Bem Resolvida

Ombré hair mel: como apostar na técnica ideal para morenas

Uma palavra tem se destacado muito nas últimas tendências no universo capilar: a iluminação. Independente da textura capilar ou tom de pele, muitas mulheres desejam um pouco mais de luminosidade aos fios.

Mudar a cor dos cabelos pode ser uma ótima alternativa para quem deseja uma verdadeira mudança e, caso seja de seu desejo, alcançar esse novo brilho com a coloração dos cabelos para tons mais iluminados.

Para isso, uma ótima opção é o ombré hair mel, uma nuance que tem sido procurada por muitas vaidosas, especialmente, pelas morenas.

Por isso, confira no nosso artigo de hoje, como apostar no ombré hair mel e se tornar a mais nova morena iluminada do pedaço com sucesso!

Veja também:

Luzes para morenas: saiba como aderir ao visual ‘morena iluminada’ passo a passo

O que é essa técnica?

O nome dessa técnica ombré hair vem do francês e significa cabelo sombreado, justamente por não ser uma opção de coloração uniforme do cabelo. A ideia principal é criar luminosidade criando essa “brincadeira” de sombreado nos fios de cabelo.

Esse tipo de mechas é feito de uma área de quase um palmo da ponta da cabeça baixo (iniciando na área próxima das orelhas), não sendo necessário mexer na raiz dos fios, pois ela funcionará como a sombra do eleito luminoso que a técnica irá proporcionar.

A ideia é fazer com que os cabelos permaneçam com a tonalidade original de suas raízes e criar um efeito degradê da cor mel, clareando até as pontas. O tom escolhido para proporcionar a luminosidade é o mel e a sua numeração varia de fabricante para fabricante.

Veja também:

Tons de loiro para morenas: descubra qual combina melhor com a sua pele

Qual a diferença do Ombré Hair Mel para as Californianas?

Muitas pessoas acreditam que essas duas técnicas sejam sinônimas. Embora sejam semelhantes, por assim dizer, elas possuem a diferença clara no efeito que fica no cabelo.

Enquanto a passagem das nuances californianas são mais destacadas da cor natural do cabelo, as nuances do ombré hair são feitas suavemente, respeitando um degradê de cores, até que o tom que esteja mais claro fique mais aparente nas pontas.

Quem pode fazer o Ombré Hair Mel?

Essa é a melhor parte! O ombré hair mel pode ser feito por todas as mulheres, independentemente do tamanho, fibra do cabelo ou tom de pele.

Esse tipo de técnica é bastante utilizado por mulheres cheias de estilo, brancas, pardas ou negras. O efeito da luminosidade dos seus cabelos sendo contrastado em sua pele fica perfeito.

No entanto, as mulheres que possuem fios brancos em grande quantidade devem estar atentas ao retoque da coloração base e, consequentemente, das mechas.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Como deve ser feita a manutenção do Ombré Hair Mel?

Por se tratar de uma química que envolve alteração de cor dos fios, o cabelo sofre uma alteração em seu pH. Sendo assim, a manutenção do Ombré Hair deverá ser feita, no mínimo, após trinta dias.

É necessário fazer teste de mechas?

Sim! Seja qual for o procedimento que você vá realizar em seu cabelo, tenha sempre em mente que acontecerá uma alteração química na fibra capilar. Por isso, o teste de mechas é tão importante, pois é ele que irá regular se o seu cabelo encontra-se apto ou não para realizar uma química de coloração.

Caso o teste de mechas dê negativo, é necessário realizar um cronograma capilar, para que a fibra do cabelo seja fortalecida e, assim, possa passar por uma reação química de mudança de cor.

Como fazer?

Para realizar o teste, você deverá uma pequena porção do seu cabelo e aplicar o produto e deixar agir de acordo com as orientações do fabricante. Durante o processo, observe se o seu couro cabeludo sente alguma reação, como ardência ou coceira.

Depois de retirar o produto, observe como o seu fio se comporta após a aplicação dessa química. Caso haja elasticidade na fibra ou o cabelo venha a se partir, você não deverá realizar o processo de coloração.

Posso fazer Ombré Hair Mel em casa?

Essa técnica exige muito cuidado para que não haja nenhum tipo de situação em que o seu cabelo venha a ficar manchado. Para que isso ocorra, o ideal é que você vá a um salão especializado em coloração.

No entanto, existe na internet um acervo grande de passo a passo que poderá lhe auxiliar no processo de realização do ombré hair em casa.

Mesmo assim, certifique-se de realizar todos os procedimentos e tomar todos os cuidados possíveis para que o seu resultado não seja prejudicado.

Veja também:

Shampoozada: saiba como clarear o cabelo sem agredir os fios

Como destacar ainda mais o Ombré Hair Mel?

Existem segredos na finalização de penteados que fazem toda a diferença para destacar uma coloração nova do cabelo. Aqui vão duas dicas para tipos diferentes de cabelos!

Se você possui cabelo cacheado ou crespo, aposte em técnicas de finalização, como fitagem, plopping ou ranke and shake, para deixar os seus cachos ainda mais volumosos e destacados. O formato espiral dos cachos no Ombré Hair fica maravilhoso.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Se o se cabelo é liso ou ondulado, a ideia é investir também em ondas. Com o auxílio de uma chapinha ou de um babyliss, faça pequenas ondas nos cabelos para que essa ondulação destaque ainda mais o jogo de luz e sombras de seus fios.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!