Bem Resolvida

Tranças bonitas: 11 ideias para você experimentar

Tranças bonitas

Muito mais investir num look adequado, saber encontrar tranças bonitas na internet pode ajudar você a diferenciar-se do lugar-comum. Afinal, existem uma infinidade de tipos, mas com nossa ajuda é possível deixar duas madeixas únicas e com o seu próprio estilo.

Para isso, basta ter um pouco de técnica e adicionar alguns truques e macetes que cada trança pode ganhar novos ares. Além do mais, elas podem servir para você corrigir problemas como os temíveis dias de bad hair e entrarem de vez para seus penteados.

Seja para eventos mais elegantes ou até mesmo para encarar a rotina do dia-a-dia, elas são uma alternativa segura para você arrasar. Por isso que, neste artigo, vamos sugerir alguns tipos de tranças bonitas para você provar ou simplesmente tirar novas inspirações. Com isso, você vai poder experimentar novos visuais e até criar suas próprias produções.

Dicas de tranças bonitas para qualquer ocasião

Saber apostar em tranças bonitas é uma saída certeira para você trocar seus penteados entre ocasiões ou até mesmo mudar o look usual. Além de versáteis, uma trança bem-feita ainda pode ser adaptada para eventos sofisticados, festas despojadas ou curtir um passeio pelo shopping.

Seja para penteados bagunçados e em fios polidos ou presos, o charme das tranças bonitas são populares até mesmo para qualquer tipo ou tamanho de cabelo. Sem falar que elas suas opções e variações garantem ares mais jovens e modernos. Enfim, confira a seguir algumas dicas incríveis de tranças bonitas.

Por dentro da trança holandesa

Uma dica rica em relação ao quesito feminilidade, a trança holandesa é um dos estilos mais amados pelas fashionistas. Como simples truque nosso, divida suas madeixas ao meio e inicie o trançado nas laterais.

Aliás, você pode começar tanto por baixo quanto por cima da cabeça, já que isso muda apenas a estética. Assim, envolva duas mechas pela circunferência da cabeça e prenda-as com o uso de grampos. Se preferir, use a técnica com um lenço fino ao trançar.

A elegância da trança camponesa

Um recurso prático e elegante, essa trança é um modelo de penteado criado com duas tranças. Ou seja, a trança camponesa é composta por uma de cada lado e cruzadas acima da cabeça. Aliás, por manter suas madeixas presas, esse look é perfeito para você enfrentar a correria do dia-a-dia e ainda manter os fios intactos.

Pela sua praticidade, essas tranças bonitas conferem uma beleza instantânea até mesmo para compor produções para festas formais, formaturas e até casamentos. Para investir na dica, procure usar grampos da mesma cor dos seus fios ao prender as pontas. Depois, finalize com spray fixador, mas sempre deixe algumas mechas soltas para aumentar o glamour.

Trança ao contrário

Neste caso, basta você seguir quase a mesma técnica das tranças bonitas francesas. Afinal, assim como as tranças embutidas, basta começar a trançar do pescoço para cima. Além do mais, assim você pode apostar até em coques para a rotina diária.

Tranças bonitas: a boxer braid

Outra queridona de fashionistas de plantão, nesta sugestão você vai apostar em duas tranças embutidas nas laterais. Para isso, divida suas madeixas em duas partes, mas comece as tranças a partir do alto da cabeça.

Tranças bonitas

Tranças bonitas e frontais

Para inovar no look, este penteado mistura jovialidade e delicadeza. Até porque, no caso das tranças bonitas frontais a ideia é manter grande parte dos fios soltos, dividindo-os com uma marca central. A seguir, separe uma mecha generosa na frente e de um dos lados, separando-a em três.

Então, vá intercalando essa mechas uma por cima da outra, repetindo tudo até incorporar mais fios. De qualquer forma, faça isso até que surja três gomos trançadinhos. A seguir, pare a incorporação e termine sua trança de forma habitual. Como resultado, seu penteado fica firme e o comprimento, mais soltinho.

Coque e trança embutida

Para esta técnica, um coque aliado a uma trança embutida garante estilo e modernidade. Aliás, esse penteado é um dos favoritos entre as moçoilas de madeixas cacheadas. Para ter o seu, separe mechas por toda a cabeça e faça tranças pequenas. Enfim, prenda um rabo-de-cavalo e forme o coque com um grampo.

Trança lateral

Entre as tranças bonitas, aqui ela pode ser tipo espinha-de-peixe, a de três mechas ou outro estilo. Seja como for, essa dica é para você ganhar um visual instantâneo ao apostar em uma trança lateral estilo messy. Lembrando que afrouxá-la de leve e deixar uns fiozinhos extras soltos ajudam a dar um look mais natural.

Tranças duplas em madeixas semipresas

Além de simples, romântico e versátil, aqui a dica é ter um penteado semipreso e duas tranças bonitas passando atrás da cabeça. Ao certo, este é um dos melhores modelos para festas de casamento, formaturas e até reuniões de trabalho.

De qualquer forma, para criar essa opção faça uma trança de cada lado e prenda-as para trás, escondendo as pontas com grampos. A seguir, finalize com spray fixador para evitar que ele se desmanche. Aliás, essa finalização precisa ser feita com produtos adequados e que ainda podem dar uma proteção antifrizz extra.

Trança alemã

Neste caso, a trança é quase uma variedade de trança francesa. No entanto, ao invés de passar mechas sobre a trança, apenas passe-as por baixo. Dessa forma, a trança final ficará acima da cabeça, mas como numa espécie de alto-relevo. Enfim, aposte ainda em penteados aliando tipos diferentes de tranças bonitas como a boxer braid, mas no sentido contrário.

Coque com tranças bonitas

Como todas mulheres já sabem, o coque é um penteado clássico que já ganhou até mesmo as passarelas. Entretanto, para agregar mais elegância ao seu look e ainda dar aquele visual moderninho, faça uma trança meio messy para passar ares de cabelo desajeitado.

Para, basta seguir algumas dicas. Primeiro, prenda o cabelo num rabo-de-cavalo bem no alto, fazendo uma trança simples na sequência. Para finalizar, enrole esse penteado até surgir o coque, prendendo com alguns grampinhos.

Coroa com tranças bonitas

Talvez a mais simples de todas as tranças bonitas, aqui o processo parece, mas não é difícil. Afinal, são apenas duas tranças laterais que precisam estar fixas ao redor da cabeça com o uso de grampos. Além do resultado elegante, você vai notar que a técnica é rápida e fácil.

Deixe seu comentário!