Bem Resolvida

Sapatos femininos moda 2020: 7 dicas para renovar seu look

Os sapatos tem a magia de transformar mulheres em divas empoderadas e prontas para arrasar na passarela do seu cotidiano. 

Seja no salto imponente ou no baixinho romântico e casual, o sapato tem o poder de deixar um traje especial. Confira agora sapatos femininos moda 2020 para renovar seu closet:

1 – Casual

Os calçados casuais são confortáveis e têm um toque de esporte fino para usar no trabalho, escola e outros compromissos quando o tênis não combina ou já está um pouco “batido”. Confira alguns modelos:

Mocassim

Os mocassins femininos são sapatos discretos em seu formato, com textura macia e durável. Nas cores básicas frias como preto, cinza e marrom ou em tons coloridos com azul, vermelho e amarelo, são perfeitos para a correria do dia a dia.

Em textura lisa como esporte fino, existem modelos em verniz com enfeites brilhantes, perfeitos para quem gosta de seriedade sem perder o brilho da sua feminilidade.

Também estarão em alta modelos  bicolor com detalhes em couro, em estilo moleca e o tradicional mocassim com detalhes de cordões nas laterais superiores do calçado e um lindo laço na parte frontal.

O estilo delicado em nobuck mais pontudo na região dos dedos vem com franjinha e lacinhos. Os mocassins de couro legítimo super coloridos em azul e vermelho iluminam trajes em cores frias ou com o tradicional jeans.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Sapatilha

A sapatilha se assemelha ao mocassim em questão de conforto e agilidade, mas  é um calçado mais delicado e com um formato leve e menos formal. A sapatilha é um coringa no seu guarda-roupa, ou seja, pode ser usada em qualquer ocasião.

As tendências atuais tem desde tons pastéis, com brilho, em couro, coloridos e sempre com o que a diferencia dos demais sapatos: o bico fino que deixa o look elegante. Alguns modelos acompanham fivelas douradas ou em prata para enfeite.

2 – Mule

Sem exageros, a mule é um chinelo chique de tão confortável e prático. Pode ser usado com diversos trajes, em diversos formatos e cores. Sua característica principal é a ausência da parte de trás, deixando o pé livre.

Ele pode ser em bico finíssimo ou também quadrado, com ou sem tira com fivela na parte de trás. E também serão usados tanto no modelo baixinho como como salto um pouco mais alto e grosso.

3 – Retrô

A moda mundial sempre se transforma e se renova e aqui os sapatos retrô vem com força total. O sapatinho com saltinho e fecho logo acima do tornozelo, te transformam em uma cinderela contemporânea.

Em verniz, couro e outros materiais sintéticos, ele tem conforto e um charme único deste modelo. Tem recortes com abertura que servem tanto para ventilação como para enfeite e gravuras delicadas florais em arabesco em suas bordas superiores.

O bico geralmente é arredondado mas também serão usados com bico quadrado que combinam perfeitamente com vestidos compridos, calça esporte fino feminina e vestidos.

4 – Anabela

O sapato Anabela tem é feito para a mulher que preza a elegância do salto alto, mas não abre mão do conforto. Este sapato está disponível em diversas alturas, mas o formato e textura do salto o transformam em um calçado seguro até para correr.

Em tons terra, em formato social todo fechado ou na versão romântica com bordadas na frente. Modelos em duas cores, no básico preto com tiras amarradas com um delicado pompom na ponta.

Modelos com cores arrasadoras como rosa choque e vermelho paixão com faixas acima do tornozelos, imitando as sandálias da discoteca dos anos 70 vem para causar nas baladas ou festas de arrasar quarteirões.

5 – Salto alto

Este dispensa apresentações. O salto alto vem para abalar com sua elegância e feminilidade. Em nobuck ou em couro sintético o salto alto sai das baladas da noitada para invadir o dia a dia da mulher cheia de estilo.

Em cores neutras e básicas como preto e vermelho escuro para o dia a dia. Ou com acessórios decorativos, como correntinhas na parte detrás acima do salto e também em plástico transparente com detalhes decorativos na parte frontal.

Ah o scarpin mora no coração das mulheres! Ele é extremamente sofisticado, requintado e cheio de glamour. Ele volta com tudo na tendência mundial na textura verniz em cores como o básico preto e branco.

Alguns modelos vêm acompanhados com outra tendência forte: a fivela com fecho acima do tornozelo estilo Dancing Days. O salto alto coberto com o brilhante strass em azul, rosa, branco ou prata é de cair o queixo.

Também traz o salto agulha em todos os tamanhos e com estampa delicada na parte superior do salto ou lindos lacinhos. Alguns modelos são turbinados com a sola imitando um pouco o plataforma.

Veja também: 

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

6 – Plataforma

Os saltos plataforma é um calçado arrojado e estiloso devido a grossura e formato do sapato que dão todo o equilíbrio. Independente da altura do salto, passa muita segurança para até pular de alegria com o saltão.

Os plataformas em forma de coturno fechadinho vem para tirar o comodismo do calçado convencional com estilo e atitude. Em couro ou verniz, os detalhes em prata fazem parte do lindo modelito.

Os plataforma em design retrô trazem uma sola em preto com salto grosso e fechadinho em cima com fivela com fecho acima do tornozelo. Os plataformas em nobuck peluciado com pequena abertura no peito do pé e zíper ao lado, serão perfeitos para os dias frios e para sair à noite.

O plataforma com tiras entrelaçadas na parte frontal do sapato dão um toque à mais no modelo em vermelho paixão. Também temos o plataforma preto básico com salto grosso e sola com desenho assimétrico com fecho acima do tornozelo.

7 – Sandálias

Sem elas, seu arsenal de calçados está incompleto. A queridinha dos vestidos, saias e minissaias serão usadas no estilo tiras com tranças mil. Estão na estilo artesanal com salto anabela e tiras decorativas, com tiras grossas entrelaçadas na parte frontal.

Outro modelo de sandália que vem com tudo é a meia pata com tiras cruzadas na parte frontal.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Deixe seu comentário!