Bem Resolvida

Confira as principais tendências para vestidos de renda 2020 

vestidos de renda 2020

Vestidos de renda são modelos considerados majestosos e sempre cobiçados. Este modelo será super tendência para 2020

A renda em um vestido o torna delicado e elegante de se usar. E é uma tendência principalmente entre as noivas. Dê uma olhada no artigo abaixo e veja modelos de vestido curtos, longos, justos e evasê que possuem renda. Veja também estilos diferentes de renda em cada vestido.

O que é renda?

Existem dois significados para renda. O significado de economia e o de tecido. Aqui estamos nos referindo a renda como parte de um tecido.

Ou seja, para quem não sabe renda é um tecido de malha aberta transparente. Ela é fina e delicada e pode formar os mais variados tipos de desenhos.

Esses desenhos são formas entrelaçadas com alguns tipos de fios de linho diferente, podendo ser:

  • Algodão
  • Seda
  • Ouro

Esses entrelaçamentos de fios são conhecidos como “renda” e são usados em vestidos, paramentos e alfaias.

Um vestido pode ser feito totalmente de renda. Ou seja, feita totalmente com entrelaçamento de fios de linhos para obter uma forma específica.

Como também pode ser uma mistura de tecido com renda. Veja abaixo alguns modelos de vestidos com rendas e dicas de como usá-los.

Veja também:

Vestidos plus size 2020 para todas as ocasiões!

vestidos de renda 2020

Tipos diferentes de vestidos de renda

Os vestidos de renda são conhecidos por sua beleza e simplicidade. E, apesar de serem realmente simples, são um estilo diferente e elegante de vestido.

São modelos de vestidos bastante femininos e românticos. Além disso, são modelos fáceis de se montar um look completo e descolado.

Veja abaixo alguns modelos tendência de vestidos com renda 2020. Além de seus modelos, veja também algumas dicas de onde e como usá-los.

Vestido curto de renda

O vestido curto de renda é conhecido por sua versatilidade. É um modelo de vestido que pode sempre ser usado em muitos tipos de ocasiões. Principalmente aquelas que acontecem durante o dia.

Os vestidos curtos de renda são modelos simples, mas o que os torna diferentes é a forma como são construídos.

Alguns possuem certa transparência, enquanto outros são mais discretos. Também existem aqueles modelos com decote que podem ser usados com acessórios despojados.

Se deseja usar um vestido curto de renda no dia a dia, você pode apostar naqueles modelos com cores mais claras e soltos.

Os acessórios devem combinar com o estilo romântico do vestido. Se optar pelo uso de bolsa, escolha um modelo mais delicado que não seja chamativo. Quanto ao calçado, aposte em sapatilhas ou rasteirinhas.

vestidos de renda 2020

Vestido de renda com manga longa

Este é o estilo de vestido de renda ideal para eventos noturnos ou mais formais. Pois, além do romantismo, exibe elegância, sofisticação e, ao mesmo tempo, seriedade ao look.

Vestidos de renda geralmente são mais usados no calor, justamente por serem modelos mais frescos.

O modelo de vestido de renda com manga se torna o modelo perfeito para usar no inverno. Seu modelo foi desenhado para proteger os braços e possuir um tecido mais pesado que mantém o corpo aquecido.

vestidos de renda 2020

Vestido de renda para festa

O vestido de renda, com seu estilo romântico, não precisa necessariamente apenas ser usado no dia a dia. Hoje em dia, as tendências da moda abraçam todas as ocasiões.

O estilo curto do vestido de renda também pode ser usado em festas. Principalmente os modelos mais colados desse tipo de vestido.

Para festas noturnas pode apostar nas cores mais escuras com um modelo mais colado ao corpo. Modelos claros também são uma boa opção, combinados com acessórios que decoram o look.

vestidos de renda 2020

Veja também:

Vestidos longos de festa 2020: Tendências e dicas

Vestido preto de renda

A cor preta sempre foi um clássico entre as opções de cores de um vestido. Sua mistura com a renda torna a peça ainda mais atemporal.

Para quem deseja usar o modelo de vestido com renda em eventos noturnos sem parecer muito simples ou apagada, o preto é a solução.

O vestido preto de renda pode possuir forros de várias cores, desde azul escuro a um tom mais nude.

O forro escolhido para o vestido é o que lhe dá o toque mais especial. Dessa forma se torna mais fácil de decidir entre um vestido de renda preta suave ou pesado.

Além disso, o vestido preto de renda combina com tipos diferentes de saltos, sandálias e sapatos altos. A escolha da cor do calçado pode ser associada com a cor do forro do vestido.

vestidos de renda 2020

Vestido branco de renda

Para muitas mulheres o vestido de renda branco é uma peça indispensável no guarda-roupa. Isso porque é um estilo de cor e modelo que pode ser combinado com as mais variadas peças.

Além de que, existem mulheres que gostam de ter um estilo boho de vestido branco. Ou seja, combina-lo com peças pretas para dar mais peso e cor ao visual.

vestidos de renda 2020

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

Vestido nude de renda

Se existe algo que pode transformar o vestido mais simples em algo elegante e sofisticado essa seria a renda e a cor.

Muitos vestidos não são feitos exatamente de renda, são modelos lisos com alguns detalhes aqui e ali. No entanto, muitas pessoas optam por adicionar a renda como uma forma de dar vida ao vestido.

Essa combinação ocorre da melhor forma quando a renda vem em cores que a torna elegante e super na moda.

O vestido nude de renda é um exemplo de sofisticação, beleza e elegância. Além da possibilitar de criar vários looks diferentes e elegantes, pode ser usado em diversos tipos de ocasiões. Sendo um estilo querido entre eventos de festas como casamentos, bailes de debutantes ou eventos de trabalho.

vestidos de renda 2020

A cor nude em um vestido de renda também demonstra bastante romantismo. Por isso, para aquelas que se acham pouco românticas é importante saber a combinação ideal para a quebra desse romantismo. Uma dica importante é ousar em acessórios mais chamativos, pesados e poderosos.

O vestido pode ser de renda em cor nude, mas você pode optar pelo uso de uma jaqueta preta. Pode trocar o salto alto por botas de cano médio.

E também pode escolher trocar a sandália rasteirinha por um tênis de cor neutra ou de sua preferência.

Veja também:

Moda evangélica 2020: Tendências e dicas

Deixe seu comentário!