Bem Resolvida

Roupas para batizado mãe 2020 confira dicas + tendências

Os batismos marcam um momento especial e emocionante. E a maioria gosta de comemorar com estilo. Existem dois tipos de batismos mais populares, o batizado católico e o batismo evangélico.

A diferença está na idade da pessoa que vai batizar. Na cerimônia católica, são crianças e geralmente as mães ficam muito indecisas sobre o que vestir nessa ocasião.

Já as igrejas evangélicas não batizam crianças, mas o evento também gera dúvidas acerca das vestimentas adequadas.

Veja também:

Macacão feminino 2020: dicas, looks + combinações

Roupas para batizado mãe 2020

Batizado na Igreja

A Igreja é um templo sagrado e por isso as vestimentas devem estar de acordo com o ambiente. Os batizados na Igreja, mesmo que sejam durante o dia, pedem um estilo mais formal.

Os looks devem ser bem discretos, sem cores e acessórios exagerados. Não se devem usar decotes profundos, nem tomara que caia.

Fuja de roupas curtas, shorts, bermudas, roupas transparentes ou apertadas.

O mais tradicional é o batizado na igreja católica que exige as vestimentas adequadas para um evento formal.

Na igreja evangélica o batismo não é feito em crianças pequenas, apenas a partir dos seus 12 anos ou quando estiverem preparadas para professar a fé.

Mesmo assim, o evento é bem marcante e o ideal é usar vestimentas de acordo com a doutrina de cada igreja. A maioria dos batismos evangélicos são ao ar livre, em rios ou no mar. Também podem ser realizados em piscinas dentro das igrejas. O ideal é vestir-se como se estivesse indo a um culto mesmo.

Então se procura um look para mãe em um batismo evangélico, pode apostar em um social estilo moda evangélica . Saias e vestidos bem sociais e comportados combinam com a ocasião. Por isso selecionamos dicas e tendências de roupas para batizado mãe 2020 para as duas ocasiões.

Vestido para batizado de renda 2020

A renda é um clássico para batizados por ser um tecido nobre e delicado. Ela é super tendência para 2020, então aposte em modelos discretos em tons mais claros para combinar com a ocasião.

As cores da vez que combinam com batizado são bege, branco, rosê, rosa claro, prata e até durado. Tenha cuidado para não exagerar no brilho ou no tom muito chamativo, sempre prefira os tons mais claros das cores. O dourado, por exemplo, precisa ser mais discreto e não muito brilhante.

Azuis e verdes claros bem discretinhos também podem ser usados.O segredo é o equilíbrio e a cor delicada e angelical para combinar com o momento.

A renda combina com batizados católicos ou evangélicos. Em ambas as ocasiões, prefira modelos no comprimento da altura do joelho, médio ou longo.

Modelos com mangas, sem decotes profundos, transparências ou detalhes chamativos.

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

Vestido para batizado 2020: mãe que amamenta

Para as mães que amamentam e precisam escolher um look para usar no batizado de seu filho, basta optar por modelos que facilitem na hora de amamentar. O decote V que é super tendência, na medida certa é bem elegante e facilita o processo de amamentação.

Vestido para batizado minimalista 2020

Os modelos de vestidos minimalistas sãos aquelas peça que toda mulher precisa ter. Combinam com todas as ocasiões.

Por isso, um belo modelo de vestido minimalista vai se encaixar perfeitamente nesta ocasião.

Os tamanhos médio e longo são mais indicados, em modelos com saias mais soltinhas que não marquem o corpo.

Combine com sapato e bolsa bem discretos. O ideal é um visual elegante sem chamar a atenção.

Além disso, os modelos minimalistas não possuem detalhes, nem botões ou enfeites. Ninguém quer um botão enroscando na criança na hora do evento, né?

Os minimalistas combinam com eventos em igrejas católicas e evangélicas.

Vestido para batizado mãe plus size 2020

A moda plus size continua no auge. Destaca-se por criar modelos em tamanhos maiores e com melhor caimento para mulheres gordinhas.

Na linha plus size você vai encontrar muitos modelos que podem ser usados em batizados. É só escolher um modelo que se adapte ao horário e o clima.

Modelos de vestidos com mangas longas estão em alta e podem ser uma ótima opção para batizados noturnos ou em dias mais frios.

Os modelos em comprimento médio e longo também são super tendência para 2020 e combinam muito com a ocasião.

Combine com saltos altos e terá um look super elegante. É importante ressaltar que os saltos para mães com crianças pequenas devem ser bem confortáveis.

Conjunto saia e blusa moda evangélica batismo 2020

A moda evangélica destaca-se entre as mulheres cristãs pelo fato de priorizar a elegância de forma discreta e sóbria.

Os conjuntos saia e blusa moda evangélica combinam com todos os tipos de eventos mais formais. Possuem inúmeras combinações super elegantes para qualquer ocasião.

E ainda nos vários tamanhos, desde os pequenos ao plus size. Para deixar o visual ainda mais elegante, escolha saias de cintura alta. Combine com sapatos de salto para batismos durante a noite. Se for durante o dia, pode usar sandálias que ficam elegantes e ainda alongam a silhueta.

Para batismos evangélicos não há muita exigência quanto às cores serem claras. Já para o batismo católico, prefira sempre os tons mais claros.

Terninho moda evangélica batismo 2020

O terninho é mais uma opção para quem quer fugir do vestido. Elegantes e bem comportados eles combinam 100% com a ocasião.

Na moda evangélica você consegue encontrá-los com muitas variações, tamanhos e cores. Basta apenas escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. Verifique também o horário do batismo e as condições climáticas. Se estiver mais frio é só adicionar uma meia calça e estará pronta para o momento.

Roupas para batizado mãe 2020: Dicas importantes

É aconselhável usar tons mais claros, principalmente para o batizado católico, e também por que é um evento que simboliza renascimento e profissão de fé.

Priorize cores sólidas e tons neutros. As estampas também são bem vindas se for um evento diurno e ao ar livre.

As saias e vestidos são mais indicados, no entanto, os terninhos com calça e até um macacão social bem discreto combinam com o evento. Depende muito da igreja e do horário da cerimônia.

Os tecidos mais nobres e sociais são mais indicados, tudo sempre com sobriedade sem brilhos e transparências.

O sapato é muito variável, é bom estar de acordo com a estação e o horário do batizado.

Sendo assim, para dias quentes prefira sandálias (altas ou baixas), sapatilhas e anabelas. Para dias mais frios, scarpins ou ankle boots são bem apropriados . É bom evitar botas muito extravagantes e fora de contexto.

Para batismos externos como no caso dos evangélicos em rios ou no mar, os óculos de sol e chapéus também são permitidos.

Veja também:

vestidos de verão em 2020: 10 principais tendências de moda

Deixe seu comentário!