Bem Resolvida

Macacão feminino 2020: dicas, looks + combinações

O macacão feminino está cada vez mais presente no guarda-roupa e já se tornou a peça preferida de muitas mulheres. Faz muito sucesso por que é possível usá-lo em looks arrojados para o dia a dia, ou composições mais elegantes e sofisticadas.

Uma peça leve e contemporânea, o macacão feminino 2020 é delicado e combina com qualquer estilo e ocasião.

O macacão feminino 2020 retorna com uma modelagem que permite diferentes versões para todos os estilos e gostos. É aquela peça coringa para ter no seu guarda-roupa nessa temporada.

Por isso selecionamos algumas dicas com tendências de moda para macacão feminino em 2020.

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

Macacão feminino 2020: Modelos e dicas

Macacão feminino jeans

O macacão feminino jeans, popularmente conhecido como jardineira está de volta em 2020, tanto na versão curtinha com shortinhos como mais longos.
Os modelos mais justos também são tendência e podem ser usados por todas as mulheres, já que o tecido jeans não marca muito o corpo.

Os modelos em Jeans com elastano são mais confortáveis porque permitem liberdade de movimentos.

Não é uma peça muito fácil de combinar, mas uma combinação criativa fica muito elegante e moderna.

Apesar de o jeans ser um tecido mais despojado, quando combinado com um belo salto e um blazer, também pode ser usado em momentos formais.

Para mulheres que procuram um look mais estilo dia-a-dia, podem combinar com camisetas, croppeds ou tops.

Macacão feminino social

Já foi um item muito popular, depois ficou um pouco esquecido e agora retorna como tendência para 2020. É uma peça única, ideal para substituir os looks com calça social e camisa.

É uma peça bem sofisticada, porém marca bastante o corpo, então se você possui uma barriguinha mais saliente e quer esconder, escolha os modelos mais soltinhos que ficarão mais confortáveis.

Ele faz sucesso nos modelos curtos que dão aquele destaque especial às pernas, ou longos que combinam com eventos mais formais.

Até para casamentos eles surgem como tendência, em formatos mais luxuosos e com capas.

Macacão feminino flare

O estilo flare das calças permanece em alta e os macacões femininos 2020 também vêm com esta clássica abertura maior na barra. Inspirado na antiga boca de sino, o estilo flare é super sofisticado, alonga a silhueta e ainda valoriza as curvas do corpo feminino.

Os macacões femininos flare 2020 vêm para arrasar em qualquer ocasião. Em jeans e floridos para ocasiões mais casuais e sociais para os eventos mais formais.

As baixinhas também podem usar sem medo, basta adicionar um belo salto bem alto e ficará muito elegante.

Os cintos também são bem vindos com os macacões flare, ajudam a harmonizar o visual de quem possui o quadril mais largo. O ideal é usá-los marcando bem na linha da cintura.

Veja também:

vestidos de verão em 2020: 10 principais tendências de moda

Macacão feminino curto

O macacão feminino curto é lindo é estilo shortinho. Muito popular na década de 90 entre jovens e adolescentes, esta peça retorna como tendência para 2020.

Seja jeans, social ou de outros tecidos, o macacão feminino curto sempre vai dar um destaque especial às pernas.

As estampas também retornam como forte tendência. Em tons florais delicados, estampas com elementos da natureza e traços geométricos. Os estilos macaquinhos floridos são ótimos para dias ensolarados e passeios na praia.

As cores mais sólidas como vermelho, azul e preto ou cores mais neutras como bege, surgem como opção para looks mais noturnos.

Macacão feminino longo

O macacão feminino longo é super elegante e combina com qualquer ocasião. Para eventos mais formais ou passeios ao ar livre, eles só precisam da combinação certa.

Um macacão feminino longo flare social é excelente para eventos como festas de casamento ou formatura.

O jeans com uma lavagem mais despojada fica muito elegante para passeios durante o dia.

É uma peça que sempre retorna à moda, então vale a pena ter uma no guarda-roupa.

Em tecidos floridos mais leves combina com dias de sol. Se estiver frio, um jeans ou social com casaco ou jaqueta ficam bem confortáveis.

Macacão feminino plus size

A moda plus size está cada vez mais popular e os macacões femininos 2020 plus size chegam em todos os estilos e cores.

Os estilos macaquinho também estarão em alta, surgem com diversas estampas, cores e tecidos e são bem fresquinhos, uma ótima opção para o calor.

Os modelos em jeans plus size também estarão super na moda e podem ser usados a qualquer momento, é só saber combinar.

O estilo flare social e casual também vem com tudo nesta nova temporada.

Veja também:

 Legendas para fotos sozinha: confira as melhores ideias!

Macacão feminino 2020: combinações e looks

Que os macacões femininos 2020 são muito elegantes já conseguimos perceber, mas o que algumas mulheres ainda têm dúvidas é como combiná-los para ter aquele visual perfeito. Por isso selecionamos algumas dicas bem práticas.

Se for usar cinto, para não deixar aquela divisão marcada demais, prefira os da mesma cor do macacão e exatamente na linha da cintura.

Sapatos no mesmo tom de cor do macacão ajudam alongar a silhueta, então se quer parecer mais alta, aposte nesta dica.

Dias frios, combine a peça com jaqueta, blazer ou blusa fina.

É uma peça muito versátil e super combina com joias, bijuterias ou acessórios.

Então pode abusar das jóias bijuterias se escolheu um modelo mais liso e sem estampas. Os floridos podem ser usados com acessórios, porém mais discretos.

Se possuir maior volume do abdômen, evite modelos muito colados e tecidos que marcam. O Jeans e o social mais soltinho ficam mais elegantes.

Trabalho

Prefira tecidos mais finos e elegantes para trabalho e ocasiões mais formais. Se for usar estampa, prefira as menores e com cores mais discretas. Os modelos com mangas sem decotes profundos são mais propícios à ocasião. Pode combinar com saltos altos como scarpins e adicionar bolsas e acessórios discretos.

Os macacões femininos sociais pretos confeccionados em tecidos confortáveis e leves são peças perfeitas para o trabalho. Ideais para aquelas reuniões formais ou festas corporativas.

Passeio

Para situações mais informais os tecidos de malha, Jersey e jeans são bem confortáveis. Pode abusar das estampas e acessórios. Os calçados podem ser mais confortáveis como sandálias sem salto, sapatilhas, tênis, rasteirinhas e até chinelos.

Festas

Vai a um casamento, formatura ou outro evento mais social? Pode substituir o vestido por um macacão longo. Para esta ocasião, prefira tecidos nobres, decotes em V, cores como preto, vermelho ou tons mais neutros.

Os bordados, brilhos e tons metalizados também combinam. Quanto aos calçados, pode combinar com sapatos ou sandálias de salto alto fino e acessórios mais luxuosos como: jóias e bolsas mais discretas.

Festa menos formal com amigos e familiares pode até usar um modelo mais curto e mais acessórios.

 

Deixe seu comentário!