Bem Resolvida

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

A moda infantil, assim como a adulta, está sempre em mudanças. E se você deseja saber quais são as tendências da moda infantil para 2020, veio ao lugar certo.

Deixar o seu filho ou a sua filha dentro da moda infantil não só uma questão de estilo, mas também de autoestima para criança. Trata-se de arrumá-los conforme as tendências de roupas, estilos e cores para uma futura estação ou mesmo para o ano seguinte.

E, assim como no caso dos adultos, a moda infantil também muda constantemente. Portanto, é preciso ficar de olho para não perder nada ou vestir a sua criança com um estilo inadequados ao gosto dela ou com cores e modelos que não são para aquele momento.

Por isso, fique de olho nas dicas para a moda infantil 2020 que nós vamos mostrar a seguir!

Onde comprar e preço?

Roupas infantis podem ser encontrados no comércio varejista de vestuário. Normalmente, nas lojas de roupas sempre tem uma seção para roupas infantis, seja essa loja de roupas masculina, feminina ou unissex.

Mas vale a pena dar uma olhada nas lojas especializadas em moda infantil. Nessas lojas, será onde você encontrará as melhores opções de roupas para meninos e meninas e, também, a maior diversidade de estilos e modelos.

Quanto ao preço das peças de vestuário infantil, isso vária muito. Dependerá, por exemplo, de itens como:

  • O tamanho da roupa;
  • O estilo;
  • O tecido;
  • O modelo;
  • A marca da roupa;
  • A complexidade do corte;
  • A exclusividade da peça.

Além disso, um dos maiores variantes de preço é o “tipo” de loja que você fará a compra. Modelos de roupas em lojas populares têm um valor mais em conta.

Já em outras lojas “não populares”, o valor da mesma peça de roupa pode ser bem mais caro. O motivo para essa diferença de preços está nos itens que listamos acima.

Tendências para a moda infantil 2020: estilos e como usar

As tendências para a moda infantil 2020 são muitas e já estão chegando no mercado. Por este motivo, vamos falar de algumas dessas tendências e como ou quando usá-las. Entre as principais tendências da moda infantil 2020 estão:

  1. Estampas divertidas;
  2. Esportivo;
  3. Pet Lovers;
  4. Gamers;
  5. Urbano.

Abaixo falaremos de cada um desses estilos. Vamos lá?

1. Estampas divertidas

As estampas divertidas já estão na moda tem um certo tempo, mas, para 2020, elas virão com tudo. Aqui, o que vale é dar alegria à roupa, assim como o seu pequeno também tem. Para isso, o ideal é procurar por peças e tecidos com os seguintes desenhos:

  • Pirulitos;
  • Unicórnios;
  • Lhama;
  • Flamingos;
  • Doces.
  • Bolinas coloridas.

A lhama é o animal preferido da vez, assim como já foram os unicórnios e os flamingos. Eles ainda não caíram em desuso e têm força para mais uma temporada. Mas, na dúvida entre os três animais, escolha a lhama.

2. Esportivo

 

O estilo esportivo veio com tudo, principalmente para o próximo verão. O segredo aqui é a roupa ser confortável. Já nos detalhes, listas laterais e tecidos típicos de roupas de praticantes de esporte são os ideais.

Nos vestidos para as meninas, aposte nos que têm cordinhas na cintura ou tiras horizontais nessa região. Cores mais sóbrias, como o cinza, são os indicados para esse estilo.

3. Pet Lovers

Pet Lovers são as estampas de animais. Aqui, vale tanto a estampa na frente das blusas, moletons, casados e etc., como também os tecidos totalmente estampados.

Esse estilo aposta em um tecido de cor neutra (como o preto) e o restante dele sendo todo estampado pelo desenho de algum pet, como gatinhos ou cachorros.

Algumas dessas peças de roupa, inclusive, vêm com acessórios para colocar no seu animalzinho de estimação, como uma bandada para o pescoço do pet.

4. Gamers

 

O estilo gamer é para as crianças que gostam muito de jogos virtuais, seja eles jogos de smartphones ou de consoles. Essa tendência traz a modernidade para as roupas das crianças, mesmo que as estampas sejam de um joystick de um console antigo (como do Atari).

Estampas de controles, cenas de um jogo específico, frases de personagens e etc. Se o seu filho gosta de games, ele certamente gostará de uma roupa assim. As cores desse estilo podem ser tanto sóbrias, como azul-escuro e preto, como alegres, como o amarelo.

5. Urbano

O estilo urbano é como é chamado o estilo dos ‘skatistas’. Calçado All Star, bermuda jeans e uma camiseta ou moletom com estampa de algo relacionado a skate é a chave para esse estilo. Esse é um bom estilo para as épocas quentes de 2020, uma vez que ele combina melhor com bermuda.

Considerações finais

Esses foram apenas alguns exemplos de estilos para a moda infantil 2020. Não importa qual estilo sua criança goste mais, o importante é que ela se sinta bem com o que está usando.

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Deixe seu comentário!