Bem Resolvida

Ovo de páscoa 2020: confira 5 maneiras de fazer essa delícia!

A páscoa é um dia muito importante para o cristianismo mas para o setor comercial: é hora de fazer o coelhinho distribuir ovos de páscoa!

Este evento é a época em que todos se acabam sem limites, nos maravilhosos e irresistíveis chocolates. Por isso, trouxemos algumas dicas de ovo de páscoa 2020 para você começar babar desde já nas novidades:

1 – Ovo de páscoa de colher

Ele é chamado assim porque você vai literalmente comer ele com uma colher pois ele vem aberto, com suas duas partes, recheadas com vários tipos de doce, confira uma receita abaixo:

Ovo de páscoa com recheio de brigadeiro de leite em pó e nutella

Ingredientes recheio de brigadeiro de leite em pó:

  • 01 lata de leite condensado
  • 03 colheres de sopa de de leite em pó
  • 01 colher de chá de manteiga
  • 01 pitada de sal
  • 03 colheres de creme de leite

Modo de preparo brigadeiro de leite em pó:

Coloque em uma panela, o leite condensado, o leite em pó e a manteiga. Acrescente o sal e leve ao fogo baixo, sempre mexendo até a mistura soltar da panela. Depois adicione o creme de leite, misture bem e desligue o fogo. 

Ingredientes do recheio de brigadeiro nutella:

  • 01 lata de leite condensado
  • 02 colheres de sopa cheias de nutella
  • 01 colher de chá de manteiga
  • 01 pitada de sal
  • 03 colheres de sopa de creme de leite

Veja também:

Roupas para grávidas 2020: Dicas para ficar ainda mais bela!

Modo de preparo brigadeiro nutella:

Misture em uma panela o leite condensado, a nutella, a manteiga e o sal. Leve ao fogo baixo, sempre mexendo até a mistura soltar da panela. Adicione o creme de leite e desligue o fogo. 

Ingredientes ovo de páscoa

  • 200 gramas de chocolate ao leite

Modo de preparo:

Coloque o chocolate para derreter no microondas de 30 em 30 segundos. Em uma tigela com gelo e água fria coloque outra tigela e despeje nesta, e coloque uma porção, cerca de ⅔ do chocolate derretido.

Mexa o chocolate por alguns segundos para esfriar neste banho-maria invertido. Depois faça o mesmo procedimento com o restante do chocolate. 

Agora despeje os chocolates nas forminhas próprias com o formato do ovo. Coloque até a marquinha indicada na forma. Deixe por 15 minutos na geladeira até ficar com a cor opaca. 

Preencha uma metade do ovo com uma camada de brigadeiro branco, uma camada de brigadeiro preto e cubra com o chocolate ao leite derretido até chegar a borda. Se preferir, adicione, doces, balas ou bombons. O mesmo procedimento deve ser feito na outra metade. 

Além deste ovo da receita acima, rechear com morango,  chocolate e doce de leite, também vai bombar na páscoa de 2020. 

2 – Ovo de colher temático

Para presentear alguém o ideal são os ovos de colher temáticos. Aqui tem a dica do ovo com o ilustre coelhinho da páscoa.

Ele é um  biscuit decorativo deitado com sua cenoura em uma cama feita com leite condensado, chocolate branco e nutella, além é claro, dos irresistíveis marshmallows.

3- Ovo de páscoa infantil 

As crianças são as mais interessadas na magia da páscoa com o coelhinho que esconde ovos de chocolate. Os ovos temáticos vão estar em alta e uma das dicas é o tema abelhas. 

Você pode rechear o ovo com bombons caseiros e balinhas de mel. Alguns bombons personalizados em forma de abelhinha vai fazer a diferença nesse ovo de páscoa. Você também pode escolher o super herói ou personagens dos desenhos que eles mais gostam. 

Veja também:

Lágrima de unicórnio: para que serve e como usar

  • Com brinquedos

Este tipo de ovo da páscoa é um dos mais desejados dos pequenos. Além de se deliciar com o chocolate e bombons em forma de ovinhos com suas embalagens coloridas, o brinquedo vem para completar a diversão. 

Existem lojas especializadas em produtos para produção de ovos de páscoa caseiro, é lá que você vai encontrar inúmeras opções de brinquedos que correspondam a idade da criança e que sejam seguros para brincar. 

Você também tem a opção de comprar brinquedos miniatura de personagens que eles mais gostam. Você pode embalar em pacotes coloridos próprios para os ovos ou em plásticos transparentes 

4 – Ovo de páscoa com casca decorada 

Estes ovos são para os adultos chocólatras de plantão kkkk. Os ovos artesanais são um presente único que pode ter o estilo da pessoa que será presenteada. Ele tem a arte feita do lado de fora, em sua casca. 

Esta dica aqui é bem simples: após o ovo ficar firme na geladeira, coloque o lado da casca para cima, e com a ajuda de um pincel, passe de leve, o pó dourado comestível. Você pode também fazer desenhos em arabesco com chocolate branco.

Basta somente colocar o chocolate branco em um saquinho plástico, amarrar bem e fazer um furinho na ponta. O arabesco foi somente uma sugestão, mas pode fazer o desenho da sua preferência. 

4 – Ovo de páscoa trufado

Este ovo também é uma febre que veio para ficar, principalmente na páscoa que vem aí. Uma dica é após a casca do ovo de páscoa pronto, coloque uma camada de um creme da sua preferência, por exemplo, maracujá com chocolate branco. 

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

Depois passe uma camada de chocolate que pode ser ao leite ou amargo, lembrando que as camadas devem ser espalhadas em todo o ovo. Leva para a geladeira e está pronto. Também tem a opção de colocar morango.

5 – Ovo de páscoa de pote

Outro ovo que ficou famoso é o ovo de páscoa de pote.

Modo de preparo

  1. Após a casca do ovo pronta, faça uma base de chocolate para apoiar o ovo, com uma faca quente, corte a tampinha dele. 
  2. Passe chocolate derretido nas bordas do ovo e da tampinha e mergulhe por exemplo, no amendoim picado ou confetes coloridos,  mas pode ser com outros tipos de bordas. 
  3. O recheio pode ser com creme de frutas com leite condensado, com chocolate ao leite ou amargo, com balas coloridas, marshmallow, mini ovinhos e bombons sortidos. 
  4. Você pode deixar a casca lisa ou com uma camada de chocolate granulado, granulados coloridos, confetes coloridos, amendoim picado dentre outros. 

Veja também:

Decoração para repaginar a casa (reforma sem obra)

 

Deixe seu comentário!