Desde que surgiu na passarela da paleta de cores solicitadas nos grandes salões de beleza o loiro areia vem só crescendo em popularidade. O seu tom de loiro passa uma naturalidade muito atraente e um estilo que mescla sofisticação e despojamento.
Se tornou um dos tons de cabelo mais populares, inicialmente muito requisitado no verão, pois como seu nome sugere é bem adequado nas praias, por exemplo.
Contudo, sua popularidade ganhou tamanha proporção que já se ultrapassou essa questão de época do ano. Qualquer período passou-se a ser de bom tom investir em loiro areia.
Como existem formas diferentes de fazer o aplique e o seu tom consegue passar uma tonalidade natural, o loiro areia também passou a ser utilizado como um recurso de transição capilar seja para mulheres que já ostentam cabelos loiros ou não.
Certamente esse tom não surge ao acaso. É fruto de uma mistura de tonalidades que resulta nesse dourado que remete as areias do deserto.
A sua inspiração veio da percepção de como o mundo anda conectado, como as conexões estão cada vez mais variadas, seja em termos de pessoas, lugares ou causas, promovendo com isso misturas especiais.
O loiro areia é resultado dessa Era de conexões variadas, no caso, mistura de natural e sofisticado. O deserto do oriente, que apresenta diferentes variações de dourado, também ajudou no conceito que veio a originar esse tom.
O que é loiro areia?
Loiro areia é resultado da mistura de loiro bege e dourado, ou loiro palha. Mistura que propicia um tom natural único no cabelo, pois pode ser criado a partir das nuances que sejam mais do agrado da cliente.
Característica que faz essa cor super versátil e democrática.
Seu tom lembra a praia, sol e tudo que remetem a alegria. Apesar disso, é leve, o fazendo bem feminino e discreto.
Contudo, quando em contato com os raios solares, por ter matiz muito próxima, os fios ganham em brilho, movimento e naturalidade, se destacando.
O loiro areia pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos e peles, o mesmo quanto a tamanhos, no entanto, se adapta melhor as naturalmente loiras e de peles claras.
Métodos de aplicação
Existem dois métodos para se aplicar o loiro areia no cabelo:
- Balayage;
- Coloração global.
A balayage é uma técnica de coloração capilar que não utiliza da aplicação de papel nas mechas. Ela é aplicada somente nas têmporas ou na parte superior do cabelo, próximo à raiz.
Sua aplicação tem duas variações, uma que deixam as mechas mais visíveis outra que as tornam mais discretas.
A balayage faz o tom aplicado se harmonizar com o tom natural do cabelo ou já anteriormente aplicado. Promove uma mescla que compõem uma escala de cores agradável, moderna, que só ganha em despojamento e sofisticação com o loiro areia.
A outra técnica de utilização do loiro areia é a coloração global.
Nessa técnica a tinta é aplicada em todo o cabelo, sem deixar nenhum trecho fora de seu alcance. Como o nome diz, a meta é a coloração global do cabelo, em toda a sua extensão, a retirada do entretom genuíno dos fios para o aplique da cor selecionada.
Quando a balayage é mais recomendável?
Aderir ao loiro areia pela técnica da balayage é recomendável quando o cabelo já tem tom claro e a intenção é incrementá-lo ou levá-lo a outro patamar de dourado.
Também é indicada quando se pretende fazer uma transformação completa, mas paulatina, isto é, se submeter ao processo de transição capilar.
Esse recurso é utilizado quando se pretende aderir a um visual completamente diferente, outro tom. Mas mudança tão brusca e radical costuma gerar receios quanto ao impacto que vai causar não só em terceiros, mas como na própria pessoa que se submete a tal transformação.
Para evitar tamanho impacto ou arrependimentos muito custosos, opta-se em mudar pouco a pouco o tom do cabelo. Pintam-se mechas específicas e de espessuras diversas para incutir gradualmente o novo visual, até que seja estabelecido de todo.
Essa estratégia faz as pessoas se acostumarem com a ideia de ver a pessoa que passa por processo de transformação com outra aparência, de modo que quando a mudança ocorre de todo, já não causa grande surpresa.
Quando a coloração global é mais recomendável?
Mas se a pessoa não tem medo de mudanças bruscas, a coloração global é a melhor técnica, porque para se obter o resultado desejado é preciso realizar a descoloração total dos fios, exatamente o que a coloração global demanda.
No entanto, aderir a esse método traz consequências, ou pode trazer dependendo do grau de cuidados que terá com os seus fios. Essa técnica é mais agressiva, deixando os cabelos mais ressecados e sensíveis.
Portanto, se for optar por esse modo de aplicação do loiro areia é fundamental que recorra aos trabalhos de um profissional experiente e de confiança. Não pode haver erros.
Cuidados do loiro areia na praia
Mudar o cabelo para tom loiro é extremamente comum quando os planos futuros envolvem praia. Não há lugar e época que melhor combine com esse tom do que praia e céu ensolarado.
Mas é preciso tomar alguns cuidados especiais, porque sol e água salgada são fatores de muito desgaste para o cabelo, especialmente aos que são submetidos a processos químicos.
Desleixo quanto aos cuidados de manutenção e preservação da saúde capilar nesse cenário gera consequências desastrosas.
Recomendados que use shampoo anti-resíduo. Esse shampoo é importante para tirar o esverdeado que pode atingir o cabelo com o contato da água salgada com os fios tingidos. Esse efeito esverdeado é chamado de oxidação da tinta.
Sempre que sair da água salgada, tome uma ducha de água doce para retirar o sal acumulado nos fios e na pele.
Também é importante evitar chapinha e secador.
Não menos importante, aliás, uma das medidas fundamentais: invista sempre na hidratação.
Gostou deste conteúdo sobre loiro areia? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Para ter acesso a mais conteúdo relacionado, consulte o nosso arquivo repleto de dicas e informações relevantes para toda mulher bem resolvida.
Deixe seu comentário!