Bem Resolvida

Vestidos estampados 2020: Tendências e dicas

Assim como os vestidos, as estampas nunca saem de moda. O vestido é considerado como a peça que mais valoriza o corpo feminino devido ao seu caimento. Também é uma peça versátil, com uma infinidade de possibilidades de uso e combinações. Por ser uma peça que chama bastante atenção surgem dúvidas sobre qual acessório combinar, ou de que forma usar.

Para sanar todas as dúvidas e te ajudar a compor looks incríveis com vestidos estampados 2020, produzimos este artigo. Confira!

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Tendências para vestidos estampados 2020

Mesmo sendo um modelo que está sempre em alta, os vestidos estampados 2020 ganham novas versões em conformidade com os tons que estarão na moda para este próximo ano. E em 2020 as cores que serão tendência no verão têm um tom pastel e trazem um ar de delicadeza às peças. Confira a tendência de cores para vestidos estampados 2020:

  • Verde menta
  • Azul turquesa
  • Coral ou salmão
  • Amarelo melão
  • Cassis
  • Vermelho flamejante
  • Laranja chama
  • Azul clássico
  • Roxo beterraba
  • Amarelo claro
  • Marrom rosa
  • Areia
  • Azul mirtilo
  • Cinza perolado

Animal Print

Animal print é uma  estampa que por si só já chama bastante atenção, por isso é um pouco mais difícil de criar combinações. Neste caso, o menos é sempre mais, então escolha tons mais neutros, como preto, marrom ou couro.

Combine sua peça com vermelho e procure acessórios que harmonizem com o vestido, mas escolha apenas um com esse tom para não sobrecarregar o seu look. Essa dica também é válida para o batom.

Outra cor para acessórios que cai muito bem é o dourado. Escolha brincos e pulseiras delicados para completar seu look.

Estampa floral

Esse é um tipo de estampa bem comum e a mais fácil de fazer combinações. Fique atenta apenas com o tamanho das estampas. Flores grandes passam a impressão de um corpo maior, então se deseja reduzir a silhueta, aposte em flores menores.

Vestidos estampados 2020 nessa temática trazem delicadeza e ajudam a criar linhas no corpo.

Vestidos longos florais pedem um cinto, e sandálias mais baixas. Já os curtos, combinam com saltos que sejam da mesma cor predominante da estampa.

Quanto aos acessórios, opte por peças simples e delicadas que não pesem o look e trará ainda mais um ar romântico.

Estampa geométrica

Ao apostar em vestidos estampados 2020 com estampa geométrica prefira cores neutras ou que combinem com seu tom de pele. A dica para este tipo é utilizar também acessórios geométricos ou  acessórios da mesma cor que o vestido.

Por exemplo, se a sua peça contém azul, preto e cinza, você pode usar um cinto azul, jóias em prata, a bolsa ou sapato preto.

Como combinar?

Cada mulher possui características próprias e por isso é preciso cautela na hora de usar. Para as mulheres com idade acima de 40 anos ou que possuem coxas grossas, é recomendado que invistam em modelos com o comprimento abaixo do joelho.

As mulheres que estão acima do peso e desejam passar a impressão de estão mais magras, o ideal é utilizar estampas menores e deixar partes magras a mostra, como por exemplo, tornozelo.

Neste tópico trouxemos algumas formas de você combinar vestido estampado com outros acessórios e calçados sem medo de errar.

Bota

A bota é um item atemporal e em um primeiro momento parece não combinar, mas o fato é de que este calçado é bastante versátil. O ar mais grosseiro que ela tem contrasta muito bem com a delicadeza das estampas e não tem erros de combinação.

Pode usar tranquilamente o vestido longo com a bota de cano alto, cano baixo, e até mesmo o vestido mais curto com bota over the knee, a composição fica a critério da sua criatividade.

Blazer

O blazer trará um ar mais formal ao seu visual, prefira utilizar os tons neutros como preto ou azul marinho, assim fica mais fácil combinar com a estampa do vestido em si. Essa composição fará com que seu look fique versátil, permitindo que seja utilizado no trabalho ou em ocasiões mais formais como reuniões, entrevistas, entre outras.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Jaqueta jeans

Assim como o vestido estampado 2020, o jeans nunca sai de moda e acrescentá – lo ao seu look trará um visual mais despojado. Este não tem regra para ser usado, fica bem com qualquer cor, estampa e modelo de vestido, com tênis, salto, bota ou sapatilha, inclusive com os acessórios.

Meia-calça preta

Tem dias que mesmo estando frios gostaríamos de usar um vestido, nestes dias, faça da meia calça a sua aliada, inclusive com vestido estampado.

Por ser uma cor neutra ela não contrasta com o vestido estampado, ficando super discreta e versátil para qualquer ocasião.

Salto alto

Esta é uma combinação clássica que cai bem em qualquer ocasião e com qualquer estampa de vestido. Além de trazer um ar a mais de feminilidade, traz elegância e sofisticação ao seu look.

Veja também:

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

Tênis

Use o seu vestido estampado sem deixar o conforto dos pés de lado. O tênis entrou de vez nos looks atuais e traz um ar mais moderno sem deixar o estilo de lado. Aposte em tênis de cores neutras, principalmente o branco, que contrasta com todas as cores.

Deixe seu comentário!