Bem Resolvida

Casamento Geek: ideias do convite até a cerimônia

O universo Geek é vasto de referências e muito estilo! Para os casais que amam super heróis, quadrinhos e ficção científica, ideias para casamento Geek não faltam. Fique por dentro das principais tendências e decorações de casamento geek e inspirem-se!

O bolo de casamento geek

Vamos começar pela parte mais gostosa e aguardada por todos: o bolo. Num casamento Geek o bolo pode ser confeitado, decorado e bem trabalhado em temáticas do universo geek e nerd. Muito além dos bolos de casamento tradicionais, os bolos de casamento em temática geek podem ser inspirados em filmes, livros, games e personagens. A criatividade pode vir a tona num formato de bolo diferenciado, para os casais fãs de Star Wars, por exemplo, o bolo poderia ser em formato de uma nave! Para os apaixonados por super heróis e HQ’s que tal um bolo em estilo Batcaverna? A criatividade pode ser ainda mais livre quando o assunto é bolo de casamento Geek. Incluir uma decoração de confeitaria em temática de lego, por exemplo, é outra ideia super criativa e divertida e que combina perfeitamente com a cultura geek.

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

O convite de casamento geek

O casamento geek já começa a transmitir seu estilo antes mesmo da festa e cerimônia, através do convite! Ideias nessa hora são o que não faltam, quem sabe um convite de casamento Geek em formato de disket, uma referência bem divertida a tecnologia retrô! Pra quem curte games, convites de casamento inspirados no Mario Bros também são criativos. Os casais fãs de Star Wars também podem soltar a criatividade nós convites de casamento geek, que sabe inserindo uma chamada final para o casamento com um “Venha para o lado negro da Força” frase chave do clássico Star Wars!!

Para os noivos que não perderam um capítulo de Game of Thrones que tal um convite de casamento inspirado na casa Stark, com uma escrita inspirada no mundo dos sete reinos e com um design medieval bem interessante?! Para os casais de Potterheads vale inspirar o design e estilo do convite de casamento na escrita à mão das cartas de Hogwarts!

Criatividade e ideias não faltam quando falamos em convites de casamento Geek.

Vestido de noiva para casamento Geek

O vestido de noiva também pode ser inspirado em referências a cultura geek e nerd. Entretanto, é importante que a decoração de um casamento geek e o estilo do vestido de noiva não percam a identidade de uma cerimonia, e não se torne um casamento totalmente temático.

Para começar, é importante que a noiva escolha as referências e elementos da cultura Geek que o casal se identifica, a partir daí cabe a noiva escolher acessórios ou um estilo de vestido que faça referência ao personagem, game, série ou filme preferidos do casal.

Veja também:

Cowedding: como funciona um casamento coletivo?

Para quem curte Senhor dos Anéis e Game of Thrones vale apostar em um estilo de vestido de noiva mais romântico e que seja inspirado em um design medieval, vale um corpete com bordados e renda, por exemplo.

Já para os casais quem ama de Star Wars, o noivo pode apostar em um smoking preto e branco e a noiva em um vestido de cauda bem longa, em estilo princesa.

Roupas dos padrinhos e madrinhas em um casamento geek

Espadas de led podem ser utilizadas pelos padrinhos e madrinhas na hora da saída dos noivos, já casados!

As madrinhas e padrinhos de casamento também podem entrar no estilo geek fãs de super heróis! As cores dos vestidos de madrinha e padrinhos podem ser inspirados nos super heróis da Liga da Justiça, por exemplo! Outro detalhe bem interessante é incrementar a vestimenta dos padrinhos com abotoaduras na gravata ou smoking com o emblema de super-heróis!.

Decoração de um casamento Geek

A decoração em um casamento Geek pode variar muito. Desde um estilo mais moderno, quando a inspiração vem de histórias de ficção científica, por exemplo. Até decorações mais rústicas, quando as referências são medievais, como em Senhor dos Anéis ,Game of Thrones e Harry Potter.

No caso das decorações mais futuristas e modernas é válido apostar em cores mais impactantes, como o branco, preto e vermelho. Os elementos que farão referência ao filme ou game devem ser mais sutis, para que não seja uma cerimônia totalmente temática e com cara de festa infantil. A ideia é incluir referências nos detalhes, como no design dos docinhos do buffet, a decoração das mesas, no buquê. Entretanto, lembre se de manter alguns elementos do casamento no tradicional, para que a cerimônia não se descaracterize.

No caso dos casamento geek em temática medieval, aposte em cadeiras de madeira e em decoração com flores do campo, luzinhas e referências a bosques e florestas. A dica é que o casamento que se inspire em filmes e séries medievais sejam feitos no fim de tarde, para que o clima seja ainda mais interessante e combine com a temática.

Alianças em um casamento geek

A alianças são algo muito particular do casal, mas que transmitem muito da personalidade e essência do relacionamento. Para os casais de apaixonados por cultura geek, que tal apostar em uma aliança com escrita élfica, referência bem clara a Senhor do Anéis?! Também é bem criativo inserir os dizeres “To infinity and beyond” fala do personagem Buzz Lightyear, do Toy Story.

Para o casal de noivos geek a dica principal é se planejarem juntos, colocarem suas principais ideias no papel e se inspirarem muitos com nossas dicas e fotos sobre casamento geek! Gostou das nossas sugestões? Então deixe uma opinião nos comentários. Até a próxima!

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

 

Deixe seu comentário!