De todos os gigantes das redes sociais por aí, o Tumblr é provavelmente o mais conhecido por sua ênfase nas tendências, conceitos, inspirações e também pela justiça social. Por isso, aqueles que querem estar atualizados sobre esse assunto, vão adorar essa lista de Tumblr girls para seguir. Em suma, são garotas estilosas, super criativas, antenadas com moda e com idéias conscientes sobre assuntos concernentes às mulheres, como a luta feminista.
De fato, existem diversas Tumblr girls para seguir se você quer estar antenado sobre moda, treads e assuntos sociais ao mesmo tempo.
Afinal de contas, existem milhares de Tumblr girls ativas usando a plataforma para ensinar dicas de moda e maquiagem, além de defender e educar as pessoas sobre a igualdade de gênero – especialmente quando se trata de grupos marginalizados como mulheres de cor ou indivíduos trans.
De fato, se você está procurando por Tumblr girls para seguir, mesclando todos esses elementos em alta na mídia, nossa lista é um dos primeiros lugares para começar.
Tumblr girls
Sem dúvida, muita dessas meninas fazem parte dos usuários jovens no Tumblr que, além de descolados, se preocupam com questões sociais. Afinal de contas, o site é mais popular entre usuários de 18 a 29 anos. Embora haja pouca informação sobre usuários menores de 18 anos, pesquisas demonstram que quase um quarto das meninas adolescentes usam o Tumblr.
A preferência não é à toa: o site fornece uma voz para pessoas na adolescência, na faixa dos 20 e nos 30 anos – e não é segredo que a geração do milênio costuma ser mais socialmente consciente do que as gerações anteriores.
Como resultado, o Tumblr se tornou um refúgio para blogueiras não apenas de moda, maquiagem e tendências, mas também de justiça social, trabalhando para educar as pessoas sobre questões como racismo e igualdade de gênero.
Infelizmente – ou felizmente -, existem tantas Tumblr girls para seguir no site que pode ser difícil saber por onde começar. Por isso, montamos uma lista para você começar.
De fato, o site não é muito usado por brasileiras – que parecem preferir o Instagram -, por isso a maioria dos blogs pertencem a meninas de diversas outras nacionalidades. Apesar disso, essa diversidade é importante para se atualizar e conhecer novas referências fora do lugar comum.
Assim, se você deseja adicionar um pouco de poder feminino ao seu perfil, anote o nome dessas Tumblr girls para seguir!
Tumblr girls para seguir
1. Escher Girls
Se você já ficou exasperado com as ridículas contorções de mulheres nos quadrinhos, Escher Girls é o Tumblr para você. O blog destaca as representações impraticáveis e sexualizadas de mulheres na mídia, geralmente com comentários contundentes. O termo “Escher Girls” foi inspirado na relação das poses como ilusões de ótica, de acordo com Ami Angelwings, criadora do Tumblr.
Segundo a dona da conta Escher Girl, isso não é necessariamente uma decisão dos artistas retratar mulheres de maneiras tão absurdas. Às vezes, eles são instruídos a fazer isso. Isto é, não se trata de gostos individuais ou de escolhas individuais de artistas, mas de indústrias e culturas maiores que conduzem a essas representações. Assim sendo, se você é mulher, gosta de quadrinhos e análises feministas, vai curtir essa Tumblr girl!
2. Masculinity Is So Fragile
Você já reparou nos absurdos dos anúncios que tentam fazer um produto parecer masculino? Dirigido pelo jornalista e escritor Eliel Cruz, o Tumblr Masculinity Is So Fragile (Masculinidade É Tão Frágil, em tradução livre) documenta tudo isso. O dono analisa produtos comerciais voltados aos homens que retratam a masculinidade de um modo questionável. De fato, é muito indicado para quem gosta de seguir conteúdos engraçados. No entanto, esse Tumblr também fala da maneira como padrões rígidos de masculinidade acabam prejudicando a todos, sejam homens ou mulheres.
3. Sex+
O Sex+ é o site da Laci Green, uma Tumblr girls para seguir se você está interessado em assuntos relativados à saúde sexual. A Tumblr Girl é uma educadora sexual que aborda tópicos feministas como imagem corporal, gênero e (é claro) sexualidade, tudo sob uma perspectiva positiva e saudável do sexo. É super recomendado para todos que querem conhecer mais sobre seu corpo e prazer!
4. Who Needs Feminism?
Who Needs Feminism (Quem Precisa de Feminismo?, em tradução livre) é um clássico dos Tumblrs femininos informativos e indispensáveis para qualquer um. Criado em 2012, o Tumblr começou como um projeto final para um curso de estudos de gênero, mas sua influência rapidamente se estendeu para além do campus.
Embora o Tumblr pareça ter parado de ser publicado em março de 2015, ainda existem centenas de páginas arquivadas dedicadas a explicar porque todos precisamos do feminismo. Sem dúvida, vale a pena conferir!
5. Jessica Valenti
Não podemos falar de Tumblr girls para seguir sem citar Jessica Valenti, autora e colunista do The Guardian US. A Tumblr girl usa o site para criar e reblogar conteúdo defendendo a igualdade de gênero. Considerando que ela é a fundadora da Feministing, não deve surpreender que seu Tumblr seja um verdadeiro tesouro da ideologia feminista. Por isso, se você quer se inteirar de assuntos femininos de forma acadêmica e séria, não deixe de seguir a Jessica!
6. Lipstick Feminists
Criado em 2009, quando o Tumblr ainda estava engatinhando em sua ascenção, o Lipstick Feminsts rebloga e cria posts sobre uma variedade de assuntos. Isto é, desde questões políticas atuais até análises feministas da mídia, informando sobre os mais diversos assuntos aqueles que o seguem.
A descrição do blog não poderia resumir melhor a proposta desse blog que, no ano passado, completou dez anos: “aqui, nós esmagamos o patriarcado aqui”. Se você é uma mulher antenada e gosta de estar por dentro do assunto, procure agora pelo conteúdo da Lipstick Feminists!
7. Feminist Frequency
Se você ainda não está seguindo a Feminist Frequency (Frequência Feminista), deveria estar. Nos últimos anos, a influência da criadora Anita Sarkeesian foi muito além de sua série no YouTube, explorando o retrato de mulheres na cultura pop.
Ou seja, se você ama assuntos femininos e cultura pop, Anita é definitivamente uma das Tumblr girls para seguir. Além disso, o Feminist Frequency é agora uma organização sem fins lucrativos educacional dedicada a criar um “cenário da mídia mais equitativo”.
Deixe seu comentário!