um pouco do creme dental sobre a área escura ou manchada e esperar que ele haja por algumas horas. Neste caso, uma dica é fazer a aplicação à noite, antes de dormir.

No dia seguinte, enxágue o rosto normalmente. Com o tempo, ao apostar nessa receita caseira, você perceberá que a sua pele está bem mais clarinha e livre das desagradáveis manchas.

2 – Remove cravos e espinhas

A pasta de dente no rosto também serve para remover os terríveis cravos e espinhas, além de outras irritações na pele. E, para obter os benefícios desse produto, é muito fácil!

O modo de uso é o mesmo que ensinamos anteriormente. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a espinha ou região onde há cravos e esperar o creme dental secar, enxaguando o rosto em seguida. A dica da aplicação à noite também serve neste caso.

Vale ressaltar que é preciso evitar marcas de pastas de dente que contenham lauril sulfato de sódio (LSS), fluoreto de sódio ou tricolosan em sua fórmula, já que estas substâncias são abrasivas e podem causar irritação na pele. Prefira sempre os produtos que possuam zinco e cálcio em sua composição, que trarão efeitos mais positivos.

É o caso dos cremes dentais de cor branca, que contêm menos agentes irritantes em relação aqueles mais coloridos ou transparentes.

Veja também: Babosa para o rosto: veja os benefícios e como usar passo a passo

3 – Alivia picadas de inseto

Levou uma picada de inseto no rosto? Pois bem! Você usar a pasta de dente no rosto para amenizar o inchaço e a coceira causados pela picada. Para isso, basta aplicar um pouco do seu creme dental sobre a área afetada, de preferência, antes de dormir, e enxaguar a pele normalmente no dia seguinte. Você, sem dúvidas, notará um alívio nos sintomas!

4 – Limpa a pele

Ainda por conta dos ácidos presentes em sua composição, a pasta de dente no rosto também pode ser útil para fazer uma boa limpeza, deixando os poros limpos e a derma fresca e suave depois de eliminar a sujeira e excesso de oleosidade.

Para isso, a primeira dica para limpar a pele com pasta de dente é acertar na escolha do produto. Lembre-se da dica de nunca comprar marcas que contenham em sua fórmula agentes muito abrasivos que possam causar irritações na sua pele, como é o caso do lauril sulfato de sódio (LSS), fluoreto de sódio o do tricolosan.

O ideal é apostar nos cremes dentais que possuem zinco ou cálcio e que sejam mais naturais ou ecológicos possível. Depois disso, basta lavar o rosto com sabonete neutro e enxaguar em água morna ou quente. Em seguida, aplique a pasta de dente nas áreas do rosto que deseja higienizar, massageando-as bem em movimentos circulares e usando apenas as pontas dos dedos.

Feito isso, espere até a pasta secar. Vale ressaltar que não é recomendado deixar o produto no rosto por muitos minutos depois que ele secar, especialmente se você tem a pele sensível, já que pode causar vermelhidão e irritação. Finalize enxaguando o rosto completamente, sem deixar qualquer resíduo de creme dental. Por último, aplique um tônico facial, para obter resultados mais duradouros, e um creme hidratante também. Prontinho!

Precauções

Antes de usar qualquer produto cosmético ou receita caseira na sua pele, como essa que ensinamos neste post, não se esqueça de consultar antes o seu médico dermatologista, principalmente se tiver a pele mais sensível. Afinal, as receitinhas caseiras são muito eficientes, baratas e versáteis, mas lembre-se que certas economias podem sair mais caras no fim das contas! Então, cuide-se!

E aí? Gostou de saber como usar pasta de dente no rosto? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas nas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!