Bem Resolvida

Elopement Wedding: conheça tudo sobre o casamento a dois

Muito famoso em diversos países, principalmente na Europa, o Elopement Wedding é uma tendência de cerimônia que está se tornando uma febre de casamento no mundo afora. O elopement wedding está ganhando cada vez mais casais adeptos no Brasil e, aos poucos, se tornando cada vez mais famoso . Em essência, o elopement wedding trata-se de uma cerimônia de casamento a dois, muito mais intimista que um casamento tradicional. Nesse formato de cerimônia somente os noivos estão presentes!

Veja também:

Casamento Geek: ideias do convite até a cerimônia

Onde realizar um Elopement Wedding

Geralmente são escolhidos locais mais isolados e inusitados, uma tendência no elopement wedding é optar por realizar a cerimônia em outro país, muitas vezes sem que ninguém saiba. Já que a ideia é, justamente, pegar todos de surpresa!

Para quem nunca ouviu falar de elopement wedding essa tendência de casamentos pode não parecer muito atrativa para pessoas que não sejam celebridades. Entretanto, existem muitos casais, com famílias muito pequenas e que buscam mais intimidade, que se atraem por esse tipo de cerimônia.

As vantagens de um elopement wedding: uma cerimônia feita para o casal

Uma das vantagens de optar por uma cerimônia de casamento a dois, o elopement wedding, é não se preocupar em gastar com buffet, convites de casamento e lembrancinhas. Afinal, a ideia deste tipo de cerimônia a dois é justamente focar no bem-estar e realização do casal. Entretanto, não vá pensando que as lindas fotografias no álbum de casamento estarão de fora! O elopement wedding pode, muito bem, contar com um bom ensaio fotográfico que irá gravar para sempre lindas lembranças deste dia tão especial.

Veja também:

Cowedding: como funciona um casamento coletivo?

Toda a decoração do ambiente escolhido para esta cerimônia tão intimista será totalmente focada na personalidade e essência do amor do casal. Uma outra vantagem bem legal do elopement wedding é a possibilidade de se fazer a cerimônia e a lua de mel no mesmo local.

Quem está organizando um casamento sabe muito bem que a ideia de jogar todos os planos para o alto e, simplesmente focar em um dia perfeito para os dois, é uma ideia um tanto quanto tentadora! E é justamente nessa ideia que o elopement wedding se baseia. O casamento é dois não é somente uma forma de economizar e de praticidade na hora do casamento, mas também um momento de muita intimidade, intensidade e romantismo.

Empresa de eventos para planejar seu casamento a dois

Ficaram interessados nesse estilo intimista e apaixonante de cerimônia a dois? Então saiba que assim como um casamento tradicional, existem empresas de eventos especializadas em casamentos e cerimônias para até quinze pessoas. Que contam com uma equipe, com fotógrafos, decoradores e planejadores de eventos. Essas empresas possuem o objetivo de proporcionar ao casal um dia incrível, inesquecível apaixonante.

Para quem pode investir um pouco mais, ainda é possível contar com uma equipe que contenha maquiadores, cantores para cerimônia, (para aqueles que preferem um dia estilo luau), cinegrafistas e, até mesmo, estilista.

Planejar um elopement wedding sozinhos: é possível?

Já para os casais que realmente querem prezar pelo baixo custo, o elopement wedding pode ser planejado sem assessoria de eventos e por conta do casal, porque não? Para isso, deverá ser feito muita pesquisa por parte do casa, que deverá decidir pelo vestido, escolha do local, hospedagem, contratação de fotógrafo e toda a lua de mel. Será uma tarefa um tanto quanto difícil, não negamos mas, planejar um elopement wedding sozinhos, é possível!

Lugares para realizar um elopement wedding (casamento a dois)

Na praia

Um casamento a dois na praia é uma opção cheia de leveza para realizar uma cerimônia. Quando falamos em elopement wedding, a decoração na praia pode ser super simples, e o vestido da noiva em tecidos fluidos e esvoaçantes.

Para quem curte um estilo mais minimalista e com poucos detalhes um elopement wedding na praia é uma opção muito romântica e interessante.

Na caverna

Para os casais bem excêntricos e que desejam realmente viver um elopement wedding ao estilo Romeu e Julieta, se casar em uma caverna é uma ideia que exige um pouco mais de investimento financeiro e personalidade! O foco principal de um elopement wedding feito em uma caverna é na iluminação do local, que deve ser muito bem feita, e na fotografia, que com certeza renderá fotos incríveis! Entretanto, como mencionamos antes, para se casar em um local tão excêntrico quanto uma caverna é necessário que o casal disponibilize de um certo investimento financeiro para uma aventura dessas!

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

Onde o casal se conheceu

Realizar a cerimônia onde você e seu amor se conheceram parece uma ideia perfeita, desde que o local seja apropriado para se fazer um casamento a dois. Neste caso, já que o próprio local escolhido já dirá o suficiente sobre o casal, não é necessário investir tanto em decoração. A dica é que vocês caprichem na escolha de um bom fotógrafo e aproveitem muito a cerimônia e a lua de mel!

Em um sítio ou fazenda

Um hotel-fazenda também pode ser uma ótima ideia para quem deseja uma cerimônia mais simples. Se o casal optar por realizar a cerimônia em uma fazenda ou sítio a dica e investir em uma decoração florida e rústica e apostar em boas fotografias.

Ah, e aproveitem muito, já que o local onde a cerimônia será feita também pode ser o mesmo da lua de mel!

Em uma igreja

E quem disse que um casamento a dois não pode ser realizado dentro de uma igreja? Claro que sim! Para isso, é importante que o casal escolha uma igreja que ambos se identifiquem e se sintam bem. A decoração deve ser mais clássica e romântica, assim como a escolha do vestido de noiva e roupa do noivo.

Em uma montanha

Assim como a ideia de se casar em uma caverna, realizar um elopement wedding em uma montanha é uma ideia bem típica, para um casal que realmente quer fugir para se casar! Além disso, para realizar um evento desses, é preciso que o casal invista financeiramente um pouco a mais. Nem precisamos dizer o quanto é importante pensar em boas fotos quando o assunto é se casar em uma montanha! Imagine só o álbum de casamento de um casal que resolveu homenagear sua união nas alturas… Não tem como ser mais romântico que isso, não é mesmo?

 

 

Deixe seu comentário!