Bem Resolvida

Roupas para volta às aulas: 11 peças para arrasar na turma

As férias chegaram ao fim e, agora, é hora de voltar à rotina. E, com a volta às aulas, todo mundo quer chegar com uma novidade ou look diferente na hora de rever os amigos ou conhecer os novos colegas de turma, não é verdade?

Por isso, além de apostar em um penteado para volta às aulas belíssimo para chegar com tudo na escola, cursinho ou faculdade, você também pode apostar nas melhores roupas para encarar o dia a dia de estudos, com tantos trabalhos, provas, apresentações e horas e mais horas com a cara nos livros, com muito mais conforto e, é claro, sem deixar de lado o estilo.

E para te ajudar, a seguir, nós separamos as melhores roupas para volta às aulas para você se inspirar e chegar ainda mais linda para estudar e trazer boas energias para o novo ano letivo que se inicia. Vamos lá?

Dicas de roupas para volta às aulas para estudar linda e estilosa

1 – Calças

Quem estuda precisa de um look sempre prático e confortável para conseguir encarar a jornada na escola, cursinho ou faculdade. Sendo assim, as calças em seus mais diferentes modelos, são peças essenciais que qualquer estudante deve ter em seu guarda-roupas.

Aposte em diferentes materiais e cortes, desde justas, corsários, jeans, cargo, chino, leggins, joggins, em modelos militares ou masculinos (estilo “boyfriend”), largas, cheias de bolsos, ajustadas, etc. Qualquer uma delas sempre vai poder ser combinada com variadas propostas de looks, sempre confortáveis para circular nestes tipos de ambientes.

Veja também:

Calças femininas 2020: 15 dicas para usar

2 – T-shirts

Essa é uma peça “coringa” e não só pode como deve ser usada por estudantes para um visual mais confortável e estiloso.

A dica é optar por modelos com decote em “V”, por exemplo, e estampadas com frases legais (cuidado com frases que possam te comprometer no ambiente acadêmico) ou com imagens de seus ídolos, por exemplo.

A escolha da estampa certa pode chamar a atenção de alguma tribo a qual você tenha interesse em participar.

Veja também:

Modelos de blusas: confira as opções para compor o look!

3 – Suéter

Especialmente para quem estuda pela manhã, pode ser que o clima ainda esteja um pouco frio nesta época do ano. Por isso, os suéteres são as melhores opções de roupas para volta às aulas para apostar.

Eles são elegantes e, dependendo do modelo que você escolher, estilosos e versáteis, podendo harmonizar bem com outros tipos de peças. Na dúvida, opte por cores neutras, tais como preto, branco e cinza. Mas se quiser um pouco mais de estilo, pode escolher também modelos estampados. São um charme!

4 – Moletom

Sem dúvidas, o moletom é uma peça que tem tudo a ver com roupas para volta às aulas. Você pode apostar tanto nas calças moletons, que estão super em alta, ou blusas de frio.

A dica é aproveitar o conforto e praticidade desse tipo de peça para ir estudar sem se preocupar em escolher looks mais elaborados para o cotidiano e, óbvio, ficar muito estilosa e fashion, já que a moda caminha cada dia mais para o lado esportivo.

Uma sugestão, por exemplo, é combinar uma calça moletom com croppeds e arrasar na produção para encontrar a turma.

5 – Fendas

As fendas também podem ser usadas em looks para volta às aulas. O segredo aqui é usar o bom senso!

Apesar de a fenda ser um corte muito ousado para saias mais curtas, por exemplo, que não combina nada com ambientes acadêmicos, você pode apostar neste tipo de corte em outros tipos de peças, tais como pantacourts ou pantalonas, para dar um toque de charme ao visual, ao mesmo tempo em que deixa o look mais confortável para ir à aula.

6 – Saia jeans

As saias jeans também viajaram na máquina do tempo, direto dos anos 90, para as tendências fashion atuais. E, por serem tão práticas e confortáveis, além de versáteis, podendo combinar várias propostas de looks, elas também são opções perfeitas para compor as roupas para volta às aulas.

E não dá nenhum trabalho combinar esta peça com outras que você já tem no guarda-roupas. Basta colocar uma t-shirt ou regata, incrementar o visual com um acessório de destaque, como um cinto ou colar, por exemplo, e sair prontinha para ir à escola, cursinho ou faculdade.

Veja também:

Moda jeans 2020: conheça as 15 principais tendências da temporada

7 – Short jeans

Já o short jeans, apesar de menos charmoso que a saia, é o tipo de peça “coringa” que toda mulher deve ter no closet. Ele é o “basicão” de qualquer guarda-roupas e pode combinar com todos os tipos de silhuetas, estilos e propostas de looks.

Além disso, por ser tão prático e confortável, também é uma ótima opção de roupas para volta às aulas. A dica aqui é optar por modelos mais largos e confortáveis, como o estilo “mom jeans”, por exemplo, e lavagens mais cleans.

Na hora de compor um look, apesar desse tipo de peça harmonizar bem com camisetas mais básicas, como pretas ou brancas, para chegar no primeiro dia de aula linda e estilosa, experimente combiná-lo com “brusinhas” mais diferentes, como as estampadas ou mesmo de outros modelos, como as de mangas bufantes, croppeds, etc.

8 – Jardineiras

Outra peça que viajou na linha do tempo e caiu direto no gosto dos estilistas e celebridades em 2020 foi a jardineira. Elas podem ser usadas em diferentes tecidos, como jeans e alfaiataria, e podem combinar bem com t-shirts e croppeds.

9 – Macacão

Já para quem está procurando uma peça campeã no quesito conforto e praticidade, o macacão é uma excelente pedida dentre as opções de roupas para volta às aulas. Assim como as jardineiras, esse tipo de peça também pode ser usada a partir de diferentes tecidos, como alfaiataria, jeans, etc.

A dica aqui para ir assistir às suas aulas com conforto e estilo é combinar o macacão com peças como kimonos, jaquetas ou casacos, de preferência, com cores mais destacadas, apostando no truque da “terceira peça”.

Veja também:

Macacão feminino 2020: dicas, looks + combinações

10 – Jaquetas

As jaquetas podem dar o up em qualquer visual para ir à aula e é uma boa opção de roupa para volta às aulas principalmente para quem é obrigada a usar o uniforme escolar.

Neste sentido, uma peça que está bombando entre as últimas trends de moda é a jaqueta de nylon, que é perfeita para usar durante todo o ano letivo (uma vez que combina com todas as estações do ano) e, ainda, tem uma pegada mais esportiva, que, como falamos anteriormente, está super em alta.

11 – Cardigans

Outra peça “coringa” que qualquer estudante deve ter entre as roupas para volta às aulas é o cardigan.

Ele também funciona bem quando usado no truque da “terceira peça”, conferindo bastante estilo ao visual, além de ser confortável e perfeito para os dias mais frios ou para quem estuda em ambientes com ar-condicionado muito frio.

Gostou de conhecer as melhores ideias de roupas para volta às aulas? Compartilhe esse post com as suas colegas de turma!

Até a próxima!

Veja também:

Deixe seu comentário!