Bem Resolvida

Cortes para cabelo liso feminino 2020: Tendências e dicas

Uma mudança no visual pode cair muito bem, e uma das formas de promover tanta diferença mudando tão pouco é ao realizar um novo corte de cabelo. Para as mulheres, as opções são imensas, e, dentre elas, há os cortes para cabelo liso. Neste artigo, você poderá ver cortes para cabelo liso feminino que estão cotados para a moda do ano de 2020.

Cortes para cabelo liso feminino 2020: Tendências e dicas para você arrasar!

Para muitas pessoas, os cortes para cabelo liso feminino são tidos como sem graça, com nada de especial, mas isso não precisa ser verdade. Existem muitos modelos de cortes assim que valorizam a aparência da mulher como um todo, e as possibilidades disponíveis são muitas.

Quer saber quais estilos são esses? Abaixo, é possível descobrir modelos, para cabelos maiores e menores, por exemplo, que certamente vão bombar em 2020.

Cortes para cabelos lisos longos

Se o seu cabelo é longo, você quer inovar e, além disso, no momento você não está a fim de cortá-lo muito, não se preocupe, pois é possível fazer um corte sem tirar o tamanho dele e mantendo a beleza dos fios. Nesse modelo, há uma variedade de opções disponíveis, como: repicar um pouco o cabelo, usar franja, camadas ou outros estilos.

Uma dica de ouro para a hora de escolher o corte para cabelo liso feminino 2020 é pensar bem no volume ideal para o seu cabelo, a fim de ele conseguir combinar com o corte que você tanto deseja. Isso é bastante importante, então tenha isso em mente. Além disso, lembre-se de que o corte para cabelo liso longo admite diversas cores e acessórios.

Veja também:

Tendências de cortes de cabelos longos para 2020

Cortes para cabelos lisos curtos

Antigamente, era mais difícil ver uma mulher usando um corte para cabelo liso curto, mas, com o passar dos anos, isso foi ficando cada vez mais comum. Hoje em dia, esse tipo de penteado ganha as capas de revistas e pode atribuir diversas características às mulheres, dependendo de como ele for elaborado. Elegante, decidida e… feminina?

Nos tempos passados, uma mulher de cabelo curto era vista como rebelde, enquanto uma mulher com cabelo comprido era tida como mais feminina, embora esse atributo não dite nada disso. Hoje esse conceito caiu por terra, mostrando que, sim, mulheres com cabelo curto podem ser bastante femininas; o cabelo é uma questão, na verdade, de estilo.

O corte para cabelo liso curto pode ser no estilo chanel, pode ser bem curtinho, no estilo conhecido como “joãozinho”,  repicado, com franja e até mesmo com camadas, você sabia? É possível colocar luzes ou pintar algumas mechas ou o cabelo inteiro de uma cor diferente. E os estilos variam dos mais básicos aos mais ousados.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

Cortes para cabelos lisos médios

Se você não gosta do seu cabelo muito longo ou muito curto, pode ser que prefira usar os cabelos na altura mediana, ficando mais ou menos na mesma altura dos ombros. O corte para cabelo liso feminino 2020 de tamanho médio é ideal para a mulher que quer facilidade na hora de cuidar do cabelo, poupando tempo e trabalho. Quer saber por quê?

Isso acontece porque, por conta da altura do cabelo, é possível fazer o tratamento dos fios sem muita dificuldade, o que é útil para evitar que os cabelos sejam acometidos por aquelas chatas pontas duplas. Qualquer mulher pode combinar com um corte de cabelo de altura mediana, e para isso é preciso escolher o estilo que mais vai combinar com ela.

Assim como os estilos citados anteriormente, é possível que a mulher com o cabelo liso médio repique os fios, aplique luzes ou mude de cor e faça camadas, por exemplo. Além de haver a possibilidade de ela conferir outros estilos para o seu corte de cabelo. Pode-se também fazer uso de uma franja ou simplesmente dividir o cabelo em duas partes.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

Para dar volume

Se você possui pouco cabelo mas não quer que isso fique muito aparente, pode investir, nesse ano de 2020 que chegará em breve, em um corte para cabelo liso feminino que aumenta o volume dos fios. Assim, você e as pessoas que olharem para o seu cabelo ficarão com a impressão de que ele é mais cheio, o que pode lhe poupar constrangimento.

Para realizar esse procedimento, é indicado que você procure um profissional especializado em fazer cortes para cabelo liso com a intenção de conceder volume aos fios, pois só dessa forma é possível ter mais certeza de que o resultado será o desejado, tudo bem? Pode-se também fazer um corte dos fios em camadas e usar babyliss.

Repicado

O corte para cabelo liso feminino 2020 repicado precisa de uma seção apenas para ele, pois, convenhamos, ele merece. As mulheres que o utilizam podem ficar com uma aparência mais chique e elegante. O cabelo fica, sim, irregular e meio bagunçado, como quando uma mulher acaba de acordar, mas, para falar a verdade, é esse o charme de tudo.

Assim como todos os modelos de cortes para cabelo liso citados anteriormente, no caso do corte de cabelo repicado é possível deixar a construção dele mais excêntrica ao mudar a cor do cabelo, adicionar luzes ou pintar algumas mechas, por exemplo, obedecendo, é claro, à coerência de estilo.

Seja louro, castanho, preto ou ruivo, ou qualquer outra cor, o cabelo repicado ficará com uma aparência elegante e chique. E ele pode aparecer também em cabelos muito curtos assim como em cabelos maiores, ficando a seu critério, do que você achar que fica melhor.

Nossa, quantos estilos, hein? Conte para a gente, na parte destinada aos comentários, qual foi o modelo que você mais gostou e qual você acha que ficaria melhor para você. São muitos modelos de cortes para cabelo liso feminino para arrasar no ano que 2020 que logo estará aqui, e o período promete receber todos esses e outros estilos.

Espero que tenha gostado do artigo. Se gostou, provavelmente vai curtir os nossos outros textos. Obrigado por ler o texto e até mais!

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Deixe seu comentário!