Bem Resolvida

Tatuagens delicadas: confira dicas de estilos para apostar!

Para os que amam tattoos, não é apenas um desenho sem sentido gravado na pele. O universo das tatuagens guarda muitos significados e símbolos.

Além de ser uma forma de tornar permanente algo que apreciamos, tatuagens são consideradas obras de arte que tem como tela o corpo humano.

São muitas as opções e cada pessoa deve procurar o estilo que mais combine com sua personalidade.

Tatuagens delicadas são muito populares entre as mulheres. Geralmente, apresentam linhas delicadas e finas. A beleza está na simplicidade dos traços pequenos.

Por ocuparem um espaço menor são mais indicadas para o corpo feminino. São ideais para mulheres discretas que gostam da simbologia das tatuagens, mas preferem algo que não chame muito a atenção.

Quem decide por uma tatuagem delicada, pode encontrar diversos temas como: frases, florais, letras iniciais de nomes ou animais. Então, se decidiu fazer a sua primeira ou nova tatuagem, veja as sugestões a seguir!

Veja também:

Tatuagens pequenas: dicas de modelos e estilos para apostar!

1- Florais

Temas florais atraem pela beleza e delicadeza que as flores transmitem a quem as observa. Seus traços únicos representam beleza, delicadeza, transformação e vida.

Pessoas que amam a natureza tatuam flores para tornar permanente a beleza efêmera do mais belo símbolo da vida natural.

Por outro lado, pessoas sensíveis podem optar por temas florais, devido aos detalhes que somente um bom observador perceberá.

Se observarmos a natureza em constante transformação, vemos muitos tipos de flores, então listamos abaixo algumas sugestões para quem deseja escolher uma tatuagem floral.

Rosas

Rosas estão associadas ao amor, paixão ou carinho, principalmente rosas vermelhas. Afinal, a tradição sempre nos mostrou que presentear alguém com rosas significa que alguém está apaixonado.

Entre os símbolos do amor romântico, dar uma rosa vermelha a alguém sempre foi sinônimo de cortejo e paixão. E, por estranho que pareça, tatuagens de rosas já foram associadas a prisioneiros condenados à morte.

No entanto, isso já faz algum tempo. Hoje, elas representam o amor, bons relacionamentos e beleza. Qualquer parte do corpo pode abrigar uma bela tatuagem de rosa. Basta usar a criatividade!

Flor de lótus

Muito popular, ela tem origem na cultura egípcia e hindu. Por ser uma planta que floresce sobre as águas, está associada à pureza e elevação espiritual.

É a tatuagem perfeita para quem busca unir delicadeza e personalidade. Pode ser tatuada em diversas áreas do corpo, sendo mais comum nas costas, ombros ou quadris.

Girassol

O girassol é uma flor muito apreciada e uma de suas características marcantes é o fato de sempre seguir a direção do sol. O sol representa a luz. Logo, o girassol tornou-se o símbolo de fé, boas energias e ligação íntima com a natureza.

Expressam a delicadeza e a espiritualidade e podem ser tatuados nas costas, ombros, braços ou abdômen.

Lírio

São muitos os significados do lírio, dependendo da cultura ou religião. Os significados mais tradicionais são: inocência, pureza e paz. Mas também pode ser associado à santidade, inocência e humildade. Ou, ainda glória, riqueza e poder.

Tatuar um lírio pode ser uma boa forma de afirmar sua personalidade, representando sua fé e estilo de forma ousada e discreta.

2- Coração

A representação maior do coração é o amor. Pequenos, delicados, com desenhos ou traços geométricos, os corações fazem sucessos entre as tatuagens delicadas.

Veja também:

Tatuagem de mãe e filha: confira dicas de estilos para eternizar esse amor + fotos!

3- Estrela

Muito discretas, as estrelas são populares e podem ser tatuados em locais como pulsos, pés ou parte de trás da orelha. Possuem algumas variações e seus significados. Confira os principais:

Estrela de Davi

Associada ao judaísmo, o hexagrama possui 6 pontas como dois triângulos entrelaçados.  Representa a interação entre Deus, o criador e os humanos. E também pode simbolizar proteção e espiritualidade.

Pentagrama

A tradicional estrela de 5 pontas está associada à algumas simbologias, dependendo da posição que se encontra. Se ele estiver posicionado para baixo é associado a Satanás, por se assemelhar à cabeça de um carneiro.

No entanto, se estiver apontando para cima, significa equilíbrio, proteção ou a interação dos 4 elementos: terra, ar, fogo e água.

Estrela cadente

Como a estrela cadente passa muito rapidamente e quase imperceptível, sua simbologia está associada às coisas passageiras e breves da vida.

Estrela náutica

Muito comum entre os marinheiros, ela ganhou o significado de orientação e proteção. Marinheiros acreditavam que tendo a estrela tatuada, sempre retornariam com segurança para o lar.

Veja também:

Confira as melhores palavras para tatuar e seus significados para ter mais inspiração!

4- Sol

É um elemento que possui muitos significados. Como a principal fonte de energia para o nosso planeta, representa a renovação da vida, o poder a força e a grandeza.

Religiões e filosofias o associam a deuses e o consideram a fonte do poder criador e do renascimento.

5- Lua

Uma das maiores representações do da fertilidade e o poder feminino. Por ser um satélite da Terra, a lua possui sua importância a cultura e a mitologia. Traduzida em suas fases, pode simbolizar o renascimento e a renovação.

6- Árvores

São muitos os significados para as tatuagens de árvores. Podem representar árvores sagradas, como a “Árvore da Vida” ou árvores genealógicas.

Dentre as mais comuns, temos as macieiras, que estão ligadas à imortalidade. Cerejeiras, que representam a força feminina. Salgueiros, que podem representar a cura e o conhecimento. E os ciprestes, que simbolizam o sacrifício.

7 – Animais e aves

Há uma infinidade de animais que podem e transformarem em uma bela tattoo. Selecionamos os principais e seus significados mais comuns.

Leão

O animal mais conhecido como o rei da selva, é uma boa opção de tatuagem para quem deseja ousadia e poder.

Os significados principais deste animal são: realeza, força e poder, além de ser muito belo e forte. A delicadeza estará na forma como ele será representado.

Águia

Águias são muito procuradas entre os tatuadores, por representarem a liberdade, a força e o poder.

São aves belas e fortes e, se tatuadas do tamanho e proporção corretas, podem ser delicadas e ousadas, ao mesmo tempo.

Coruja

É uma ave noturna muito bela e misteriosa, culturalmente associada à sabedoria e ao conhecimento filosófico.

Borboleta

Muitos escolhem esta tatuagem pela beleza, variedade de cores e formas. O interessante é o seu significado.

Sua metamorfose é associada à constante evolução da alma até chegar a forma plena e perfeita semelhante à divindade.

Cão

São muito amáveis e carinhosos e podemos tatuá-los apenas para eternizar um amigo de quatro patas.

No entanto, alguns significados estão associados a estes peludos. Representam a coragem, a amizade e a lealdade.

Gato

Por serem animais muito ágeis e misteriosos, os gatos sempre foram associados ao misticismo e à bruxaria.

Há ainda quem acredite que possuem 7 vidas. E se deseja tatuar um gato, veja os significados relacionados a estes felinos: intuição, independência, liberdade, mistério, renovação e proteção.

Lobo

A tatuagem de lobo possui vários significados, dentre eles: força, inteligência, astúcia, lealdade, amizade e coragem.

8- Letras e símbolos

Tatuagens de letras, geralmente, correspondem a nomes de pessoas queridas, iniciais de nomes importantes, frases marcantes, trechos de canções ou poemas. E podem sofrer variações de cores e formatos de fonte.

Já os símbolos possuem uma lista muito grande de significados e formas. Podem marcar tribos, tradições, religiões, filosofias ou momentos históricos.

O importante é sempre pesquisar e verificar se o significado da imagem que deseja tatuar é agradável e positiva. Por se tratar de algo permanente é bom fazer uma pesquisa prévia bem detalhada.

Deixe seu comentário!