Bem Resolvida

Moda evangélica 2020: Tendências e dicas

A moda evangélica 2020 foi ganhando seu próprio espaço aos poucos, antigamente não existia uma moda propriamente para as pessoas pertencentes a esta religião,por isso a disponibilidade de roupas que se encaixassem no seu estilo de vida era um pouco limitada.

Atualmente foi aberto um leque somente para a moda evangélica. Existem vários estabelecimentos e fornecedores que trabalham nesse ramo com um olhar cauteloso, trazendo modernidade sem deixar de lado as características das vestimentas para este público.

Este artigo foi produzido especialmente para você, onde serão abordadas as principais tendências da moda evangélica 2020.

Blusas

Na hora de escolher blusas, as mulheres evangélicas dão preferência para algo sem decote, mais discretas e se possível com alguma manguinha, sem nada de transparência.

A tendência do momento é para blusas com babados, detalhes em botões, pedaços franzidos, mangas bufantes, golas, laços ou seja, tudo para dar um melhor caimento às peças.

Agora, quanto aos tecidos, a preferência é para algo mais leve e com cores sólidas ou estampadas. O bom dos modelos disponíveis no mercado é que combinam com calças e saias.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Saias

Pode – se dizer que a saia é a peça preferida das evangélicas, existem inclusive, igrejas que permitem somente o uso de saias . Elas trazem um toque formal ao look, além de um ar mais elegante e super feminino.

Não há uma fórmula correta de cores ou modelos, há muitos no mercado, mas as mais vendidas são na cor preta, estampadas e  cores neutras.

A ideia é saber combinar bem a saia com a blusa, caso opte por uma saia estampada, use uma blusa mais neutra, sem tantos detalhes.

Um modelo que está em alta é a saia midi plissada. Seu comprimento até a metade da perna alonga a sua silhueta fazendo com que pareça mais alta.

As saias de um modo geral permitem uma versatilidade na composição de looks, permitindo a utilização de bota, saltos, sandálias rasteiras e tênis, sem contar na opção de jaqueta jeans e blazer.

Outra modelagem que está em alta é a saia feita em linho que contém detalhes de botões. Esta é uma das tendências da primavera/verão 2020. Também é uma peça versátil que pode ser despojada para ir ao shopping, e até mesmo mais chique para um casamento, tudo vai depender das demais peças e acessórios de composição do look.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Vestidos

Os vestidos são peças coringas no guarda roupa de qualquer mulher, principalmente das evangélicas. Trata – se de uma peça fácil de criar composições, além de ser prático, veste super bem, uma vez que desenha perfeitamente o corpo da mulher. Ele traz também um ar de feminilidade e delicadeza aos looks.

Por se tratar de uma peça básica combina com toda e qualquer ocasião. Cultos, reuniões, para o trabalho, casamentos, passeios ao shopping. Inclusive em dias frios, que neste caso pode ser acrescentada a meia calça preta e um blazer, deixando o visual ainda mais elegante.

Para aqueles dias que está só com um ventinho, aposte em uma jaqueta jeans, além de proteger do vento, trará um ar mais despojado.

A versatilidade do vestido faz com que ele combine com diversos tipos de calçados, na verdade, não há muita regra para o uso desta peça, precisa apenas de cautela na combinação de alguns acessórios.

Como por exemplo, em caso de vestidos estampados, evitar acessórios que chamem atenção, ou que sejam muito coloridos. Vale sim apostar em um cinto colorido da mesma cor de algum detalhe da estampa, mas ao optar por usar o cinto, os demais acessórios, como bolsa e sapato, precisam ser de um tom mais neutro, preto, cinza ou marrom.

Assim como mencionado no tópico referente às blusas, a tendência para os vestidos na próxima estação está um tanto quanto charmosa, com bastante ênfase aos detalhes das peças que contém: laços, cintura marcada, partes bordadas, detalhes em rendas, mangas bufantes, babados, botões e golas delicadas.

Seguindo a tendência, tem alguns modelos de vestidos que contam com a parte da saia plissada, deixando o visual mais charmoso ainda.

Quanto ao comprimento, fica a critério de cada uma, mas há religiões que é permitido somente o uso de vestidos compridos até os pés, em outras não tem uma regra para seguir, nem mesmo o uso de vestido é obrigatório. Mas de qualquer forma, os vestidos podem ser midi, longos, plissados e com saia rodada.

Tendência moda evangélica 2020

 

A moda evangélica 2020 segue as mesma tendência da moda comum, seja em modelos, cores e detalhes, sendo adaptados conforme o estilo das evangélicas. Então, a tendência para o próximo ano fica por conta de cores em tons mais pastéis e alegres como o verde menta, cassis, areia, amarelo melão, laranja, rosa chiclete, vermelho flamejante, azul turquesa, azul marinho, cinza perolado e amarelo claro.

No demais, a tendência será de mangas bufantes, bastante estampas, cintura marcada, calças e saias de cintura alta, saias plissadas, saia lápis, bastante presença de laços e botões.

Veja também:

Modelos de blusas: confira as opções para compor o look!

Deixe seu comentário!