Bem Resolvida

5 Ideias para decoração de chá de revelação 2020

 O chá de revelação se tornou moda há pouco tempo atrás e já é tão comum quanto o chá de fralda tradicional. A empolgação e curiosidade de saber o sexo do bebê deixa a mulherada empolgada no dia do evento. E para tudo ser lindo e maravilhoso, preparamos dicas de decoração de chá de revelação 2020 para você:

1 – Rosa e azul

Uma das primeiras e criativas dicas, é fazer um painel bem original que fique atrás da mesa principal onde fica o bolo e demais docinhos.

Consiste em um varalzinho com várias peças penduradas: de um lado tip tops, mijãozinhos e pijamas azuis e do outro lado as mesmas peças em rosa. Duas flores feitas em fraldas anexadas a parede uma escrita a letra M em azul e outra em rosa logo acima do lindo varalzinho.

E para finalizar o painel, uma coroa quadrada de balões. De um lado em cor rosa e do outro lado, em cor azul.

Bandejas com pezinho, sortidos com doces em papel rosa e azul devem fazer parte da mesa principal e duas mesas, uma de cada lado da mesa principal.

Uma mesinha azul com letras garrafais, docinhos enfeitados em azul e sapatinhos azuis e na frente escrito menino. E a outra mesinha no mesmo estilo mas para a menina.

Miniaturas com carrinhos de bebê com um ursinho dentro vai ficar lindo para decorar a mesa com o bolo principal que obrigatoriamente terá que ser rosa e azul. Nas bordas da mesa, você pode colocar fitas, pompons coloridos ou também uma toalha em azul e rosa feita de TNT.

Veja também:

Roupas para grávidas 2020: Dicas para ficar ainda mais bela!

2 – Chuva de amor

Outra dica linda para decoração de chá revelação é a opção temática chuva de amor. A decoração começa com o painel com nuvens feitas em tecido branco com enchimento. Pode colocar a quantidade de nuvens que quiser.

Logo abaixo das nuvens, anexe corações em papel brilhoso colorido nas cores rosa e azul ou com corações em material sintético também.

Para finalizar você pode colocar as palavras “menino e menina” nas cores referentes e ao redor, acrescentar um arco quadrado de balões, em com a parte rosa e outro com a parte azul.

Já a mesa principal, deve ter obviamente o bolo principal em decoração rosa e azul. Com dois arranjos maravilhosos de rosa um em cada lado da mesa. Bandejas com os docinhos coloridos em rosa e azul, com as respectivas lembrancinhas que serão entregues depois.

Para enfeitar, miniaturas de nuvenzinhas. Ao lado da mesa principal, uma mesinha menor com duas botinhas pequenas em azul. Uma bandeja elevada com pezinho com diversos docinhos e mais um suporte para lembrancinhas com gravura em relevo de nuvenzinha.

Um pouco menorzinha tem outra mesinha no mesmo estilo mas a cor é toda rosa. Esta mesa não precisa de enfeite nas bordas pois é no estilo rústico em madeira.

Veja também:

Dia das mães 2020: Confira 36 mensagens para fazer bonito

3 – Ursinho

O ursinho vai ser presença constante na vida desse bebê e a sugestão é começar desde já mesmo antes do nascimento!

Aqui, o painel será feito em um biombo avulso de madeira. Nele é colocado um arco quadrado de balões azul para um lado e rosa para o outro. No centro do painel dois quadrinhos com ursinhos aparecendo somente a sombra, um em rosa e o outro em azul, um do lado do outro.

Também tem “buquê” de balões rosas do lado direito e outro azul do lado esquerdo do painel. Na mesa principal, O lindo bolo em azul e rosa, Bandejas elevadas com doces em cores azul e rosa. Dois pequenos arranjos com flores artificiais em rosa e azul.

E também tem um ursinho vestido de azul do lado direito do bolo principal e uma ursinha vestida de rosa do lado esquerdo. Do lado direito da mesa principal pode ser colocado uma pequena cômoda branca em estilo colonial com um lindo vasinho de rosas e ao lado, doces temáticos.

Do lado esquerda da mesa principal, um armarinho em formato de triângulo com doces, ursinhos e vasinhos de flores em suas prateleiras.

E em frente à mesa principal, uma mesinha menor. Nela tem doces em azul com a palavra menino de um lado e doces com decoração rosa e a palavra menina do outro lado com ursinhos em azul e rosa para cada lado correspondente.

Veja também:

Legendas para fotos grávida: veja 70 ideias

4 – Ovelha

Aqui temos um bichinho fofo e cheio de ternura: a ovelhinha. A sugestão é para um painel com cortinas em TNT ou em tecido normal mesmo, alternando nas cores azul e rosa, adicionando grandes círculos de material sintético branco, lembrando a lã da ovelha.

Gravuras de nuvens brancas anexadas as cortinas vão dar o toque especial ao painel. A mesinha pode ser em estilo colonial na cor branca. No centro da mesa o bolo principal, dois vasos de planta verde e miniatura de ovelhas, uma de cada lado da mesa . De um lado docinhos e lembrancinhas na cor azul com a palavra ele e de outro lado a mesma coisa, mas escrito a palavra ela.

Logo abaixo da mesa principal, duas cômodas coloniais pequenas com arranjo de margaridas artificiais, uma pintada de azul, escrita ele e outra pintada de rosa com o mesmo enfeite, escrito ela. Na frente de cada cômoda colorida, um gravura de ovelha em tamanho grande.

5 – Elefantinho

Aqui o passo do elefantinho é muito bonitinho. Outro bichinho que faz parte do mundo dos bebês. Aqui temos a dica de um biombo de madeira pequeno com gravura de dois elefantinhos, um rosa e outro azul com suas trombas entrelaçadas.

A mesa principal tem o bolo em rosa e azul com a mesma gravura do painel e vários quitutes. Os deliciosos docinhos em rosa de um lado e azul do outro, colocados em bandejas elevadas e não soltos em cima da mesa.

Em cada ponta da da mesa, um vaso de flores naturais e na frente dos docinhos, dois vasos pequenos de flores artificias em rosa e azul. As lembrancinhas dos convidados também fazem parte da decoração.

Veja também:

Roupas para batizado mãe 2020 confira dicas + tendências

 

Deixe seu comentário!