Bem Resolvida

Bolsa de praia: confira dicas de melhores modelos para usar!

Quando o verão chega, vem acompanhado de um considerável aumento de temperatura, sol forte e brilhante, roupas mais frescas e, é claro, torna-se um período muito mais propenso para se fazer aquela boa visitinha à praia.

O ambiente praiano é muito mais informal, mas nem por isso ele deve ser levado sem a devida importância. Ir à praia com estilo é possível sim! E o que mais determina um estilo é uma bela bolsa para levar tudo o que você precisa para curtir o dia!

Por isso, no artigo de hoje, você vai conferir dicas dos melhores modelos de bolsa de praia para apostar e combinar com o seu look praiano! Vamos lá?

Modelos de bolsa de praia

Engana-se quem pensa que as bolsas de praia são simples e sem estilos variados. Trouxemos diversos modelos que com toda a certeza irão agradar à todas as pessoas. Veja:

  • Bolsa de palha

A bolsa de palha é a bolsa mais característica do ambiente praiano. No entanto, ela deixou de ser apenas sacolinha de praia e passou a ser um objeto fashion, devido ao seu enorme acervo de modelos.

Bolsa redonda, sacolas, modelos de piquenique são alguns dos tipos de bolsa de palha que existem disponíveis no mercado. Elas se tornaram tão populares, que acabaram saindo da exclusividade da praia, para fazerem parte do dia a dia de todas nós, amantes da moda.

  • Bolsa de tecido estampado

Esse tipo de bolsa pode ser feita com diversos tipos de tecido, desde a chita até uma peça de roupa que você queira customizar. Essa bolsa é ideal para deixar o look mais alegre e divertido.

As estampas podem ser das mais variadas. Animal print, assimétricas, bolinhas, xadrez e até mesmo estampas inspiradas em quadrinhos são exemplos de como as bolsas podem expressar a personalidade de quem as usa.

  • Bolsa transparente

A bolsa transparente não ganhou muita força aqui no Brasil no início. No entanto, ela hoje é uma das preferidas das mulheres que amam praia. Feita de diversos materiais, o seu charme é exatamente brincar com deixar transparecer o que há em seu interior, contradizendo a ideia de bolsa que é esconder o que nela há.

Claro que se você desejar não deixar as suas coisas expostas, será possível usar uma pequena nécessaire e, ainda assim, continuar sua bolsa transparente na praia. As bolsas transparentes podem ser coloridas artificialmente, demonstrando uma transparência colorida.

  • Bolsa de plástico

Semelhantes (só um pouco) às bolsas que vimos anteriormente, esse tipo de bolsa é mais informal e pode, inclusive, fazer parte do nosso dia a dia. O modelo sacola é o mais comum às bolsas que são feitas por este tipo de material.

Elas podem ser lisas ou podem ser estampadas. São bolsas de praia bem resistentes e, por isso, elas continuam a fazer parte da moda praia há muitos e muitos anos – e cremos que ela irá permanecer por várias e várias estações.

  • Bolsa de crochê

A bolsa que é feita com crochê passa um ar mais artesanal e bem delicado a qualquer composição de look praiano que você desejar montar. As cores das bolsas de praia de crochê geralmente são em tons mais claros ou terrosos, como: branco, bege, cinza, marrom, rosa, amarelo ou até mesmo colorida.

Os tamanhos também podem variar bastante. É geralmente pelo tamanho que a bolsa pode permanecer mais sofisticada, delicada ou rústica. As alças podem ser de crochê ou de outros materiais, o que dependerá muito do fabricante.

Onde comprar?

Depois de escolher o tipo de bolsa de praia que mais combina com o seu estilo, é chegada a hora de procurar pelas melhores opções e preços, para que seja feita uma boa compra.

Algumas lojas físicas sempre disponibilizam em suas coleções modelos de bolsa de praia para os seus clientes. Geralmente, as lojas de departamento como: Marisa, Riachuelo, Renner e C&a.

Existem também muitas opções de lojas online que possuem sites que entregam em praticamente todos os locais do país, ou até mesmo lojas que possuem vendas apenas pelas redes sociais, como o Instagram. Trouxemos algumas opções abaixo:

O ideal é combinar a sua bolsa de praia com a variedade de seus looks praianos, pois, como são acessórios que usamos sem muita frequência, é bem mais interessante você possuir bolsas que combinem com os seus looks de praia variados.

Recomendamos sempre que, para fazer parte do seu guarda-roupa, você realize o investimento de ter pelo menos duas bolsas de praia com estilos e materiais diferentes, pois, assim, montar o seu look praia não fica tão complicado.

O que levar na bolsa de praia?

Uma última dica que trazemos para vocês é o que toda mulher deve levar em sua bolsa de praia. Claro que a nossa pequena lista é apenas um direcionamento ou um lembrete para aquelas horas de correria. Anote aí:

  • Documento de identificação.
  • Chaves.
  • Celular.
  •  Dinheiro ou cartão de crédito ou débito.
  • Lanche. Principalmente se você for à praia com crianças.
  • Toalha.

E aí? Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Deixe seu comentário!