Bem Resolvida

Como fazer chuca? Tudo sobre a limpeza anal

Como fazer chuca

Saber como fazer chuca é muito importante para as pessoas que estão entrando agora nas práticas do sexo anal. Principalmente para àquelas que não querem surpresas desagradáveis na hora do sexo. Mesmo sendo muito popular, nem sempre as pessoas levam essa prática a sério, tomando os devidos cuidados. Confira agora, como fazer essa limpeza e quais os cuidados para a sua saúde.

Muitas dúvidas surgem em relação a essa prática e a melhor maneira de saná-las é sem dúvidas, estudando e se informando em fontes confiáveis.

Quando a técnica é feita de maneira correta, as chances de ter uma surpresa desagradável na hora do sexo são completamente minimizadas. Ou seja, o risco de sujar o pênis do parceiro com fezes se torna inexistente.

Portanto, saber fazer essa técnica de maneira correta é a melhor escolha para fugir desse tipo de constrangimento, não é mesmo?

O termo chuca ficou conhecido popularmente, mas na medicina o nome correto é enema. Existem muitas maneiras de fazer a limpeza do reto, escolher a mais eficaz e a que você se sente à vontade é a forma mais recomendada de se livrar de lesões que podem ser muito prejudiciais para a saúde.

O que é essa prática da chuca?

Antes de aprender como fazer chuca é muito importante saber de fato o que é essa técnica. A palavra chuca é uma gíria correspondente ao termo médico enema, cujo significado é a técnica de limpar o canal do ânus. Essa limpeza é feita principalmente com água, por isso que muitos a chamam de ducha também.

Diversos especialistas reprovam esse tipo de prática e técnica, levando inclusive a diferentes discussões a respeito desse tema.

Alguns inclusive são bem incisivos em afirmar que se a pessoa tem uma boa atividade intestinal, dificilmente terá algum tipo de resquícios de fezes nesse canal do reto. A recomendação dessa prática fica reduzida apenas para as pessoas que sofrem algum desconforto em evacuar.

Existe alguma maneira mais segura de fazer chuca?

A maneira mais segura de como fazer chuca, sem dúvidas é não compartilhando de maneira nenhuma, os seus equipamentos de limpeza. Essa medida é tomada para que nenhum risco de contaminação aconteça.

Outra recomendação para que a técnica seja segura é evitar qualquer tipo de lesão na região anal. A água que vai fazer essa limpeza não pode ser forte e a temperatura deve ser sempre ambiente, caso contrário, os riscos de lesão são aumentados.

Posso fazer chuca com que frequência?

Não existem evidências científicas sobre a quantidade de vezes que uma pessoa pode fazer a técnica da chuca. Existem relatos de lesões provocadas em pessoas que possuem uma atividade sexual anal constante.

Alguns profissionais especialistas afirmam que uma alta frequência da utilização dessa técnica pode prejudicar o funcionamento do intestino.

Pode ingerir laxante antes da prática?

A resposta é não e ela é unânime entre os especialistas. Esses produtos como os laxantes, supositórios entre outros são muito agressivos para o corpo, ou seja, forçam-no a fazer uma coisa que não tem vontade.

É preciso ressaltar que o enema ou chuca foi criado apenas para ajudar as pessoas que possuem algum problema de saúde na região intestinal. Essa técnica serve apenas para promover a lavagem intestinal de órgãos constipados e não para a prática do sexo anal.

Esse assunto não é brincadeira, portanto não o trate sem seriedade, pois isso pode custar a sua saúde e até a sua vida.

Leia também:

Como fazer chuca

Aprenda as práticas mais populares de como fazer chuca

1 – Chuca com o chuveirinho

Essa é uma das maneiras mais populares que muitos aprendem como fazer chuca. É popular porque a pessoa só precisa utilizar o chuveirinho do banheiro. Aquele mesmo que fica perto do chuveiro.

Os médicos não recomendam esse tipo de prática de maneira nenhuma por causa dos riscos que ela pode causar na saúde, caso o indivíduo não consiga controlar a força do jato de água.

Apesar de tudo isso, muitas pessoas ainda utilizam essa prática de limpeza. Algumas pessoas relatam que não sofreram nenhum tipo de desconforto com essa prática, outras afirmam certo desconforto.

Como fazer essa técnica?

Antes de fazer essa técnica é muito importante que você lubrifique o seu dedo e introduza-o no seu ânus, assim ele vai acostumando com esse tipo de estimulação.

Sabe aquele bico do chuveirinho? Retire-o e deixe apenas a mangueirinha, ela inclusive deverá ser lubrificada.

Coloque essa pontinha da mangueira dentro do seu ânus, para ajudar, faça a mesma força que você faz quando vai defecar. É apenas a pontinha da mangueira que você deverá colocar e não ela toda.

Dessa maneira, você vai evitar o surgimento de possíveis lesões. Essa é a hora de ligar o chuveiro, lembre-se que a temperatura deve estar ambiente e a pressão mínima.

Faça uma contagem de apenas 10 segundos e em seguida evacue na privada. Faça esse tipo de procedimento pelo menos umas duas vezes, até que a água saia totalmente limpa.

Prontinho, o seu sexo anal será inesquecível e sem surpresinhas.

2 – Chuca com algodão

Esse tipo de técnica é considerado a mais simples, pois poderá ser feita em qualquer lugar, você precisará apenas de um pedaço de algodão ou de um lencinho umedecido.

Como fazer essa técnica?

Para começar a fazer essa técnica, você deverá ficar na posição fecal, abrir as pernas e em seguida introduzir no seu ânus, um pedaço de algodão ou lenço umedecido. Para isso, você poderá utilizar um ou mais dedos.

Movimentos circulares te ajudarão nesse processo, em seguida retire-os do ânus e está pronto, você poderá fazer sexo anal normalmente.

Para que nenhuma lesão seja provocada no local, corte as suas unhas, não use cremes de nenhuma espécie cosmética, isso evita o surgimento de irritações na região.

Faça movimentos circulares para fazer a limpeza do local. Por fim, retire o algodão e pronto!

3 – Chuca com seringa auricular

Uma das formas encontradas de como fazer chuca é utilizando a seringa auricular. Acessório esse encontrado facilmente nas farmácias populares.

Como fazer essa técnica?

Para promover a limpeza, o indivíduo deve seguir os mesmos procedimentos do método anterior, com uma diferença, o ânus deve ser bem lubrificado antes, assim como a pontinha da seringa.

Essas seringas normalmente já vêm com um líquido próprio, porém a água pode ser utilizada sem problemas e sem contraindicações.

Saber como fazer chuca sem provocar lesões é muito importante, pois a maioria dessas lesões podem acabar prejudicando todo o funcionamento do intestino e consequentemente, do corpo.

Deixe seu comentário!