Bem Resolvida

Babosa para o rosto: veja os benefícios e como usar passo a passo

Você também ama cuidar da pele e ficar com aquela sensação de maciez o dia todo? A babosa – ou aloe vera, como também é conhecida por aí – é uma plantinha que está invadindo a rotina de beleza de muitas mulheres vaidosas que não abrem mão de receitas caseiras e naturais para melhorar a saúde da pele.

E se você aí também está fugindo dos produtos industrializados, que costumam ser bem caros e, quase sempre, pouco eficientes, a babosa para o rosto pode ser a escolha perfeita para deixar a sua derma super hidratada, sem precisar recorrer a cosméticos estéticos, usando apenas uma folha da planta nos seus cuidados diários.

Dentre os seus benefícios estão hidratação, cicatrização, combate à acne, amenização de manchas e muito mais! E quer saber o melhor de tudo? É que você ainda pode cultivar a plantinha amiga da beleza na sua casa.

Quer saber quais são os benefícios da babosa para o rosto e como usá-la no seu dia a dia para obter todos os efeitos desejados para uma pele bonita, saudável e bem cuidada? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo!

Veja também: Como clarear a vagina? Veja dicas infalíveis para melhorar a aparência da região íntima!

Benefícios da babosa para o rosto

A babosa é rica em diversos nutrientes, dentre eles minerais e vitaminas, que são essenciais para a saúde e beleza da nossa pele. É por causa deles, como é o caso do zinco, magnésio, vitaminas B, C e E, por exemplo (existem muitos outros), que a plantinha ganhou tanta popularidade por conta dos efeitos benéficos que ela é capaz de trazer ao rosto.

Veja, a seguir, os principais benefícios da babosa para o rosto:

  • Hidrata a pele profundamente;
  • Previne o envelhecimento precoce (combatendo rugas, linhas de expressão e sulcos);
  • Ajuda a cicatrizar feridas;
  • É eficiente na limpeza da derma;
  • Combate acnes e espinhas;
  • Trata queimaduras solares;
  • Ameniza manchas na pele;
  • Promove a elasticidade;
  • Atua como excelente anti-inflamatório;
  • Ajuda na remoção de maquiagem.

E, além de todos esses benefícios, o melhor de tudo é que quem usa a babosa no rosto consegue sentir uma sensação de bem-estar, limpeza e maciez promovida pela ação das propriedades da planta na pele. Se você já sentiu essa sensação de pele bem cuidada, sabe como ela pode nos deixar mais felizes e autoconfiantes, com a autoestima lá em cima, não é mesmo?

Por isso, confira a partir de agora o passo a passo de como usar babosa no rosto para obter todos esses benefícios que listamos anteriormente!

Como usar?

Gostou dos efeitos da babosa no rosto e quer aprender a usá-la nos seus cuidados diários com a pele também? Então, anote as receitas caseiras que vamos te ensinar a seguir, que além de baratinhas, são muito simples, rápidas e fáceis de fazer!

1 – Babosa com mel e azeite de oliva

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa grande;
  • Mel;
  • Azeite de oliva.

Como fazer:

O primeiro passo para preparar essa receitinha caseira é retirar a casca da folha de babosa com a ajuda de uma faca, tomando cuidado para não desperdiçar nada do interior da folha e, é claro, para não se cortar.

Em seguida, coloque o gel da babosa em um liquidificador junto com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Feito isso, acrescente uma colher de mel e bata tudo até obter uma pasta homogênea.

Retire a pasta do liquidificador e despeje-a em um recipiente. Agora, aplique a mistura no seu rosto usando as mãos (se estiverem bem limpinhas) ou com a ajuda de um pincel. Depois de distribuir a máscara de babosa caseira por toda a pele do rosto, deixe-a agir por cerca de 20 minutos.

Passado esse tempo, enxágue o rosto em água fria ou morna. Atenção! É necessário evitar a água quente, pois ela pode causar efeito rebote e ressecar a sua pele. Prontinho!

Com esses cuidados, você terá uma pele super hidratada e bonita, já que o azeite usado no preparo ajuda a potencializar o efeito hidratante da babosa, enquanto o mel tem o papel fundamental de atuar como esfoliante e cicatrizante.

2 – Babosa com iogurte e mel

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa grande;
  • 5 colheres de sopa de iogurte;
  • 5 colheres de sopa de mel.

Como fazer:

Comece essa receita caseira com babosa para o rosto abrindo a folha da babosa pelas laterais com a ajuda de uma faca e retirando o gel de dentro da planta. Você pode retirar o conteúdo do interior da babosa com a ajuda de uma colher.

Em seguida, leve o gel que você retirou da planta ao liquidificador e adicione as 5 colheres de sopa de iogurte. Bata bem até os ingredientes se misturarem. Em seguida, acrescente as 5 colheres de sopa de mel e bata a mistura novamente, até todos os ingredientes incorporarem por completo.

Agora, o próximo passo é despejar a misturinha em um recipiente e aplicá-la no rosto. Você pode usar as próprias mãos (se estiverem limpas) ou fazer a aplicação da máscara caseira na pele com a ajuda de um pincel.

Neste momento, aproveite para usar a babosa nas partes mais ressecadas do seu rosto, para deixá-las bem hidratadas ao fim do tratamento. Após aplicar a mistura por todo o rosto, massegeie-o em movimentos circulares e suaves, a fim de facilitar a absorção dos nutrientes da receita pela pele.

Depois de aplicar em toda a face, deixe a máscara natural de babosa agir por, pelo menos, 10 minutos. Enxágue em seguida em água fria ou morna (evite a água quente, para não ressecar a pele). Prontinho! Assim que terminar esse tratamento, você sentirá a sua pele muito mais macia e limpa como nunca viu antes.

Dúvidas frequentes sobre como usar babosa no rosto

1 – Quantas vezes por semana posso usar babosa no rosto?

Tudo vai depender do seu objetivo. Se a sua ideia é deixar a pele mais hidratada usando a babosa, pode aplicar as receitas que ensinamos anteriormente diariamente. Agora, se a sua intenção é acelerar a cicatrização de alguma ferida ou, ainda, tratar queimaduras solares, por exemplo, pode usar a planta até sentir que conseguiu atingir os resultados desejados.

2 – Posso usar babosa no rosto antes de dormir?

Pode sim. A babosa é um ingrediente 100% natural e, portanto, não trará nenhum efeito colateral indesejado se você aproveitar os seus benefícios durante as horas de sono. Só não se esqueça de enxaguar bem o rosto no dia seguinte, logo ao acordar.

3 – Babosa causa coceira no rosto?

Não. Ou, pelo menos, não é o efeito desejado. Por isso, se você sentir alguma coceira ou qualquer outro sintoma indesejado após aplicar a planta na pele, remova-a imediatamente do rosto e procure um médico.

E aí? Gostou de conhecer os benefícios da babosa para o rosto e como usar essa poderosa plantinha nos cuidados diários com a pele? Então, compartilhe esse post com as suas amigas nas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!