Bem Resolvida

Vestidos longos de festa 2020: Tendências e dicas

Está com uma ocasião formal marcada e gostaria de apostar em um vestido para arrasar? Neste artigo falaremos sobre o que está em alta para vestidos longos de festa 2020.

Festas de casamento, formaturas, bodas de prata, aniversários de 15 anos e até mesmo eventos corporativos são datas comemorativas que pedem um traje de gala e esta é uma forma de prestigiar o anfitrião. Portanto, investir em um lindo vestido longo de festa 2020 é uma tacada certeira.

Meses antes da festa em si, já se começa a pensar no modelo de vestido a ser utilizado, qual o melhor modelo, recorte, qual cor está na moda, e até mesmo vem em mente se corre o risco de outra convidada estar com vestido parecido. Para te ajudar na escolha fizemos este artigos com as principais tendências para 2020.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Tendências vestidos longos de festa 2020

Muitas vezes chegamos a pensar que vestidos longos de festa 2020 não seguem uma tendência e sim possuem um padrão próprio para o seu feitio, mas, isso não é verdade. Assim como toda peça de roupa, os vestidos para festas também são alvos de atualizações e reformulações de modelo conforme o que está em alta.

Neste próximo  ano, o que estará em alta para esta peça é a presença de muito brilho, principalmente bordados. A presença de pedrarias, seja em apenas um detalhe ou na peça inteira, deixa o vestido mais luxuoso além do efeito visual.

Outro modelo que será tendência para vestidos longos de festa 2020 é o clássico estilo princesa, com cintura bem marcada, saia rodada e mangas bufantes. Tal modelo deixa um visual acinturado e super delicado, além de elegante.

Para as mulheres que preferem um vestido mais ousado, podem apostar nas fendas. Não é porque a ocasião exige um visual mais formal que a peça não pode ter um detalhe mais sensual . Vestidos longos com fenda na perna alongam a silhueta, passando a impressão que você é mais alta.

Renda

Muitos modelos de  vestidos de festas terão a presença de rendas, ainda que por cima dela tenha algum bordado para incrementar ainda mais a peça. A renda pode dar um ar ousado e sensual quando utilizada em algumas partes do vestido sem o forro. Ela  traz uma delicadeza e ao mesmo tempo luxo ao vestido, sendo sinônimo de sofisticação.

Liso

Esta opção é para mulheres que preferem o básico mas sem deixar de lado a elegância. Nesta peça, abuse dos acessórios, vale apostar em um brinco maior ou com mais brilho, por exemplo. O corte e modelo do vestido fazem toda a diferença é o que deixa o vestido com um toque a mais.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Vestido longo de festa para madrinhas de casamento

Nesta ocasião, a escolha varia de casamento para casamento. Há noivas que preferem todas as madrinhas com o vestido da mesma cor. Neste caso é mais fácil, bastando apenas definir o modelo que melhor lhe agrada.

Agora, quando a noiva deixa livre para escolha, opte por algo mais luxuoso sem ser de tons próximos ao vestido da noiva, fique atenta para não escolher algo que ofusque a noiva. Sempre é válido consultar a noiva antes de definir o seu vestido.

Vestido longo de festa para formaturas

Independentemente se for do ensino médio, faculdade ou curso técnico, a formatura é um marco importante na vida. Momento de celebrar mais uma conquista e uma etapa que se encerra. No dia da formatura, as formandas além de se sentirem belas, precisam estar confortáveis com o look para poder aproveitar a noite toda da melhor forma possível.

Para este evento aposte em um vestido que una as três tendências, bordados, transparência, fendas ou decotes, desde que haja equilíbrio e harmonia na peça. Para completar o look, opte por uma sandália mais delicada e discreta como as em prata, dourado e nude.

 

Vestido longo para mulheres baixas

Não permita que sua altura seja um limite para a escolha do vestido. O recomendado é que escolha um modelo mais ajustado ao corpo e sem volume, se optar por estampas, escolha estampas verticais, dessa forma, ficará a impressão de que é mais alta.

Vestido longo para gordinhas

Essa escolha dependerá de como você se sente em relação ao seu corpo, saiba quais são os pontos a serem valorizados e as partes que deseja esconder. Partindo desse pressuposto, é mais fácil escolher o modelo, quanto ao tecido, prefira os fluídos e que têm um bom caimento, isso fará com que sua silhueta pareça mais longilínea.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Cores para vestidos longos de festa 2020

 

A questão de cores não existe como uma regra predominante, abrindo assim um leque de opções para cada gosto, exceto em casos de casamentos ou festas de 15 anos, onde é solicitado as madrinhas utilizar a mesma cor.

Mas de um modo geral, o preto sempre está presente, é uma cor que nunca sai de moda e fica bem com todo tom de pele. Agora, se você já enjoou de usar preto, mas ainda tem receio de apostar em outra cartela de cores, use o azul marinho. Na linha de cores clássicas o vinho também é sinônimo de sucesso sem correr risco de erros.

Se você deseja sair do comum e usar as cores que estão em alta, invista no verde limão, vermelho flamejante, amarelo melão, rosa chiclete, cinza perolado, cassis, azul princesa, lilás, azul mirtilo, salmão e coral.

 

 

Deixe seu comentário!