Bem Resolvida

Lágrima de unicórnio: para que serve e como usar

Lágrima de unicórnio é um sérum embelezador, usado para preparar a pele para receber a maquiagem e ajudar a iluminar. O produto explodiu com a marca Farsáli que une produtos skincare+maquiagem em produtos práticos e únicos. 

A lágrima de unicórnio dominou as makes de todo o mundo por sua multifuncionalidade: como poder pingar algumas gotinhas na base e ter partículas iluminadoras, tão como usar como primer para disfarçar os poros. Porém o sérum da marca Farsáli não está disponível nacionalmente, mas a marca Koloss lançou uma versão da lágrima de unicórnio. 

O nome lágrimas de unicórnio surgiu pois os potinhos contém líquidos “mágicos” sendo um deles de cor lilás, por isso a marca deu este nome, o outro tipo tem cor de ouro, parece que possui realmente partículas de ouro dentro do produto. 

Para que serve?

A magia de unicórnio da Koloss é um sérum antioxidante que contém extrato de açaí, blueberry, goji berry, tamarindo e baunilha. O produto é super leve, além de possuir pigmentos  de glitter que ao serem aplicados se tornam menos visíveis, mas deixam um leve efeito glow. O Sérum tem efeito rejuvenescedor, hidratante e promove luminosidade a pele. 

De acordo com o fabricante do produto, o sérum é livre de parabenos e pode ser usado para preparar a pele antes da maquiagem. O ideal é usar o sérum antes da hidratação, após a higienização do rosto e antes de passar primer, protetor solar ou base. 

Em geral este produto são óleos, o óleo dourado serve para preparar a pele para receber a maquiagem ou até mesmo dar aquela hidratada antes de dormir pois é rico em vitaminas. Pode ser usado também nos lábios, principalmente na época da seca, é uma ótima alternativa para amenizar o ressecamento. As lágrimas de unicórnio dão uma secada na pele e fecham os poros, são ótimas para usar como primer. 

Como usar?

Como é um produto de tratamento, as lágrimas de unicórnio não possuem seu efeito visto instantaneamente, pois a pele precisa de pelo menos 30 dias para se renovar e apresentar os resultados com o uso. Porém, algumas pessoas testaram por alguns dias e já sentiram a diferença. 

O Sérum é famoso por deixar a pele sem um aspecto pesado, é uma espécie de gel aquoso que é bem geladinho e leve. Possui um efeito opaco, que dá a impressão de uma película leve e protetora. 

Na primeira aplicação não é possível ver diferenças, a não ser a opacidade, pois o sérum parece tirar o brilho em excesso que a pele possui, os resultados na pele só são mostrados a partir de mais tempo de uso. 

Ao utilizar o sérum antes da maquiagem é comum que os poros fiquem mais disfarçados, deixando a pele mais seca, lisa, mais uniforme, como se a película desse uma nivelada no rosto. O produto cumpre com a proposta, pois promete um aprimoramento na pele e realmente a cliente sente um leve aprimoramento instantâneo. Dá uma embelezada na pele. Sobre prometer uma pele mais jovem e saudável, isso só será visto a longo prazo, após o uso correto do produto. 

Na fase atual onde maquiagens brilhosas estão em alta e as peles super matte estão sendo menos usadas, muitas pessoas misturam a base com 3 gotinhas do sérum dourado, além da base ficar mais fluida, vai causar um efeito mais brilhoso a base matte.

Muitas pessoas também usam a lágrima de unicórnio na hora de esfumar o contorno com a esponjinha, o ideal é  aplicar algumas gotinhas e começar a dar leves batidinhas, esta técnica dá o mesmo efeito de misturar o produto na base, deixa a pele com um ar mais natural. O Sérum pode ser usados para diversos fins, como:

 

  • Skincare: o ideal é aplicar sob o rosto limpo, antes de passar o hidratante de costume, podendo ser usado durante o dia ou à noite.
  • Primer de maquiagem: pode e é muito usado como primer de maquiagem, possui um efeito muito eficaz para preparar a pele antes de receber a maquiagem. O ideal é começar a rotina de maquiagem aplicando de 2 a três gotas e espalhando pelo rosto. 
  • Primer de sombra: aplique uma pequena quantidade sobre a pálpebra dos olhos, depois aplique a sombra desejada, isto fará com que a maquiagem dure mais tempo e também ajudará na pigmentação das sombras, tornando os tons ainda mais marcantes. 

 

Vale a pena comprar?

Agora se tornou mais fácil de achar o sérum no Brasil, não é um produto que costuma ser muito caro, mas fora do Brasil é bem mais barato, algumas pessoas ainda trazem da gringa para revender aqui, é possível achar por um preço melhor na internet. 

Se vale a pena ou não investir no produto isso vai depender o tipo de pele e do que você procura no óleo hidratante. A lágrima de unicórnio é um óleo muito bonito, porém não dá pra comprar apenas pela beleza, é necessário avaliar a necessidade e se o produto será funcional para quem irá consumi-lo. 

Versão Oil Free da Cat Make

Esta versão do sérum é uma das mais fáceis de encontrar, para pessoas que possuem pele oleosa, o sérum da Cat Make é muito indicado, pois tem uma ótima absorção, dando uma sensação de leveza a pele e maciez, muito semelhante a do primer. 

Após aplicar o produto a pele fica super lisa e os poros bem disfarçados, sem a sensação de silicone que os primers dão. Fica mais fácil para aplicar base e a maquiagem até dura mais tempo que o normal, principalmente o blush. Esta marca é ideal para usar como primer, para tratamento de pele recomenda-se sérum  de outras marcas. 

O sérum é uma parte essencial nos cuidados com a pele, pois tem grande concentração de ingredientes ativos antioxidantes. Algumas fórmulas sem óleo permitem que a pele fique mais seca e sem sinais de oleosidade e aproveitando todos os benefícios do produto. 

Conforme o produto vai penetrando a pele, é notável um toque mais suave, os poros menos evidentes e mais durabilidade da make. Os produtos de maquiagem que são líquidos se tornam mais fáceis de aplicar quando são acrescentados algumas gotas do óleo. 

 

Deixe seu comentário!