Bem Resolvida

Tendências para cortes de cabelo médio 2020

Para muitas mulheres, os cortes de cabelo médio estão sempre em alta, podendo deixar o rosto mais jovem ou mais maduro, dependendo de como for feito. Por esse motivo, esse tipo de corte de cabelo está sendo muito pesquisado para o ano de 2020, que promete valorizar mulheres com cortes de cabelo médio. Veja neste artigo mais sobre as tendências para cortes de cabelo médio 2020!

Franja lateral

Há mulheres que prezam por modernidade, o que vai desde a roupa que escolhem para um evento até o corte do cabelo, que pode trazer esse ar moderno e elegante. O corte de cabelo médio com franja lateral é uma ótima opção, portanto, para quem quer refinar seus traços.

Para fugir do convencional, que é o cabelo feminino separado ao meio, utilizar uma franja lateral pode garantir bastante sensualidade à mulher. Entretanto, para esse corte, assim como para muitos outros, é preciso saber cuidar do cabelo. Após sair do salão, ele estará lindo, mas, a fim de manter a beleza, é preciso usar produtos que o enalteçam.

O efeito volumoso da franja lateral proporciona a esse corte de cabelo médio um vislumbre de autocontrole irresistível. Isso significa que pode ser útil para passar a imagem de uma mulher firme e convicta. O cabeleireiro provavelmente perguntará qual é o lado da franja que você prefere, e é interessante pedir para ele cortar uma mecha maior.

Veja também:

Confira 10 ideias de cortes de cabelo em camadas 2020

Repicado

O corte de cabelo médio repicado, muito utilizado nos últimos anos, ainda está na moda. Na verdade, mais e mais mulheres vêm aderindo a esse estilo de cabelo, que é conhecido por proporcionar maior balanço nos fios, além de dar mais vida e valorizar o estilo do corte.

E adivinhe? O corte de cabelo médio repicado combina muito com outras aplicações que podem ser feitas no cabelo. Que tal pintar o cabelo todo, uma boa parte dele ou mesmo apenas algumas mechas de uma cor diferente? Esse é o tipo de coisa que pode contribuir para a valorização do corte, iluminando os fios de uma forma incrível.

Long bob

Para o ano de 2020, outro corte de cabelo médio que também será tendência é o long bob, que é indicado para mulheres que querem seu cabelo com mais movimento e vivacidade. O melhor de tudo é que é o tipo de corte que combina com qualquer mulher e ainda é muito fácil de cuidar e manter.

Esse tipo de corte de cabelo médio funciona para qualquer mulher porque pode ser mais ou menos volumoso e possui diversos estilos para você escolher. Certamente, há um long bob que vai conseguir agradar você.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

Liso

Estão enganadas as pessoas que pensam que o cabelo liso não tem o seu charme ou que ele é algo bem ultrapassado. Várias mulheres ficam com uma aparência ainda mais valorizada quando estão com um corte de cabelo médio liso. É o tipo de corte que configura aos fios leveza e movimento, sem contar que são práticos e modernos.

Diferente do que muita gente pensa, os cortes de cabelo médio liso não precisam ser necessariamente sem movimento. Além disso, é possível inovar pintando-o de uma cor diferente ou usando um bom leave-in,  que o deixará com uma aparência ainda mais agradável.

Ondulado

O cabelo ondulado também está na moda há vários anos, e para quem não sabe, ele funciona muito bem em um corte de cabelo médio. A ondulação presente nos fios pode ser maior ou menor, e celebridades como a Juliana Paes, já fizeram uso desse penteado e arrasaram.

O corte de cabelo médio ondulado pode conferir à mulher uma aparência mais imponente e segura, assim como acontece com o corte com a franja lateral que dá mais movimento e um ar mais despojado ao visual.

Seja castanho, preto, louro, ruivo ou mesmo outra cor, o corte de cabelo médio ondulado fará bastante sucesso no ano de 2020 e, quem sabe, nos próximos.

Veja também:

7 ideias de cortes para cabelos cacheados 2020

Cacheado

Antigamente, ter o cabelo cacheado era tido por muita gente como sinônimo de dificuldade. Sim, as pessoas pensavam que o cabelo cacheado era extremamente difícil de ser cuidado. De fato, é um tipo de corte de cabelo que precisa de cuidados específicos, mas o resultado pode ficar magnífico para as mulheres.

O cabelo cacheado hoje em dia é visto como um símbolo de personalidade e empoderamento. Cada vez mais nós podemos ver comerciais na televisão falando de produtos específicos para cabelos cacheados. Hoje em dia, esse tipo de corte de cabelo médio já é sucesso, e a tendência é que seja um sucesso também no ano de 2020.

Para quem é indicado os cortes de cabelo médio 2020?

Qualquer mulher pode se beneficiar ao usar um corte de cabelo médio, tanto agora quanto para 2020, levando sempre em conta o estilo que combina mais com ela. Contudo, há um determinado tipo de mulher que tende a se beneficiar mais desse estilo de corte de cabelo, que é a aquela possui um rosto com aparência mais redonda.

O corte de cabelo médio é indicado para essas mulheres porque encaixa como uma moldura no rosto, destacando aquilo que, esteticamente, a mulher tem de mais positivo. Assim, mesmo que ela tenha um rosto muito volumoso, como é comum nes rostos redondos, esse volume vai ficar um pouco disfarçado.

Desta forma, o volume do rosto redondo diminui, fazendo com que ele obtenha uma aparência mais alongada e magra. Se você tem o rosto redondo e gostaria que ele parecesse um pouco mais alongado, investir em um corte de cabelo médio 2020 é uma ótima forma de valorizar o que tem de melhor em você.

Os cortes de cabelos médio para 2020, sejam no estilo repicado, liso ou mesmo em outro, costumam ficar na altura dos ombros e prometem dar balanço para todo o rosto, além de muito charme. São tantas opções, é tanta versatilidade, que pode ser até difícil descobrir qual estilo fica melhor em você, não é?

Por isso, faça uma boa análise dos modelos mostrados e escolha a opção que julgar melhor para você. Gostou do artigo de hoje? Comente abaixo, na área indicada. Obrigado por ler e até mais!

Veja também:

Franja para rosto redondo: confira dicas para apostar no visual!

Deixe seu comentário!