Bem Resolvida

Make de Carnaval: melhores ideias para ficar linda na folia

Cores e muito brilho! Essa é a produção que pede uma make de Carnaval de respeito. E se você já separou o look ideal para curtir a folia deste ano, precisa também combinar as unhas e a maquiagem perfeita para a festividade.

E se você está sem ideias de make de Carnaval para completar o look, a única regra é não ter medo de ousar. Basta escolher o que tiver de mais glam na necessáire para a produção: cores vibrantes, glitter, purpurina, adereços e muito mais.

Para te ajudar a se inspirar, seja para cair no samba nos bloquinhos carnavalescos, na avenida com as escolas de samba ou em cima de um trio elétrico, a seguir, nós separamos várias ideias de make de Carnaval para você sair linda para comemorar a maior festa do Brasil. Confira!

Veja também:

Ideias de make de Carnaval para você arrasar na produção

Glitter, purpurina e lantejoulas

Tem algo que combine mais com Carnaval do que as maquiagens no estilo glow? E se você está pensando na melhor inspiração de make para Carnaval, pode apostar com sucesso em brilhos (com glitter), purpurina e lantejoulas para compor a produção para este ano.

E o melhor de tudo é que não existe regra. Você pode se jogar nesses itens e aplicá-los nas pálpebras, testa e até no colo. Confira algumas fotos de make de Carnaval com glitter, purpurina e lantejoulas para se inspirar!

Sombras coloridas, neon e metálicas

Para arrasar na folia deste ano, você também pode apostar em uma make de Carnaval feita com sombras coloridas (quanto mais vibrantes as cores, melhor), inclusive as neons, que são tendência do momento, e, ainda, as metálicas.

Estas últimas são perfeitas para deixarem a produção ainda mais glow, com o brilho que pede a folia carnavalesca. E elas podem dar um up em qualquer look, seja o básico para os bloquinhos ou mesmo para fantasias mais elaboradas.

Pedrarias (strass)

As aplicações com pedrinhas do tipo strass também são super bem-vindas na composição de qualquer make de Carnaval. Elas conferem um efeito “sereístico” à produção, deixando o visual carnavalesco ainda mais glamouroso.

Aqui, você pode ousar com pedras coloridas, brilhosas, maiores ou menores, com mais ou menos relevo. Mais que isso, você pode combiná-las todas as dicas anteriores, com muita cor e brilho, tudo junto e misturado.

Lembre-se, mais uma vez: a única regra é não ter medo de ousar para garantir o sucesso da sua make de Carnaval.

Adesivos

Os adesivos também são boas pedidas para quem está buscando inspirações para fazer a make de Carnaval deste ano. Eles podem ser de estrelinhas, corações, bolinhas, coloridos, metálicos e o que mais a imaginação permitir.

Você pode aplicá-los em qualquer parte do rosto, seja em volta das sobrancelhas, abaixo dos olhos, na mandíbula ou mesmo no colo. Seja criativa para deixar a sua maquiagem para a folia linda e divertida.

Cílios postiços

Uma make de Carnaval poderosa pede cilião! E, obviamente, você não poderia sair para cair na folia sem um olhar marcante para te deixar ainda mais glamourosa nas comemorações. Vale lembrar que, aqui, você pode se jogar em cílios postiços grandes e volumosos, sem medo.

Também existem versões coloridas específicas para o Carnaval, que você pode encontrar em qualquer loja de artigos de festa ou mesmo de cosméticos.

Delineado divertido

É claro que também não poderia faltar aquele delineado perfeito para deixar a sua make de Carnaval super power, né?

Aqui, você pode apostar em um delineado mais marcante e divertido, que pode ser o gatinho (mais grosso ou fino, como preferir), delineado colorido, com glitter ou purpurina, etc.

E você nem precisa usar exclusivamente o delineador para isso. Dá para fazer um delineado divertido para a sua maquiagem de Carnaval até mesmo com sombras, que podem ser coloridas e/ou metálicas.

Confira algumas fotos de make para Carnaval para se inspirar!

Gostou de conferir as melhores ideias de make de Carnaval para se inspirar e fazer a sua? Compartilhe esse post com as suas amigas que também vão cair na folia!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!