Bem Resolvida

Moda jeans 2020: conheça as 15 principais tendências da temporada

moda jeans 2020

Apesar de ser um tecido mais pesado, os avanços na indústria têxtil estão possibilitando a produção de tecidos jeans cada vez mais leves. Por essa razão, peças em jeans estarão, mais do que nunca, em alta em 2020. Nas bolsas, peças de roupa e até mesmo nos calçados, o jeans promete conquistar as vitrines

1. Vestido jeanslook com vestido jeans curto

O vestido jeans é uma aposta certeira para o ano de 2020, tanto nos comprimentos longos, midi, e modelagens como os vestidos envelope e o modelo tubinho. O jeans promete marcar presença nessas peças floridas e cheias de conforto, que são a cara do verão! Seja com decote quadrado e/ou com alças espaguete, os vestidos jeans serão a cara da moda 2020.

2. Macacão jeans pantacourt

Os macacões são peças queridinhas de quem preza por conforto e delicadeza, estas peças de roupa podem compor os looks mais casuais e também para situações formais. Em tamanho pantacourt os macacões jeans estarão em alta 2020, principalmente nas estações mais quentes do ano.

Veja também:

3. Cropped e blusinhas jeans

look com cropped jeans

O cropped foi uma sensação das últimas temporadas e peça chave de muitos looks! Na moda jeans 2020 essa peça ainda permanece: podemos esperar ver nas vitrines muito top cropped e blusinhas jeans em diferentes modelagens, como manga ciganinha, gola canoa, decote quadrado e mangas espaguete.

4. Saia jeans

As saias jeans, peça coringa do guarda-roupa de uma garota dos anos 90, será uma das maiores apostas da moda jeans de 2020. Esse estilo de saia, com modelagem mais ajustada ao corpo e um palmo acima do joelho, promete vir em lavagens mais claras e estilo minimalista, com poucos detalhes.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

 

5. Shorts jeans boyfriend

look com short jeans boyfriend

Quando falamos em shorts jeans logo vem em nossa mente os famosos hot pants, apesar de ainda estarem muito em alta, a aposta para esta moda jeans de 2020 são os shorts jeans boyfriend, modelagem mais larguinha e confortável, que não marca as coxas e tem uma proposta mais despojada.

6. Calça jeans cintura alta e reta

A cintura alta nos jeans veio para ficar! Ao contrário das calças skinny, agora a moda jeans é aderir a cintura alta, cintos e modelagem reta, que estarão as incríveis em lavagens mais claras e poucos detalhes.

Veja também: 

Lágrima de unicórnio: para que serve e como usar

 

7. Jardineira jeans

 

Quem não se lembra de Rachel Green, personagem da série Friends, usando uma jardineira jeans? A peça que é a cara dos anos 90. As jardineiras jeans irão marcar presença nas lojas de roupa e serão forte tendência na moda jeans 2020. Podemos destacar as modelagens boyfriend e as lavagens mais claras.

8. Salopete jeans

Para quem curte um visual mais boneca e cheio de personalidade, as salopetes jeans estarão muito em alta nessa temporada primavera-verão 2020 essas peças de roupa, que trazem um charme a mais ao look. A peça lembra uma jardineiras, porém são perfeitas para montar um look de sobreposição de peças.

Veja também: 

Creme antissinais: conheça os 5 mais vendidos

 

9. Jaqueta maxi jeans

As peças maxi, e modelagem maior e mais larga, estão muito em alta na moda 2020 para todas as estações do ano. Nas jaquetas jeans a proposta permanece: modelagens largas, mangas compridas e tecidos mais pesados serão as principais características das jaquetas jeans em 2020. Esqueça as jaquetas mais curtas e cheias de detalhes! Jaquetas jeans mais pesadas, em lavagens claras em tamanhos maiores estarão com tudo.

10. Bermuda jeans

Uma das maiores novidades para moda jeans 2020 são as bermudas, não que os shortinhos mais curtos estejam totalmente fora de tendência, mas as modelagens mais soltinhas e modelos um pouco mais confortáveis serão a grande aposta para as peças nessa temporada.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

 

11. Calça cenoura jeans

look com calça jeans cenoura

Com modelagem mais solta e levemente ajustada nos tornozelos, a calça jeans cenoura irá marcar presença na moda 2020, juntamente com a tendência das pregas. Muitos looks cheios de informação de moda e estilo podem ser feitos com as calças cenoura: com uma camisa social branca, para compor os looks mais formais ou com cropped, para contrastar com a modelagem mais larguinha da calça cenoura, é possível montar looks para diferentes ocasiões.

12. Pantalona e pantacourt jeans

As calças pantalona e pantacourt em jeans também estarão bombando nas vitrines das lojas em 2020. Com modelagem solta, porém sem perder a elegância, os modelos pantalona e pantacourt trazem informação de moda mais sofisticada (porém sem perder o conforto).

Veja também:

Cuidados com a beleza na gravidez: dicas para a pele, cabelo e unhas

 

13. Lavagem tie dye

A moda jeans 2020 traz à tona a lavagem tie dye com uma pegada hippie, essa lavagem está muito presente em várias peças na moda jeans 2020 inclusive em vestidos longos, calças e blusinhas.

14. Pochete jeans

As pochetes foram sensação nas últimas temporadas e na moda jeans 2020 essa tendência ainda estará em alta! Desta vez, o destaque será para as pochete jeans em lavagens mais claras e com poucos detalhes, esse estilo de bolsa será uma posta mais fashionista de look na moda jeans 2020.

15. Espadrile jeans

 

Outra tendência que já está compondo as vitrines das lojas de calçados, são os espadrilles com alguns detalhes em jeans. Sandálias semi abertas na frente em jeans prometem compor um visual mais verão e combinam muito bem com vestidos. Só tome cuidado para não produzir um look totalmente jeans, o que geralmente não fica muito legal. Tente variar texturas e estampas.

Se jogue no jeans e aproveite, com estilo e seguindo as tendências, os dias mais ensolarados de 2020. Até a próxima!

Veja também: 

Água gelada no rosto: saiba os benefícios e como apostar na técnica passo a passo

Deixe seu comentário!