Bem Resolvida

Tatuagem de mãe e filha: confira dicas de estilos para eternizar esse amor + fotos!

O amor entre mãe filha é sagrado e eterno. E, além do laço da maternidade em sim, há também aquele entre duas mulheres, o que deixa essa ligação ainda mais fortalecida. Por isso, para eternizar essa amizade e amor tão grandes entre vocês, nada melhor que apostar em algumas das dicas de tatuagem de mãe e filha que nós vamos mostrar aqui neste artigo.

Cada uma delas possui significados especiais e únicos, o que vai variar de pessoa para pessoa, mas sempre com a intenção de mostrar através de uma arte na pele o quanto a relação entre você e sua mãe é especial, para ambas.

Vocês podem escolher entre tattoos com partes que se completam, marcas singelas, frases que possuem importância para vocês duas ou simplesmente símbolos ou letras que marcaram as suas vidas. Seja qual for o modelo que vocês escolherem, o mais importante é que vocês vão amar a experiência de ir até um estúdio de tatuagem juntas e, mais que isso, de carregarem a mesma tattoo para o resto da vida!

Por isso, confira, a seguir, as melhores dicas de tatuagem de mãe e filha para vocês se inspirarem na missão de imortalizar esse amor! Vamos lá!

Veja também:

Tatuagem de gueixa: significado + dicas de modelos e fotos para se inspirar!

1 – Tatuagem de mãe e filha no balanço

A tatuagem de mãe e filha no balanço é uma das mais pedidas nos estúdios de tattoo pelo mundo todo. Isso porque o modelito é muito fofo e combina com todos os tipos de personalidade, além de poder ser feito em qualquer parte do corpo.

O local favorito de quem opta por investir em uma tatuagem de mãe e filha no balanço é o antebraço, onde a mãe pode tatuar uma boneca em um balanço que se completa com o balanço no antebraço da filha, com uma boneca que fica ao lado da outra. Fica lindo, especialmente para quem já é fã do estilo de tatuagens de mãe e filha que se completam.

2 – Tatuagem de mãe e filha de flor

As tatuagens de flor são muito delicadas e femininas e, por isso, é claro que não podiam faltar entre as opções de tatuagem de mãe e filha. Além de lindas e de representarem a união entre mãe e filha, elas podem significar também muitos outros sentimentos, conforme o tipo de flor que está sendo tatuado, tais como:

  • Flores vermelhas: Significam a proximidade entre mãe e filha, representando os altos e baixos na relação, bem como as suas reconciliações;
  • Flores azuis: Significam a amizade entre mãe e filha, isto é, a confidência que uma pode confiar à outra e a cumplicidade na relação;
  • Flores brancas: Têm a ver com a saudade, ou seja, ideais para mães e filhas que moram longe uma da outra. Representam também o respeito entre ambas;
  • Flor de Lótus: Devido à capacidade dessa linda flor de viver em águas turvas, a tatuagem de mãe e filha de flor de lótus está associada à beleza da relação entre ambas, que sobrevive e é eterna, mesmo com as adversidades;
  • Lavanda: Representa a admiração recíproca entre mãe e filha, além de significar também tranquilidade, calma e segurança que uma sente para com a outra.
  • Lírio ou Flor de Lis: Significa a lealdade, poder, honra e a pureza do amor entre mãe e filha;
  • Hibisco: Representa a deusa egípcia Ísis, considerada a deusa da fertilidade. A tatuagem de mãe e filha de flor de hibisco pode significar, então, o poder feminino de gerar a vida.

3 – Tatuagem de mãe e filha delicada

Não há mulher que resista às tatuagens delicadas, não é mesmo? Esse estilo de tattoo é muito feminino e, além do mais, é perfeito como opção de tatuagem de mãe e filha.

Por isso, você pode apostar nos mais diferentes desenhos, símbolos e frases, desde as iniciais dos nomes de ambas, ou uma frase de amor ou de amizade, ou desenhos fofos, como pássaros, corações, borboletas, flores, entre outros.

Dentre as técnicas mais usadas em tatuagens de mãe e filha delicadas estão o estilo minimalista, que aposta em artes menores e traços mais suaves. Vocês também podem tatuar qualquer parte do corpo! Tudo vai depender do gosto de vocês duas.

4 – Tatuagem de mãe e filha juntas

Sem dúvidas, o tipo de tatuagem de mãe e filha juntas é o mais feito para eternizar o amor entre ambas. Afinal, dá para apostar em vários modelos, como os que mostramos anteriormente, e se jogar na criatividade para que vocês duas tenham a mesma tatuagem ou tatuagens que se completam quando vocês duas estão juntas. E os estilos e técnicas são muitos!

5 – Tatuagem de mãe e filha de pássaros

Apostar nas tatuagens de mãe e filha de pássaros pode representar inspiração. Ou seja, pode significar a admiração que uma tem para com a outra, aquela relação que uma se espelha na outra. E, assim como no caso da tatuagem de mãe e filha de flor, este modelito de arte também vai ter significados diferentes, dependendo da espécie de pássaro que será feito. Veja:

  • Beija-flor: Representa a energia entre vocês duas e, ainda, a positividade que uma dispõe à outra nos momentos mais difíceis e que exigem superação;
  • Andorinha: Representa a lealdade entre mãe e filha, além de regresso, mas no sentido de sempre ter um lugar para voltar, como o colo ou aconchego uma da outra;
  • Pomba: Significa o amor duradouro entre mãe e filha;
  • Coruja: Representa a sabedoria transmitida de uma para a outra ou, ainda, a sabedoria exigida para a criação de um filho.

6 – Tatuagem de mãe e filha de elefante

Considerado um animal imponente, a tatuagem de mãe e filha de elefante pode representar a prosperidade e sabedoria, além de memórias entre vocês duas. Além disso, os elefantes costumam organizar o seu bando tendo como líder uma elefanta experiente, que toma as devidas decisões, guia o grupo como um todo e é respeitada como chefe sábia.

Isso quer dizer que o laço entre ela e os demais elefantes do grupo é muito forte, como se ela realmente fosse uma mãe. Por isso, a ideia de representá-la em forma de tatuagem na pele de mãe e filha. Uma tatuagem de mãe e filha de elefante vai simbolizar a união entre ambas, além da importância de uma mãe para a sua família.

7 – Tatuagem de mãe e filha de frase

Investir em uma tatuagem de mãe e filha de frase é algo bem pessoal. Por isso, a dica é tatuar uma frase que tem tudo a ver com vocês duas. Então, pense: qual é a frase que mais representa a cumplicidade e o amor entre vocês? Pode ser de um filme que assistiram juntas, trecho de uma música que vocês adorem ou um poema, por exemplo.

E aí? Gostou de conhecer as melhores dicas de tatuagem de mãe e filha? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais ou mande para o WhatsApp da sua mãe? Quem sabe vocês não achem o modelito ideal para vocês duas aqui?

Até a próxima!

Deixe seu comentário!