Bem Resolvida

Roupas para grávidas 2020: Dicas para ficar ainda mais bela!

Modelos e dicas para curtir o barrigão com estilo!

As mulheres gestantes podem encontrar mais dificuldade do que outras mulheres na questão de escolher suas roupas. Isso porque não é tudo que vai cair bem, além de haver a questão do conforto, que é muito importante para elas. Neste artigo, você vai conhecer a moda de roupas para grávidas 2020, que está cheia de novidades para as futuras mamães.

Roupas simples para grávidas

Para muitas mulheres, não é possível continuar elegante quando se veste roupas simples, mas elas estão equivocadas — roupas simples, quando combinam com o corpo da mulher, podem lhe proporcionar uma aparência muito elegante. Hoje em dia, é possível manter o estilo que você merece usando roupas simples e até baratas.

Bons exemplos são roupas que não têm muitas estampas e que são de apenas uma cor. Outro tipo de roupa simples é a que tem bolinhas ou listras. As mulheres grávidas se beneficiam ao usar essas roupas porque a simplicidade delas faz com que as pessoas não reparem tanto na roupa, mas sim na barriga que cresce dia após dia.

Roupas simples podem ser camisetas, calças, vestidos e muitos outros itens. Lembre-se apenas de que o que deve ser prezado é o conforto da mulher, portanto, escolha algo leve e que não machuque você de forma alguma. A escolha das roupas para grávidas pode não parecer simples, mas, seguindo algumas diretrizes, tudo fica mais fácil.

Veja também: 

vestidos de verão em 2020: 10 principais tendências de moda

Vestidos para grávidas

Provavelmente, são os vestidos que mais atraem as grávidas na questão do vestuário. São peças bastante confortáveis, principalmente quando elas escolhem uma peça de um material que propicia isso, e também são muito elegantes. Por isso, podem ser usados para sair em diversos tipos de eventos. Sempre tem um modelo de vestido que combina com cada ocasião.

Enquanto as roupas simples são recomendadas para ficar em casa ou para sair pela vizinhança, os vestidos para grávidas abrem mais o leque de possibilidades, sendo indicados para desde essas ocasiões do dia a dia à situações mais formais, como casamentos e shows.

As roupas simples permitem o destaque da barriga, e os vestidos, por conta de seu formato, mesmo sendo detalhados ainda contribuem para esse destaque. Então, saiba que não há problema em utilizar um vestido bastante estampado se você estiver grávida. Essa é uma das formas de arrasar em qualquer situação enquanto viver esse período.

Roupas de festa para grávidas

Essa seção precisa de um pouco mais de aprofundamento, visto que grávidas muitas vezes não sabem qual é a roupa ideal para ir àquela festa tão aguardada. As roupas de festa para grávidas, principalmente os vestidos, são importantes porque não deixam essas mulheres inseguras — na verdade, o próprio vestido pode dar um ar de segurança.

Entretanto, é expressamente recomendado não utilizar roupas muito apertadas ou decotadas. No caso das roupas muito justas, elas são um problema porque, durante a gravidez, a mulher pode ficar com os seios inchados e doloridos. E, por esse motivo, essas roupas mais coladas no corpo podem ser um tanto incômodas para elas.

Veja também:

Vestidos longos de festa 2020: Tendências e dicas

Roupas de praia para grávidas

No verão, é natural todos nós sentirmos alguma vontade de tomar um banho de mar ou simplesmente ficar na areia, olhando para as ondas. As grávidas também sentem isso, e aí surge para elas aquela pergunta: qual é a roupa ideal para essas ocasiões? Será que é interessante usar uma roupa de praia comum ou algo diferente?

Se você está no início da gravidez, não precisa se preocupar em trocar todas as suas roupas de praia, pois as que você tem provavelmente ainda vão servir e não vão incomodar você.

Entretanto, se você já está com mais de seis meses de gravidez ou até mesmo um pouco menos, é preciso escolher roupas de praia que conseguirão sustentar o peso dos seios e da barriga e que não incomodarão você de maneira nenhuma.

Os melhores modelos serão o biquíni ou maiô com sustentação na parte de cima e elástico na de baixo, mas você também pode procurar por outros modelos que funcionam bem e não vão simplesmente se soltar ao menor esforço.

Veja também:

Moda praia 2020: confira as 13 maiores tendências desse verão

Roupas para jovens gestantes

As mulheres gestantes que são mais jovens também podem se beneficiar com as roupas para grávidas 2020. Para essas mulheres, é recomendado escolher roupas ainda mais estilosas e modernas, que combinam com a dita juventude de hoje em dia. Quer conhecer alguns dos modelos de roupas para jovens grávidas?

Pode-se usar estampas de diversos estilos em camisetas e vestidos, por exemplo — tudo que traz um ar de modernidade é imensamente bem-vindo. Para as futuras mamães antenadas nas redes sociais, fica legal usar camisetas e outros itens que contenham memes ou alguma outra coisa que viralize.

O que não se deve usar?

O que não se deve usar como roupa para grávida 2020 são roupas que, de uma forma ou de outra, possam incomodar o corpo da gestante. Um grande exemplo de roupa assim, que uma boa parte das grávidas deixa de usar quando a barriga já está em um tamanho considerável para isso, é a calça jeans, pois ela não estica como outros tipos de calça.

Se você prefere usar uma calça a usar um vestido, pode escolher uma que tem elástico na cintura e que, por conta disso, consegue se ajustar ao corpo da mulher. Desta forma, a grávida não sentirá qualquer incômodo com a peça, sem contar que esse tipo de calça costuma ser feita de um tecido leve, o que é bastante útil para a mulher nessa condição.

Outros tipos de roupas que, dependendo do estágio de gravidez, podem causar desconforto à gestante são shorts — que também não têm elástico — e saias apertadas. Esses itens, portanto, não são indicados para a grávida que já está com a barriga um pouco avantajada. Pode-se dizer que a roupa de elástico é a grande amiga das grávidas, ok?

Tendo todas essas dicas citadas neste artigo, tenho a certeza de que você não vai ter muita dificuldade para escolher uma roupa bem bonita e que seja confortável para você. Obrigado por ler o artigo e até mais!

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Deixe seu comentário!