Bem Resolvida

Tatuagem de gueixa: significado + dicas de modelos e fotos para se inspirar!

tatuagem de gueixa é um dos estilos dentro da arte de marcar a pele favorito entre as mulheres. Além de linda, delicada e super feminina, ela é cheia de significado e força, capaz de combinar com qualquer parte do corpo. Ainda, ela pode ser feita a partir das mais variadas cores e tonalidades ou toda preta – independente de qual for o modelo, sem dúvidas, o resultado é sempre apaixonante.

Normalmente, a tattoo com a figura de uma gueixa costuma ser feita por amantes da cultura japonesa, já que ela é um dos elementos mais conhecidos naquele país, devido à sua beleza e misticidade, sendo este o motivo dela estar sempre presente em livros, músicas, produções cinematográficas, na cultura pop e em teatros.

Por outro lado, apesar de o desenho de uma gueixa ser reconhecido facilmente em qualquer lugar, poucas pessoas sabem o que ele quer dizer, necessariamente. Por isso, no nosso artigo de hoje, saiba o significado da tatuagem de gueixa e confira as melhores dicas de modelos + lindas fotos para se inspirar!

Vamos lá?

A história das gueixas

A palavra “gueixa” quer dizer “pessoas das artes” ou “artista”. As gueixas são conhecidas na cultura japonesa como mulheres elegantes e finas, com alto conhecimento em etiqueta e formação em diferentes artes tradicionais – daí, o significado do nome.

De acordo com a tradição japonesa, as gueixas recebem, desde muito cedo, uma educação rígida dos pais. Elas crescem e se desenvolvem com boa formação e uma base cultural sólida.

E todo esse preparo intelectual e estético serve para entreter convidados ou clientes em situações específicas em que são solicitadas. As gueixas seguem certo molde de comportamento e estabelecem a sua imagem sempre com enorme cuidado.

É por esta razão que, atualmente, muitas mulheres se inspiram na beleza e feminilidade dessas figuras, aliadas à grande inteligência e força. Mas é importante lembrar, que apesar de as gueixas serem confundidas com prostitutas, essa associação à sua imagem se deu mais tarde, quando as meretrizes passaram a se vestir como gueixas para conquistar estrangeiros.

Além disso, mesmo sendo vistas por muitas pessoas como mulheres ligadas à servidão, devido à sua função de entreter convidados e clientes, o fato que, ao fazer uma tatuagem de gueixa, os significados podem ir muito além disso.

Na realidade, fazer uma tattoo de gueixa tem muito mais a ver com o fascínio que essas figuras podem trazer ao imaginário. Dentre os significados que elas representam estão sua inteligência, delicadeza, feminilidade e força.

Significado da tatuagem de gueixa

A tatuagem de gueixa pode ser feita a partir de vários modelos, sendo que os seus acessórios, adornos e posição do rosto e corpo representam percepções diferentes. Veja alguns dos 7 tipos de tatuagem de gueixa e os seus significados:

  • Leque: O leque é um dos acessórios mais usados pelas gueixas e simbolizam o mistério. Ao fazer uma tatuagem de gueixa segurando o leque aberto e escondendo parte do rosto, isso pode representar a nobreza e mistério.
  • Flor de cerejeira e vestindo vermelho: Esses dois adornos representam a fertilidade.
  • Executando uma atividade: Simboliza a cultura e hospitalidade. Por isso, se você tatuar uma gueixa tocando um instrumento musical, dançando ou cantando, a arte remeterá ao desenvolvimento e cultivo da arte. Também demonstra criatividade e habilidade, além de ser fiel à hospitalidade japonesa e demonstração de sua cultura.
  • Quimono de cor intensa: Simboliza os desejos e sonhos. Isso porque uma gueixa, quando jovem, veste quimonos em cores mais vibrantes, o que se perde quando ficam mais velhas. Essas cores mais vivas representam o brilho e a esperança de realizarem os seus sonhos.
  • Com o ombro exposto: Simboliza a fantasia e sensualidade. Apesar de não estar associada à prostituição, a figura da gueixa é confundida quase sempre com esta profissão. Por isso, ao tatuá-la com o ombro à mostra, pode significar sensualidade. E por ser um elemento exótico, é para muitos uma fantasia.
  • Com o rosto de caveira: Simboliza a mortalidade e o segredo. Isso porque uma gueixa é inacessível intimamente. Porém, por trás dos lábios vermelhos e lábios brancos, há humanidade, mesmo que esta não possa surgir diante dos clientes. Neste sentido, ao tatuar uma gueixa com rosto de caveira, com os seus ossos expostos, pode representar essa verdade escondida pela maquiagem, desvendando o segredo e demonstrando sua humanidade e mortalidade.

Confira alguns lindos modelos e fotos para se inspirar!

Agora que você já sabe o significado da tatuagem de gueixa, chegou a hora de conferir os mais lindos modelos e fotos para se inspirar e correr até um estúdio para fazer a sua!

1 – Tatuagem de gueixa no braço e antebraço

Apostar em uma tatuagem de gueixa no braço e/ou antebraço significa ter um desenho maior e mais exposto. Por isso, você pode investir em uma tattoo bem colorida, para dar vida e alegria à figura da gueixa. Veja algumas fotos de tatuagem de gueixa no braço e/ou antebraço para se inspirar!

2 – Tatuagem de gueixa na perna

Assim como no braço, fazer uma tatuagem de gueixa na perna também dá mais liberdade à criatividade, uma vez que é uma área do corpo com mais espaço, além de deixar a sua nova tattoo mais visível. Vale apostar em uma tatuagem mais colorida e maior, como, por exemplo, da gueixa de corpo inteiro. Confira algumas lindas fotos de tatuagem de gueixa na perna para se inspirar!

3 – Tatuagem de gueixa nas costas

Outra parte do corpo com bastante espaço para tatuar, investir em uma tatuagem de gueixa nas costas é uma ótima opção para quem investir em uma arte maior e mais chamativa. Porém, diferente da perna e do braço, essa área fica quase que a maior parte do tempo exposta, pode ser uma boa ideia para quem não quer uma tattoo muito visível, especialmente, em ocasiões mais formais.

Veja agora algumas lindas fotos de tatuagem de gueixa nas costas para se inspirar e fazer a sua!

4 – Tatuagem de gueixa na costela

Apesar de ser um local mais propício à dor na hora de tatuar, é possível fazer uma tatuagem de gueixa na costela, que fica muito mais bonita em tamanho grande, independente se for colorida ou não. Porém, apesar de grande, também é possível deixá-la coberta e só mostrá-la quando quiser. Confira, a seguir, algumas fotos de tatuagem de gueixa na costela para se inspirar!

5 – Tatuagem de gueixa no peito

Esse é um dos modelos favoritos na hora de fazer uma tatuagem de gueixa, especialmente entre os homens. Apostar em uma tattoo nessa área do corpo também permite fazer um desenho maior, inclusive, pegando parte do ombro ou da costela. Mas, para quem não quer deixar a arte à mostra, é possível cobri-la e só mostrá-la ao mundo quando preferir.

Veja abaixo algumas belas fotos de tatuagem de gueixa no peito para se inspirar e correr até um estúdio para fazer a sua!

E aí? Gostou de conhecer os modelos mais bonitos e o significado da tatuagem de gueixa? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!