Bem Resolvida

Vestidos de noiva plus size: Dicas para escolher o melhor modelo

Cada mulher tem suas medidas especiais e gosta de estar na moda, pensando em atender a todas, os especialistas em moda começaram a investir em um novo segmento que valorizasse o corpo de todas as mulheres.

Assim, a moda plus size foi ganhando o seu espaço no mercado e hoje estes modelos estão disponíveis para os clássicos vestidos de noiva. Afinal, todas as mulheres merecem comemorar esta data especial com elegância e glamour.

E foi pensando em você quem procura modelos maiores e com melhor caimento para as suas curvas, que selecionamos dicas e sugestões de modelos de vestido segundo as tendências de moda plus size. Confira:

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

Escolha o melhor modelo

O que importa de verdade é você olhar no espelho e sentir-se bela e feliz com a imagem refletida. Por isso, sempre escolha o modelo que a faça sentir-se confortável e linda.

No entanto, se quer saber o que valoriza mais as suas curvas, temos algumas dicas. Confira:

Modelos de vestidos com decote em V são a nossa primeira sugestão, pois ressaltam a região do busto e alongam a silhueta. No entanto, este mesmo decote nas costas deve ser usado com cautela, pois poderá deixar mais evidentes “gordurinhas” indesejadas.

Quer ocultar aquela gordurinha indesejada? As transparências vão ajudá-la nesta missão, além de serem super sensuais e elegantes.

Apesar de o modelo clássico estilo princesa ser um sucesso entre as noivas, ele tende a aumentar a região dos quadris, e se for isso que você deseja, pode apostar neste modelo.

No entanto, se deseja alongar e reduzir a silhueta, prefira modelos mais fluídos com tecidos bem delicados e suaves.

Outra opção que vai evidenciar as suas curvas e dar aquele toque especial é o modelo semi-sereia. Este modelo marca a região da cintura como o modelo princesa e tem um caimento mais suave na parte da saia.

Use aplicações e detalhes nos lugares certos!

O que deixa um vestido de noiva mais especial não é somente o estilo, mas os detalhes e aplicações. E quando colocados no lugar certo, dão aquele “up” tão desejado.

Para cerimônias noturnas, pode apostar nos detalhes com brilho e bordado, eles trarão classe e elegância ao visual.

Vale lembrar que bordados e brilhos vão ressaltar a região onde forem aplicados. Sendo assim, caso deseje diminuir a silhueta, prefira modelos com aplicações nas laterais. Uma sugestão é o modelo drapeado, pois as “pregas” presentes neste modelo ajudam a afinar a cintura.

Os melhores tecidos para vestidos de noiva plus size

O ideal é sempre experimentar os tecidos e escolher o que mais agrada e combina com seu estilo. E para ajudá-la, separamos algumas dicas para que você possa escolher o melhor tecido.

Se você deseja disfarçar alguma área do seu corpo, prefira tecidos mais leves como a musseline, renda estilo francesa e o chiffon.

Para casamento civil, o que usar?

O casamento civil é tão importante quanto o casamento religioso, afinal, é preciso selar a união segundo a lei dos homens e depois partir para o momento especial da cerimônia religiosa.

E se você está em dúvida sobre qual modelo usar em um casamento civil, temos algumas dicas. Confira!

A primeira observação para não errar no look para casamento civil é se adequar ao horário do evento. Geralmente são realizados durante o dia e por isso é aconselhável não exagerar nos brilhos e volume do vestido, inclusive as caudas longas.

Para esta ocasião, prefira modelos leves e simples. Um bom vestido estilo minimalista é o ideal, ou se desejar até um conjunto com blusa e saia é uma opção simples e prática.

Também não há exigências quanto às cores, então pode apostar em um vestido de noiva plus size colorido. Lembrando sempre que para manter o romantismo do evento, cores mais claras são as mais indicadas.

Contudo, isso não é uma regra, você pode ser mais ousada nesta ocasião, se assim desejar.

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

Alguns modelos para você apostar!

A moda plus size segue a mesma tendência da moda padrão, a única diferença é que os modelos são maiores e se adaptam a todas as curvas. Sendo assim, os modelos de vestidos para noiva plus size podem ser: curtos, midi e longos.

Vestido de noiva plus size curto

Quer praticidade, elegância e sensualidade? Que tal apostar em um vestido de noiva plus size curto?

Os vestidos curtos para noivas são ideais para quem deseja mais sensualidade e uma silhueta mais alongada.

Apesar de ser mais usado para casamento civil, o vestido curto também é permitido na cerimônia religiosa, desde que você se sinta à vontade em usá-lo e o código de vestimenta de sua igreja permita.

Além disso, o que te impede de usar dois vestidos no casamento? Isso mesmo! O longo glamuroso com cauda para a cerimônia principal e o curto sensual e prático para curtir a festa depois da cerimônia.

Vestido de noiva plus size midi

Cada vez mais querido pelas mulheres, o tamanho midi é um clássico muito charmoso e extremamente feminino. É um dos mais populares para a moda plus size em geral e também está presente nos casamentos.

É uma boa opção para casamento civil ou em área externa. O aspecto vintage deste modelo deixa qualquer mulher super elegante.

Escolha um modelo midi mais justo ao corpo que valorizará ainda mais as suas curvas. Dê preferência para tecidos mais leves e fluidos com saias mais justas ou assimétricas.

Vestido de noiva plus size longo

O longo é o clássico mais desejado pelas noivas, portanto, pode ousar e escolher o logo que mais agrade. Observe o local e o horário da cerimônia para não errar no look.

Casamentos durante a noite combinam com tecidos mais finos, brilhos, rendas em relevo e todo detalhe que combine com o seu estilo.

As caudas longas também são bem-vindas. E para as mais modernas as capas estão em alta para a próxima temporada. Elas substituem o véu e são muito modernas e elegantes.

Muitos modelos longos atualmente farão você brilhar com certeza. Desde o clássico estilo princesa, ao mais sensual estilo sereia ou modelos minimalistas com corte evasê.

O que importa mesmo é você olhar no espelho e dizer: “Eu amo este look!” Depois disso é só curtir esse momento especial.

Veja também:

Aprenda 9 simpatias para casar que funcionam de verdade!

Deixe seu comentário!