Bem Resolvida

Blusa ciganinha: dicas para usar + melhores modelos!

blusa ciganinha

Se tem uma coisa que ocorre o tempo todo no mundo da moda é que ela nunca permanece estática. O tempo todo, ela vai e volta. Vários modelos de roupas, cores, tons e combinações vivem o seu auge. Depois, somem por um tempo e, passados alguns anos, voltam a ficar em alta.

E é assim que a blusa ciganinha começou a despontar mais destaque no mundo da moda atualmente e, além de ganhar as passarelas, também ganhou espaço no coração de todas as mulheres que amam o seu charme e estilo. Confira, a seguir, dicas de como usar blusa ciganinha e os melhores modelos para apostar!

O modelo de blusa ciganinha

Você sabia que este modelo de blusa faz parte do vestuário feminino há muitos anos? Sim, hoje, esse modelo é conhecido como ombro a ombro, mas, há mais de vinte anos, ele ganhou força ao fazer parte do figurino de várias personagens de novela. E foi assim que a blusa ciganinha se popularizou.

Hoje em dia, esse tipo de blusa se tornou muito usada pelas influenciadoras digitais, assim, fazendo com que suas seguidoras sentissem vontade de ter a blusa ciganinha em seu closet.

O modelo é basicamente uma blusa com um decote que vai de um ombro a outro. Esse tipo de modelagem é muito versátil e confortável, o que faz muitas mulheres incluírem essa blusa ciganinha em seu estilo.

Como usar a blusa ciganinha?

blusa ciganinha

A blusa ciganinha pode ser usada de diversas maneiras. No entanto, muitas pessoas sentem dúvidas sobre como realizar as combinações. Abaixo, selecionamos algumas opções que podem fazer você ter muito estilo usando esta peça.

  • Blusa ciganinha com shorts

A combinação dessas duas peças cria um ar bem sexy. Então, é importante tomar bastante cuidado, pois você irá arrancar diversos suspiros por onde passar. Se usar um short de alfaiataria, opte por usar um belo cinto e colocar a blusa ciganinha por dentro do short. Criará um efeito sensual e elegante.

Para os dias de verão, a blusa ciganinha cropped pode ser muito bem usada com short hot pants e tênis. O efeito fica muito jovial e atraente. Opte por blusas com tecidos estampados ou de cores fortes para expressar ainda mais a sensualidade.

  • Blusa ciganinha com saias

Essa combinação é a opção mais feminina que podemos formar com a blusa ciganinha. Seja com uma minissaia ou com uma saia longa ou midi, o resultado não é outro: sensualidade e feminilidade.

Outro ponto forte para quem deseja combinar a blusa ciganinha com saia é que, se você souber dosar o tamanho da saia, poderá criar um ótimo efeito de alongamento. Usar uma saia midi com transparência é uma ótima combinação.

  • Blusa ciganinha com calça jeans

Tínhamos que falar sobre essa combinação maravilhosa, que é a calça jeans com a blusa ciganinha. Se tem uma peça que praticamente todas as mulheres amam usar é a calça jeans.

A maioria das produções de moda que contam com a presença de uma calça jeans são muito versáteis. As calças do tipo flare, skinny e destoyed são os modelos mais usados para essa união.

  • Blusa ciganinha com calça de tecido

E para quem gosta de calça de tecido e quer combinar com a blusa ciganinha, mas acha que essa combinação fica bem, não se preocupe. Ela fica muito bem sim!

Ao combinar a calça de tecido com uma blusa ciganinha, opte por uma blusa mais alongada. Coloque-a por dentro da calça e folgue um pouco, para que ela não fique muito colada ao corpo. Complete a produção com um belo colar longo e um cinto.

  • Blusa ciganinha diferente

Existem complementos para esse modelo, que já muito belo por si só. A ciganinha pode ter a sua versão em cropped, onde o seu decote é o mesmo. No entanto, o que difere é o seu tamanho, sendo uma blusa mais curta. Esse tipo de blusa fica muito bem com peças de cintura alta e confere muita sensualidade para quem está usando.

Outra ramificação da blusa ciganinha é o seu modelo com babados. Continuamos com a blusa contendo o mesmo decote. Porém, na parte inferior, existem babados para deixar a peça muito mais romântica.

Qual sapato usar com blusa ciganinha?

blusa ciganinha

Depois de demonstrar ótimas opções de combinações da blusa ciganinha com outras peças de vestuário, não podemos nos esquecer dos calçados que deverão dar o toque final no look.

Claro que o sapato deverá combinar com o look completo, mas os calçados mais utilizados com esse tipo de blusa são opções sem salto, como: tênis, sapatilhas e rasteirinhas. Claro que é possível usar a blusa ciganinha com saltos. As opções mais utilizadas para essa combinação são sandálias de salto anabela e os scarpins.

Acessórios para usar com a blusa ciganinha

Por último, mas não menos importante, temos os acessórios que podemos combinar com a blusa ciganinha. Em toda produção, os acessórios possuem o papel fundamental de levantar o look.

Os cintos, as bolsas e as bijouterias podem ser discretas ou com mais destaque. Uma opção que não dá margem para errar são os colares com pontos de luz. Eles deixam a blusa ciganinha ainda mais sensual.

Os cintos podem ser largos ou finos e ficam excelentes principalmente se usados com as calças. As bolsas devem ser adequadas ao local que você estiver.

Gostou do artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!