Bem Resolvida

Vestidos de festa para gordinhas: modelagens e dicas

Se você foi convidada, ou até mesmo vai dar uma festa que exige um vestido mais elegante, e quer saber como valorizar suas curvas, fique atenta no artigo de hoje e confira todas as nossas dicas de moda para vestidos de festa para gordinhas! Valorize sua silhueta e suas curvas com diferentes opções de modelagens e estilos de vestidos e arrase!

Vestido Envelope

Modelo plus size vestindo vestido de vesta vermelho em modelo envelope.

O wrap dress, ou vestido envelope, é um clássico não só no guarda roupa Plus Size mas para todas as medidas. Sua modelagem transpassada acentua a cintura e valoriza o colo, dando a impressão de alongamento. Além disso o comprimento na alturas dos joelhos é uma das opções de vestidos de festa para gordinhas mais elegante. Com sapatos peep toe ou com um salto fino, o look ganha ainda mais sensualidade. Para quem prefere o salto bloco, esse estilo de sapato também combina super bem com o vestido envelope.

Vestido tubinho com paetê ou pedrarias

O vestido em modelagem tubinho, um clássico dos anos 60, pode ser encontrado com bordado em pedrarias, paetê e em tecidos mais finos e apropriados para ocasiões mais elegantes. Além de proporcionar um look totalmente adequado para festas e ocasiões noturnas, o vestido tubinho costuma vir em tecidos mais pesados, o que não marca o corpo e traz mais conforto. Para combinar com o look aposte em sandálias abertas e delicadas, de salto fino, ou até mesmo um belo scarpin de bico fino.

Veja também:

Vestido com decote em V

Abuse dos decotes em V, mais profundo e nas alças mais largas. Esse estilo de decote alonga o colo, visualmente, e equilibra as proporções da silhueta. Longo ou midi, até mesmo curto para as mais ousadas… Existem todos os tipos de comprimentos e estilos de vestidos de festa para gordinhas com decote em V. Para ocasiões de festa de casamentos e cerimônias em geral, aposte no longo ou midi, já para uma balada ou festa noturna mais elegante, as modelagens mais sensuais e curtinhas são válidas.

Vestido de veludo

O veludo nos vestidos é uma das maiores apostas para moda verão 2020, apesar de ser um tecido típico de coleções de outono-inverno, o veludo é uma tendência fashionista do verão, que veio diretamente das passarelas e agora inspira a confecção de várias peças de coleções primavera-verão. Chiquérrimo e cheio de informação de moda: aposte no vestido de veludo de festa!

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

 

Vestido com detalhes em tule nude

modelo plus size vestindo vestido de festa preto e nude.

O tule na mesma cos da pele é um detalhe que faz toda a diferença em um vestido de festa para gordinhas. Com muita sensualidade e elegância, a transparência com tule possibilita modelagens muito interessantes de vestidos, tanto midi como longos, para todos os tipos de festas: das cerimônias formais à festas a luz do dia!

Por falar em festas á luz do dia uma modelagem de vestidos de festa para gordinhas que irá bombar em 2020 são os vestidos com fendas, em tecidos leves. Com caimento esvoaçantes e em estampas florais (ou lisos) a proposta dessa peça é trazer muito conforto com tecidos mais nobres.

Vestido ombro a ombro com decote coração

O ombro a ombro é uma modelagem mais sensual e chiche, super apropriada para festas de gala e ocasiões que pedem elegante. Junto com o decote coração e em renda, esse estilo de vestido é um daquele looks inesquecíveis!

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

 

Vestido com decote em v nas costas

Para festas mais elegantes, como de formatura e casamentos, um decote mais profundo e em v nas costas também pode alongar visualmente a silhueta. Para valorizar ainda mais esse decote, aposte em penteados presos.

Vestidos com bordado e saia evasê

Modelo plus size vestindo vestido bordado e com saia evasê.

A saia evasê possibilita mais liberdade de movimentos e, quando em tecido mais liso, combina perfeitamente com uma parte de cima bordada e mais trabalhada. Para esse estilo de vestido de festa para gordinhas, por ser uma peça que chama mais atenção para a parte de cima do corpo, aposte em penteados presos e acessórios menores.

Dicas para o vestido ideal!

modelo vestindo vestido de festa verde

Uma dica valiosa para você, que busca comprar um vestido de festa que caia como uma luva no seu corpo, deve saber que (quase sempre) vestidos de festa exigem ajustes, isso vale para qualquer formato de corpo. Pensando nisso, comprar um vestido de festa plus size em lojas online se torna uma opção, além de que existem diversas opções e tamanhos de vestido de festa para gordinhas em lojas online de confiança. Pensando nisso, vamos te mostrar algumas lojas online de vestidos de festa plus size que possuem melhores recomendações:

Posthaus

Com uma ótima variedade de peças, para todos os tipos de corpos, a Posthaus se destaca pela entrega rápida, promoções e variedade. Lá, é possível encontrar muitos tipos de vestidos, em várias categorias e em tamanhos plus size.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

 

Dafiti

Uma das concorrentes da Posthaus, a Dafiti se destaca não só pelas roupas, mas também pelos calçados. Nela, também é possível encontrar muitas opções de vestidos, inclusive plus size, para todas as ocasiões

Flaminga

A Flaminga é uma loja voltada para o público Plus Size, que possui alguns modelos de vestidos que podem ser usados em looks para festas. Entretanto, se está procurando um vestido de festa de gala para gordinhas, essa não é a melhor opção de loja. Se o seu caso é encontrar um lindo vestido para um casamento ou festa diurna, a Flaminga pode te ajudar com algumas opções!

Dolfs

A Dolfs é uma loja especializada em vestidos para ocasiões que pedem elegância! Desde festas mais badaladas até ocasiões de gala: lá você encontra diversas opções e, também, nos tamanhos plus size. Com modelos únicos e incríveis a Dolfs se destaca pela qualidade das peças.

A busca pelo vestido de festa para gordinhas perfeito pode ser um pouco trabalhosa, como toda busca pelo vestido perfeito! Mas, com paciência e sempre pensando no seu conforto e bem estar, você irá encontrar o vestido ideal! Siga nossas dicas, prove modelos diferentes e arrase no look festa. Até mais!

Veja também:

Lágrima de unicórnio: para que serve e como usar

 

Deixe seu comentário!