Bem Resolvida

10 filmes e séries sobre casamento para ver e se apaixonar!

O casamento é um passo muito importante na vida de um casal. Alguns filmes e séries podem ajudar a dar inspirações para o grande dia, desde a organização até os momentos de entretenimento.

Na televisão e nas mais recentes plataformas de streaming, como Netflix, há diversas opções de séries e filmes quando o assunto é casamento. São tantos conteúdos que, às vezes, ficamos até perdidos.

Por isso, separamos uma lista de filmes e séries sobre casamento que podem auxiliar nas ideias para o grande dia ou, pelo menos, entreter e divertir. Confira!

1 – Fábrica de Casamento

Um reality show do SBT que é liderado pelos apresentadores Carlos Bertolazzi e Chris Flores. O programa vai ao ar todos os sábados e, em março, já está prevista uma nova temporada. De acordo com a imprensa, as gravações já estão sendo realizadas.

O reality show é ideal para ver como é na prática um preparativo de casamento. Mas, como é um programa de televisão, sempre há um suspense. O mais divertido do reality é que a equipe se compromete em organizar tudo em apenas sete dias. Vale a pena assistir!

2 – Friends

A famosa série americana também pode auxiliar muito nos preparativos, além de arrancar muitas gargalhadas. Por ser uma série dos anos 90 e muito famosa, esperamos que os leitores já saibam do enredo. Caso contrário, terão alguns spoilers.

O casamento de Mônica, interpretada pela atriz Courteney Cox e Chandler, Matthew Perry e tudo em volta do casal é muito bonito e inspirador. A série está disponível na Netflix e, em alguns sites da internet, é possível acompanhar a história dos dois durante toda a série. Mas o casamento só ocorre, de fato, na 7ª temporada.

Veja também:

Aprenda 9 simpatias para casar que funcionam de verdade!

3 – O Melhor Amigo da Noiva

Quando falamos de filme, este é o mais indicado para entender todo o universo de um matrimônio, em meio à uma história de amor de Tom, que é interpretado pelo ator Patrick Dempsey, por sua melhor amiga, Hannah, personagem da atriz Michelle Monaghan.

O filme traz ótimos detalhes da organização de um casamento, além de ser uma ótima opção de entretenimento.

4 – Vestida para Casar

Também é um ótimo filme com diversas inspirações para casar, além de mostrar um pouco de como é a rotina da organização de uma celebração matrimonial. O filme conta a história de Jane, interpretada por Katherine Heigl, que é uma mulher muito romântica e sonhadora.

A história se complica quando ela, que é apaixonada pelo seu chefe, George, vivido por Edward Burns, vê o seu amor encantado por sua irmã mais nova, chamada Tess, interpretada pela atriz Malin Akerman. O desenrolar do filme é super divertido, nem que seja só para ver os 27 vestidos do figurino.

5 – O Casamento do Meu Melhor Amigo

Este filme é considerado um clássico dos clássicos. O enredo conta a história de Julianne, vivida por Julia Roberts, que se pega completamente apaixonada por Michael, Dermot Mulroney, que é seu antigo namorado e, agora, seu melhor amigo.

O ápice da história é que Julianne só descobre que está apaixonada quando Michael está prestes a se casar com outra pessoa.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

6 – Missão Madrinha de Casamento

O filme conta a história de Lilian, que está para se casar e convida Anne para ser sua madrinha de casamento, que, por sua vez, para se livrar dos problemas amorosos e profissionais, decide se dedicar completamente à função de madrinha.

Porém, no meio do caminho, Anne se depara com Helen, que tenta de todas as formas atrapalhar os preparativos e tomar o posto de organizadora do matrimônio e de todos os eventos.

Helen é linda, bem sucedida e parece ter nascido para fazer a tarefa. Isto se torna um problema, pois Anne se sente um fracasso. Sendo assim, as duas começam a disputar o papel não só de madrinha, como também de toda atenção da noiva.

Este filme é ideal para assistir com as madrinhas. O filme promete muitas risadas e entretenimento.

7 – Casa Comigo?

Anna, interpretada por Amy Adams, vê mais um aniversário de namoro se passar sem que o seu namorado lhe faça um pedido de casamento. Mas como uma mulher de atitude, Anna se apega à tradição das mulheres celtas e faz a proposta no dia 29 de fevereiro.

Então, ela decide ir até Dublin, onde seu namorado estava viajando, para fazer a surpresa. Porém, Anne descobre que sua felicidade está em outra pessoa que a vida coloca em seu caminho: o bonito e mal humorado Declan, um irlandês que mostra à ela o verdadeiro amor.

Pode parecer nada agradável assistir este filme perto do casamento. Porém, ao longo da história, é notável que o namorado de Anna não merecia um terço do amor e atenção que ela tinha para dar a ele. Você também vai se emocionar com a trajetória dela até o amor verdadeiro.

8 – O Casamento do Ano

No filme “O Casamento do Ano”, Missy é Amanda Seyfried, noiva de Alejandro, interpretado por Ben Barnes, e filha de pais extremamente religiosos. Já no caso de Alejandro, seus pais adotivos, interpretados por Robert De Niro e Diane Keaton, são divorciados.

Para não causar uma má impressão durante a cerimônia, o noivo pede aos pais adotivos para que eles finjam ainda ser casados. O problema é que o pai do noivo já está em um novo relacionamento e, ainda, para piorar mais a situação, a mãe biológica de Alejandro estará na festa. Vale a pena assistir ao desfecho dessa história!

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

9 – Muito Bem Acompanhada

Kat, que foi abandonada no altar há 2 anos, tem uma surpresa ao contratar um acompanhante de aluguel para ir com ela ao casamento de sua irmã mais nova, onde o padrinho do casamento era exatamente seu ex-noivo.

Kat contratou Nick Mercer para mostrar que já superou o abandono. O que ela não esperava é que Nick conquistasse sua família, mostrando ser o genro perfeito e desejo de qualquer mulher. Aos poucos, a personagem nota que a relação, que era pra ser somente fachada, vai se tornando cada vez mais séria. É apaixonante!

10 – Eu Te Amo, Cara

Peter Klaven, vivido por Paul Rudd, marca a data do casamento com a garota dos seus sonhos, mas logo percebe que não tem um grande amigo para chamar de padrinho.

Sendo assim, Peter vai em busca de um amigo para que possa ocupar este papel tão importante, até que conhece Sydney Fife (Jason Segel) e acaba colocando em risco até o seu noivado.

Deixe seu comentário!