Bem Resolvida

Tatuagens pequenas: dicas de modelos e estilos para apostar!

Você já pensou em fazer uma tatuagem? Se sim, é provável que na sua cabeça já tenha surgido várias dúvidas a respeito delas, desde o tamanho do desenho até a cor da tattoo. Para quem ainda tem dúvidas sobre elas, uma dica de ouro é optar por fazer tatuagens pequenas.

Foi a partir disso que este texto surgiu: com o objetivo de ajudar você que quer fazer uma tatuagem pequena, seja porque está com receio de se arrepender ou por qualquer outro motivo. Acompanhe o artigo!

Em que local do corpo fazer a tatuagem pequena?

Apesar de ser uma tatuagem pequena, que não vai marcar muito a pele, é preciso pensar onde ela será feita, e para isso é recomendado imaginar onde ela vai ficar melhor. Há locais considerados ideais para homens, enquanto outros são para mulheres, mas não há uma regra.

Existe o fator dor. Se a dor é, para você, o fator mais importante na hora de escolher onde fazer a tatuagem, é recomendado fazer nos pulsos, parte externa dos braços e antebraços, ombros, nádegas e panturrilhas. Entretanto, para muitas pessoas, o fator de maior peso é a discrição.

Hoje em dia, ainda há preconceito com pessoas tatuadas, tanto que algumas não conseguem emprego por conta disso. Certo, há casos em que a tatuagem é considerada antagonista de determinado emprego, como se você vai trabalhar para uma loja cujos donos são do tipo religioso que prefere não contratar pessoas assim.

Nisso, as tatuagens pequenas, que já são discretas, podem ser consideradas ainda mais discretas se forem feitas em lugares do corpo onde é possível escondê-las com roupa. Para as mulheres, os locais escolhidos são parte interna do braço, virilha, barriga, costas, atrás da orelha e nuca. Para os homens, normalmente é escolhido o bíceps ou as costas.

Veja também:

Confira as melhores palavras para tatuar e seus significados para ter mais inspiração!

Dicas para quando for fazer uma tatuagem

Uma boa dica pra você fazer uma tatuagem é escolher um desenho ou uma frase que representem uma coisa muito importante na sua vida, ou que lembre algum momento que te marcou profundamente.

Com isso, as chances de você se arrepender serão muito menores, levando em conta que aquela tatuagem trará o significado de algo especial.

Modelos de tatuagens pequenas

 

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre que tatuagem pequena colocar no seu corpo, e por isso logo abaixo será possível ver alguns desses modelos, para que você possa se inspirar e escolher o que mais combina com você.

Tatuagens pequenas para superação

Os pássaros, por conta das suas asas, simbolizam a liberdade. Por isso, muita gente coloca tatuagens de pássaros voando nas costas, nos pulso ou em outras regiões. Elas podem colocar também pássaros saindo de gaiolas, ganhando a liberdade, o que é uma maneira muito interessante de demonstrar que você agora é livre, que superou os problemas de antes.

Essas tatuagens podem ocupar espaço, mas não precisa ser muito. Há muitos modelos de tatuagem pequena que são facilmente escondidos. Outra tatuagem que pode simbolizar superação e, inclusive, vitória da ideação suicida, é o ponto e vírgula, que faz parte de um projeto que diz que não precisamos nos dar um ponto final. A tatuagem é muito simbólica.

Tatuagens pequenas para evolução

As flores nem sempre precisam significar algo, podendo ser apenas um desenho muito belo. Rosas, margaridas e girassóis são bastante utilizados em tatuagens pequenas, que muitas vezes significam o desabrochar, a evolução que vivenciamos, o amadurecimento. Nesse tipo de tatuagem, também pode ser colocada uma borboleta saindo de um casulo.

Tatuagens pequenas sobre sorte

Um dos grandes símbolos da sorte é o trevo de quatro folhas, aquele que é meio difícil de encontrar. Se você é uma pessoa sortuda ou quer ter sorte, por que não colocar uma tatuagem pequena de trevo de quatro folhas? Ou, ainda, também para simbolizar sortes ou para expressar um desejo, por que não fazer uma tatuagem com um dente de leão?

Tatue o que é importante para você

Nessa seção, muitas tatuagens podem ser feitas. Você pode tatuar uma nota musical, caso gostar muito de música, pode tatuar algo importante em relação ao seu trabalho, como o símbolo da Psicologia se você for apaixonado por essa ciência ou elementos de cozinha se você for um chef.

Se você gosta muito de algum animal, pode tatuá-lo também. Gatos, cachorros e patas desses animais, por exemplo. É possível tatuar algum desenho infantil que marcou a sua infância ou símbolos que traduzem as ideias que rondam sua mente, como a ampulheta para indicar que o tempo passa ou o símbolo do infinito para lembrar das coisas que nunca acabam.

Veja também:

Tatuagem de gueixa: significado + dicas de modelos e fotos para se inspirar!

Tatuagem pequena com nomes de pessoas?

Muita gente decide fazer tatuagem com nomes de pessoas, mas é preciso certo cuidado, tendo em vista que uma parte dessas pessoas se arrepende amargamente da decisão. É preciso pensar bastante antes de tatuar o nome de uma pessoa, tendo que levar em conta algumas coisas.

Por exemplo, que em algum momento da vida essa pessoa pode não estar mais em um relacionamento tão próximo com você ou ela pode te decepcionar por algum motivo. Nessas condições, por mais que seja uma tatuagem pequena, não seria muito legal ter o nome daquela pessoa tatuado em você.

O que fazer para esconder tatuagens assim?

Ainda assim, caso você tenha o nome de uma pessoa de quem você não gosta mais ou que lhe traz más lembranças tatuado em seu corpo, é possível esconder essa tattoo fazendo uma outra por cima, mas esta segunda tatuagem, provavelmente terá de ser pintada. Fica ainda mais fácil de escondê-la caso seja uma tatuagem pequena.

Tatuagens pequenas, mas úteis

Há também a possibilidade de fazer tatuagens “úteis”, como coordenadas que indicam o endereço de casa e até mesmo tatuar o seu tipo sanguíneo. Esse primeiro tipo de tatuagem ajuda pessoas com problemas de memória a serem levadas para casa, caso estiverem perdidas. No segundo caso, caso a pessoa sofra um acidente, pode receber uma doação de sangue com maior rapidez.

São tatuagens pequenas, sendo bastante discretas, e ajudam, certamente, a evitar problemas, como os citados acima. Apenas certifique-se de que a tatuagem estará em um lugar que facilmente pode ser vista, como no pulso ou no ombro. É possível também tatuar alergias a medicamentos, para não receber medicação errada se estiver desacordado.

Veja também:

Tatuagem de mãe e filha: confira dicas de estilos para eternizar esse amor + fotos!

Qual o melhor período para fazer a tatuagem?

Tente fazer a tattoo no período de inverno, já que os raios solares atrapalham a cicatrização e a pigmentação da tattoo. Ah, e, sempre que sair, faça uso do protetor solar. Se você está pronto para fazer a sua tatuagem, não vá ainda.

Lembre-se de tirar os pelos da região em que você for fazer a tatuagem cerca de dois dias antes da realização do procedimento, pois isso evitará infecções. Espero que tenha gostado do artigo. Obrigado por ler e até mais!

Deixe seu comentário!