Bem Resolvida

Flash Tattoo: o que é e modelos para apostar!

A tatuagem já foi motivo para muitos tabus e discussões. Antes, somente surfistas, hippies, pessoas muito ecléticas ou de pensamento livre que usavam.

Hoje, a história é outra e a tattoo se tornou um acessório de beleza e mensagem para deixar seu recado impresso no corpo por toda a vida.

Neste artigo, preparamos lindas dicas sobre a flash tattoo para você que quer fazer uma arte no corpo nesse estilo!

O que é flash Tattoo?

O significado vem da palavra em inglês “flash”, que quer dizer uma tatuagem feita em forma de “relâmpago”, ou seja, feita de maneira rápida. Mas, nem por isso, é menos caprichada e bonita.

E o melhor de tudo: não precisa ser agendada com tanta antecedência. Ainda dá tempo de mostrá-la na praia ou piscina!

Veja também:

Tatuagem rosa dos ventos: significado, modelos e curiosidades

Tipos

As flash tattoos se baseiam em dois estilos específicos:

Flash artística

É o trabalho que tem a marca do tatuador estampada nos traços e cores, como se fosse um quadro assinado por Picasso, entendeu?! Essa tattoo leva os componentes, traços, cores e estilo único daquele tatuador.

Geralmente, a flash artística fica em exposição, como propaganda do estabelecimento onde a tatuagem é feita.

Flash comercial

flash tattoo comercial não leva a assinatura de um artista. São gravuras menores e podem ser feitas sem agendamento prévio.

Custom Tattoos

Estas são as tatuagens customizadas feitas por um cliente específico. Isto acontece quando um cliente procura um tatuador específico, devido ao seu estilo mais exclusivo, como, por exemplo, utilizando pontilhismo, new school, geométrica, realista e por aí vai.

Para fazer um bom trabalho, o cliente precisa expor de maneira bem compreensível sua ideia e o tatuador encaixar isto ao seu estilo de trabalho.

Veja também:

Tatuagem de mãe e filha: confira dicas de estilos para eternizar esse amor + fotos!

Flash Tattoo minimalista

Esta tatuagem não é uma novidade. É uma repaginada de uma tattoo muito usada nos anos 90. E, desde 2000, esta belezinha tem sido febre entre os tatuadores do Brasil e do mundo. Lembra bem aquelas tatuagens que vinham nos chicletes.

Na década de 1990, era normal os tatuadores terem em seus ateliês, quadros para exposição, como, exemplo, de suas gravuras sem muitos detalhes em tamanho pequeno para o cliente escolher.

Estas tatuagens são ótimas para cobrir qualquer tipo de cicatriz e são um encorajamento para pessoas que nunca fizeram uma tattoo se aventurarem nesta arte, devido ao seu formato pequeno.

Nesta tattoo, nada é mudado. O desenho é feito conforme a gravura em exposição e o valor é bem acessível.

Temporária

flash tattoo temporária virou febre até entre os famosos, pois, como o próprio nome já diz, é temporária. Também tem o curioso nome de “tatuagens bijuterias”, pois têm a função de substituir um acessório de beleza, como brincos, pulseiras, correntes e anéis.

Mas, nem por isso, a mulherada tem que, obrigatoriamente, deixar de lado seus acessórios de costume, ok?! No verão, nas baladas, na praia ou até na academia, elas são a novidade do momento.

Como aplicar a flash tattoo temporária:

  • Você deve higienizar bem o local da aplicação, lavando a pele, secando com uma toalha limpa e tirando qualquer impureza que ficar. Isso porque até um pelinho indesejado pode danificar o desenho.
  • Retire o plástico usado para proteger o desenho e aplique o papel com a gravura sob a pele. Detalhe: não é obrigatório raspar os pelos da pele para um melhor resultado.
  • Umedeça bem o papel onde está o desenho por exatos 30 segundos. Se puder deixar agindo em água corrente, melhor ainda.
  • Remova lentamente e com muito cuidado o papel. Isso vai evitar que ele, acidentalmente, descole da sua pele.
  • Deixe secar naturalmente e lembre-se de não esfregar ou ficar tocando no local por, pelo menos, 30 minutos, para que sua tattoo se fixe sem defeitos.
  • Geralmente, essa tatuagem, mesmo cuidando bem, vai durar, aproximadamente, de 4 a 6 dias. Mas, se quiser retirar até antes disso, é muito fácil. Basta passar um pano limpo ou uma bolinha de algodão, embebido em óleo ou removedor específico.

  • Como esta belezinha sai fácil ao contato com óleo, é importante que você use protetor solar spray, que não vai acumular em sua pele, para sua tatuagem durar mais.
  • Mais uma dica indispensável e muito importante é fazer em uma parte do seu corpo onde tenha menos exposição ao sol. E evite fazer sempre no mesmo local, pois sua pele vai estar marcada com a tatuagem anterior, principalmente após um belo banho de sol.
  • Os dermatologistas sempre recomendam que a primeira vez que fizer uma flash tattoo temporária, você não espere mais de 48 horas para removê-la. O motivo é uma possível reação alérgica.
  • Se antes dessas 48 horas não aparecer vermelhidão, coceira e até feridas, você pode ficar tranquila, pois não é alérgica.

Flash tattoo em nosso Brasil baronil

Em regiões mais quentes e praianas, as flash tattoos são mais comuns que gente de chinelo na praia! Nos Carnavais da Bahia afora, nem se fala!

Estas tattoos imitam fielmente pulseiras, anéis, gargantilhas e correntes para usar nos tornozelos. Podem ser usadas no pescoço, no colo, na costela, entre os seios, nos braços e antebraços, nos dedos das mãos, representando anéis, nas coxas, ombros, costas e até no pé.

Antes de toda empolgação, pense bem em que região do corpo e qual estilo de tattoo você vai usar. Afinal de contas, ela deve ter seu estilo, a cor que mais combina com você e o desenho que esteja em harmonia com seu jeito de ser e cor da pele também.

Veja também:

Tatuagens pequenas: dicas de modelos e estilos para apostar!

Vantagens da flash Tattoo

Esta tatuagem tem a vantagem de não exigir um horário marcado com antecedência para ter em seu corpo o desenho daquele artista que você admira.

E, por serem pequenas, o valor é mais barato, com a mesma relevância e qualidade do tatuador. Existem dias de promoções, como, por exemplo, os “Flash days”, onde você tem várias opções de tatuagens a preços super bacanas.

Como já comentado acima, elas podem ser usadas como acessórios de beleza. Com certeza, você não vai ser parada no meio do caminho ou ser abordada durante um banho de sol para roubarem sua tatuagem, como fariam com suas jóias!

Deixe seu comentário!