Bem Resolvida

Penteados para festa junina: dicas para um visual super legal!

Penteados para festa junina

Antes de começar a tomar o seu quentão ou colocar aquela camisa xadrez, há um tema crucial a levar em consideração: os penteados para festa junina. Como resultado, o seu visual incrível para essa celebração tão querida e tradicional deve ser bem caprichado, não é mesmo?

Em outras palavras, para aproveitar bem as festividades dessa época do ano, você já deve estar pensando em maquiagens, vestidos e, é claro, penteados, certo? Igualmente, se este for o caso, não perca o conteúdo a seguir, com excelentes dicas para compor um look de arrasar no arraial! Boa leitura.

Laços e tranças

Acima de tudo, há poucos elementos mais tradicionais nas festividades de São João do que as tranças. Primeiramente, lembre-se que isso não implica, necessariamente, em comparecer à quadrilha com um penteado igual ao de todas as pessoas.

A propósito, as inúmeras alternativas de combinação entre laços e tranças são perfeitas para quem deseja modernizar no visual e, ao mesmo tempo, deixá-lo ainda mais charmoso.

Enfim, para reproduzir algumas dessas opções, você precisará de um lenço, bandana ou quaisquer outros tecidos que sejam longos o bastante para serem presos no alto de sua cabeça, como uma tiara.

Utilize as pontas do tecido escolhido para fazer um laço estruturado e bem alto. Conforme o penteado for sendo montado, lembre-se de separar os cabelos em 2 partes iguais, fazendo uma trança bastante folgada em cada.

Todavia, não é preciso se preocupar em iniciar pela raiz, à medida que a intenção central desse tipo de penteado é realmente ser um pouco mais informal e despojado na festa junina.

Tranças boxeadoras

Você já pensou em inovar nas suas tranças, abandonando os estilos mais tradicionais e, assim, aparecer no arraial com deslumbrantes tranças boxeadoras? Surpreendentemente, esse tipo de tranças embutidas está em alta, portanto, será um dos mais populares penteados das próximas festas juninas!

Tanto quanto é necessário, para fazer suas tranças, começar dividindo todo o cabelo ao meio, você também deve separar 3 mechas na parte superior da cabeça, bem perto da testa, a fim de começar a trançá-las.

Antes de mais nada, sempre passe as mechas laterais abaixo da central. Pois, conforme a sua trança cresce, será preciso acrescentar mais cabelo e tentar manter o seu trançado reto.

Salvo ao chegar às suas pontas, continue a repetir esse procedimento. Desde que isso for realizado de um lado, comece tudo novamente, procurando fazer tudo exatamente igual do outro lado.

De conformidade com as suas intenções gerais para o penteado, é possível deixá-lo ainda mais belo, utilizando fitas coloridas junto às pontas de seus cabelos. Inesperadamente, esse recurso pode, também, ser um lindo complemento ao trançado e o resultado será maravilhoso.

Rabos de cavalo com lacinhos

De acordo com as melhores tradições brasileiras, as comemorações juninas apresentam certo romantismo. Assim também é bastante comum eventos como o “casamento na roça”, o “correio elegante”, “barraca do beijo” etc.

Desse modo, caso deseje seguir essa tendência histórica, os rabos de cavalo com lacinhos oferecem opções mais românticas e delicadas. A menos que prefira outros estilos, o ideal é começar penteando os seus cabelos de modo a direcionar os fios para um lado só, prendendo com elástico.

Da mesma forma, separe uma mecha de seu rabo de cavalo, dobrando-a por duas vezes, a fim de compor uma espécie de “oito”. Antes de tudo, deixe um grampo à mão para prender os fios. Posto que a ponta que sobrar deve ser utilizada para cobrir o grampo, será possível formar um belo lacinho.

Trio de tranças

Às vezes, quando refletimos sobre penteados voltados à festa junina para cabelos ondulados e cacheados, nos lembrados que não há nada mais clássico do que as trancinhas, não é mesmo?

Enquanto elementos clássicos de celebrações de meio de ano, isso não implica, necessariamente, que as célebres trancinhas sejam a sua única alternativa para compor um belo look.

Só que esse penteado diferenciado é baseado em atar o seu rabo de cavalo no alto, dividindo os fios em três partes iguais, de tal modo que cada uma delas seja uma trança.

Isto é, depois que finalizar o trio de tranças, utiliza-as para compor uma trança única. Assim como essa ideia é fantástica, convém completar o seu visual com uma flor de cabelo, um lenço ou outro tipo de acessório “junino” de sua preferência.

Penteados para festa junina

Tranças com topete

Logo depois de decidir o seu penteado, vale a pena lembrar que é viável conferir um toque mais elegante para a sua festa junina. Por exemplo, essas tranças são uma espécie de “tranças falsas”, podendo ser utilizada por todas as pessoas, sobretudo, caso você seja a noiva oficial da quadrilha!

Ao passo que você iniciará por separar uma mecha mais grossa da frente para a confecção de um topete, é recomendável prendê-lo com um grampo, dando aquela “afofadinha” para o deixar bem cheio.

Com toda a certeza, o restante dos fios deve ser colocado para o lado, separando uma mecha debaixo, próxima à nuca. Ou seja, utilize essas mechas para que todo o seu cabelo solto seja contornado por ela.

Em virtude de ser um penteado cheio de estilo e, em certo ponto, considerado, até mesmo, inovador, tenha em mente que ao se aproximar das pontas, o mais indicado é prender com um bom elástico.

Coques trançados

Os coques fazem, também, um grande sucesso na festa junina. Só para ilustrar, eles podem ser ainda mais charmosos, sendo perfeitos para cabelos cortados mais curtos. Conquanto a intenção dos coques seja propiciar os mais belos visuais, comece a dividir os seus fios ao meio e faça 2 tranças embutidas.

Ou por outra, basta acompanhar os tutoriais (cada vez mais comuns na internet) sobre a melhor forma de fazer coques trançados. Pelo contrário – em relação a outros tipos desse penteado – essas tranças principiam pela nuca para, depois, chegar ao topo da cabeça.

Porquanto um truque para obter esse resultado consista em manter a cabeça abaixada, esse movimento facilita a separação das mechas junto à nuca e o início dos trançados.

De fato, tudo se resume a seguir “alimentando” as suas mechas laterais, visando manter os trançados o mais reto possível e, assim, atingir um dos mais belos efeitos em penteados para festa junina.

Deixe seu comentário!