Como bem resolvida que é, decidiu: vou fazer uma tatuagem de rosa. É bonita, reflete a minha personalidade e é popular.
Bom, é isso tudo mesmo. É belíssima e é a flor mais popular do ocidente. Isso porque está ligadíssima com emoções fortes e marcantes, como amor, paixão e até uma dose de fatalismo.
Essa associação pode pensar que está relacionada ao tradicional e hoje antiquado buquê de flores, mas mesmo essa prática só veio a ocorrer porque a rosa já tinha essa conexão com o romantismo.
Essa ligação é antiquíssima e remonta os tempos dos deuses romanos e gregos.
Essa flor é consagrada a várias deusas, em especial Afrodite e Vênus, deusa grega e romana do amor e da beleza.
No caso de Afrodite, a rosa veio trombar o seu caminho quando um belo dia foi picada por um de seus espinhos.
Os gregos até então acreditavam que as rosas eram brancas, mas a partir desse evento da picada no dedo da deusa do amor, passara a acreditar, ou a ventilar esse papo, que as pétalas brancas se tornaram vermelhas por serem tingidas por seu sangue.
Bem, mas será que rosa vermelha significa apenas paixão, amor?
E quais os modelos de tatuagem de rosa mais indicados para determinadas partes do corpo?
Nos próximos tópicos abordaremos sobre esses assuntos.
Confira!
Tatuagem de rosa: significados
Qual a importância de saber o significado da tatuagem ao invés de ir direto à parte estética, nas dicas sobre quais estilos combinam melhor com as suas pretensões?
Porque imagens, assim como frases e palavras, têm significado e se você não quer correr o risco de passar uma impressão equivocada sobre a sua pessoa é importante ficar esperta sobre os possíveis significados que uma tatuagem pode ter.
Muitas vezes mudando apenas um detalhe da tatuagem, mesmo a ideia central permanecendo a mesma, pode mudar completamente o significado.
No caso da tatuagem de rosa isso ocorre, por exemplo, com a simples adição ou subtração dos espinhos. Mesmo não alterando radicalmente o sentido não deixa de apresentar diferença. O mesmo ocorre em relação às cores.
Não existem apenas rosas vermelhas, existem também brancas, azuis (?), amarelas e até rosas mesmo.
Cada cor tem um significado próprio. Portanto, é interessante ficar por dentro desses detalhes, porque vai que na hora no estúdio de tattoo se enamore com uma rosa com uma cor diferente e resolva eternizá-la no seu corpo?
Em termos de mensagem você pode se dá muito bem ou muito mal. É uma loteria quando não se tem conhecimento.
Bom, já apresentamos o conceito clássico, rosa, paixão, amor, romantismo etc.
Vamos passar outros significados derivados de outros detalhes dessa flor famosíssima no ocidente.
Confira.
Rosa sem espinho
As formas delicadas da tatuagem de rosa é uma forma de representar a beleza, tanto interna quanto externa.
Rosa com espinho
Quando a tatuagem de rosa é acompanhada de espinho, dá a entender que a pessoa não dá tanta importância a beleza externa ou não mais ao valor que dá para a beleza interna, na sua concepção a que mais importa, portanto, mais valiosa.
Outra simbologia envolvendo os espinhos é que se trata de uma beleza que deve ser admirada, mas tocada com muito cuidado. O ônus da beleza. Para se conviver, é necessário sempre ser vigilante para não machucar ou ser machucado.
Os espinhos ainda podem representar a ideia de que o amor é belo e edificante, contudo exige muitos sacrifícios e que nem sempre acaba bem, pode render muitas lágrimas e até sangue.
É aqui que entra a dose de fatalismo, trágico, embora o romantismo sempre envolveu esse lado mais destrutivo, intenso, até típico de adolescentes.
Quem não se lembra de Romeu e Julieta? Na literatura ainda, Byron, no Brasil, Álvares de Azevedo, enfim, exemplos não faltam.
Amor e sofrimento estão intrinsecamente ligados em muitas ocasiões. É como se um não pudesse existir sem o outro.
Então, fofa, se você curte esse negócio de se jogar em romances, mas sabe como ninguém as dificuldades que isso traz, tatuagem de rosa com espinho é pra você. Mas se acha isso dramático demais e deprê além da conta, a rosa sem espinhos é mais a sua cara.
Ou não.
Afinal, não são os únicos significados possíveis envolvendo tatuagem de rosa. Faltam as cores ainda.
Vamos a elas.
Tatuagem de rosa vermelha
O vermelho na tatuagem de rosa representa o ápice do amor, da paixão. É o romantismo na sua forma mais pura.
Tatuagem de rosa coral
Essa tonalidade nessa tattoo tem o significado de representar um desejo, uma ideia de desejo.
Rosa
A rosa vai no sentido de delicadeza, elegância, graciosidade. Exaltação do eu feminino.
Amarelo
Nos tempos antigos essa cor em rosa estava associada ao sentimento nada empolgante do ciúme. Mas a modernidade veio e conclui que associar esse sentimento baixo astral para uma cor tão bonita não estava com nada.
Veja as margaridas, por exemplo, ninguém pensa em ciúmes quando vê uma. O time das rosas, portanto, trabalharam para associar a rosa amarela ao amor em família.
Agora, miga, porque raios o amarelo está associado ao amor familiar é uma questão. O fato objetivo é que atualmente sim, então, se o negócio é exaltar a união familiar, vai nessa.
Azul
Por fim temos a tatuagem de rosa azul, ela representa um amor impossível, complicado, porque as rosas azuis não existem.
Ideias para tatuagem de rosa
Tattoo com rosas vai bem em todas as tribos, porque combina tanto em tatuagens pequenas como grandes.
Nas pequenas é possível destacar a graciosidade das suas formas, delicadeza, e nas grandes é possível colocar em evidência seus inúmeros detalhes.
Portanto, tatuagem de rosa vai bem tanto em partes pequenas do corpo, como tornozelos, pulsos, mãos, pés, como grandes, braços, pernas, costas etc.
Veja algumas sugestões de tatuagem de rosa.
Tatuagem de rosa braço
No braço é indicado investir em tatuagens grandes, com mais de um rosa intercalada em um mesmo ramo, pois dessa forma se consegue preencher melhor o espaço.
O mesmo no antebraço e mais ainda no braço inteiro.
No braço inteiro, causa um impacto visual maneiro, pois parece que as flores forram toda a extensão de um galho representado pelo seu membro.
Tatuagem de rosa mão
Em partes pequenas como a mão, a ideia é seguir o caminho oposto. Investir em uma rosa só, mesmo que rica em detalhes, para não causar problema de visualização ou de má execução da tattoo.
Tatuagem de rosa minimalista
Minimalismo é um conceito que explora, retrata objetos e seres com poucas linhas, mas utilizando as essenciais para passar a ideia central. É um estilo sucinto, moderno, sofisticado, arejado e também delicado. É indicado para partes pequenas do corpo, como pés e pulsos.
Realista
O traço realista é para quem ama os detalhes e imagens grandes e complexas. Causam grande impacto tanto em preto e branco como colorida.
Cartunesca ou fantástica
Já as com estilo mais cartunesco, que exploram elementos mais fantásticos, com cores diferentes e elementos como coração, flechas, asas é indicado para um estilo mais colorido, feminino, meigo, jovial etc.
Gostou deste conteúdo sobre tatuagem de rosa? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.
Deixe seu comentário!