Bem Resolvida

Casamento junino: 7 dicas para uma festa inesquecível

Casamento junino

Os diversos temas de casamento estão cada vez mais em alta e a maioria dos casais acaba se encantando com tantas opções. Ter essa variedade de opções, descomplica na hora da escolha e do direcionamento do casamento. O mês de junho é conhecido pelos festejos em comemoração a Santo Antônio que é o santo casamenteiro. Poder casar com essas bençãos matrimoniais é certeza de energia positiva para o casal. Conheça algumas dicas para fazer o seu casamento junino ser inesquecível.

Você tem o sonho de falar o tão desejado sim para o seu companheiro no meio de balões, bandeirinhas, fogueira, cheirinho de pipoca e milho e ao som da sanfona? Então você precisa conhecer as ótimas dicas que vamos te dar para fazer o seu casamento junino.

Logicamente que ainda existem casais que preferem toda a cerimônia de um casamento tradicional, mas atualmente, a preferência por casamentos com temáticas diferentes vem crescendo bastante.

Os casais que querem casar entre os meses de junho, julho e agosto, podem optar pelo casamento com a temática junina.

7 dicas para fazer um casamento junino inesquecível

1 – Escolher o local

Para fazer o seu casamento junino não precisa ser necessariamente em um local a céu aberto. Se você conseguir um local assim, excelente! Pois, dessa maneira é possível colocar elementos que lembrem uma grande festa junina, como a fogueira, por exemplo.

É importante planejar a divisão do espaço, ter uma área coberta para servir as comidas, o altar onde a cerimônia vai acontecer. E claro, o importantíssimo local para as pessoas dançarem a famosa quadrilha junina.

A dica é você procurar um sítio afastado da grande cidade ou então algum casarão temático, que seja permitido criar todo esse ambiente tão agradável. Arraial pronto, agora é só começar o casamento junino.

2 – Decoração do local

A decoração de uma festa junina é um dos detalhes que chamam bastante a atenção. Pois quando pensamos nesse tipo de festa, logo lembramos de diversas bandeirinhas coloridas e balões pendurados.

Uma dica bem legal para o dia da festa do casamento é fazer essas bandeirinhas decoradas com as iniciais do casal. A decoração rústica, com móveis de madeira, louças que sejam de cerâmica, tecidos de chita que recubram as almofadas e mesas, além de imagens dos santos juninos são excelentes dicas de decoração.

As flores não podem faltar, pois elas dão todo um toque especial ao ambiente. Você pode escolher as mais coloridas. Você ainda pode inovar e criar brincadeiras que envolvam os seus convidados. Barraca do beijo e correio elegante são as mais populares nessas festas.

3 – Convite original

Ah, os convites podem ser considerados outros pontos de grande impacto desse tipo de casamento.

E as opções que existem são as mais variadas também. Os noivos podem escolher os modelos mais modernos com elementos que remetem a uma festa junina, como as bandeirolas, por exemplo.

Outros podem optar por um modelo mais rústico, feito com papel reciclado e diferentes símbolos. O mais importante é deixar a criatividade tomar conta no momento da confecção dos seus convites.

Capriche nas suas ideias, afinal de contas não é sempre que se vê um casamento junino. Se você impressionar os convidados logo no envio do convite, imagine o resto?

As informações do seu convite devem estar bem claras, fornecer um mapa de como chegar no local, principalmente se ele for afastado é ótimo para ninguém se perder.

4 – Comidas típicas

É difícil alguém não gostar das comidinhas típicas de festa junina, geralmente elas agradam e muito. Para os casamentos com essa temática, investir no cardápio é sinônimo de muito sucesso.

O casal poderá alugar as barraquinhas típicas de comidas juninas. Carrocinhas enfeitadas para servir os petiscos doces e salgados, sempre de olho na decoração, fica simplesmente lindo.

Agora se a opção for servir um jantar para os convidados, deem preferência para um cardápio próximo ao paladar dessas festas. Escondidinhos, risotos, sopas, preparações com milho, podem ser uma excelente escolha.

Esses meses costumam ser mais frios, então comidas que aqueçam o corpo são as melhores.

Agora vamos falar dos doces, um casamento junino precisa ter doces juninos. E as opções são as mais variadas. Cocada, arroz doce, maçã do amor, quindim, maria mole, brigadeiro, queijadinha, pé de moleque e canjica, são apenas alguns exemplos.

Os noivos podem também optar por um bolo mais simples, com os sabores desses docinhos. E também não tem problema nenhum se os noivos optarem pelo bolo tradicional de casamento.

Das duas maneiras está correto, pois o importante é ser feliz nesse dia tão especial. Afinal de contas, decorar muito bem a mesa de doces é um diferencial e tanto.

Casamento junino

5 – Bebidas típicas

Quando pensamos em bebida de festa junina, o que vem nas nossas cabeças? Acertou quem respondeu quentão e vinho quente, pois essas são as mais tradicionais desse tipo de festa e logicamente não podem faltar de maneira nenhuma.

Mas claro que você poderá adicionar outras bebidas na sua festa como champagne, cerveja, caipirinhas e whisky. Afinal de contas, quanto mais opções você oferecer aos seus convidados, mais chances terão de agradá-los.

Convidados satisfeitos resultam em bons comentários. O casal que puder, não pode deixar de faltar uma excelente cachaça, daquelas de alambique. Ela pode ser servida no final do evento como uma forma de agradecimento.

6 – Lembrancinhas para os convidados

Enriquecer os detalhes da sua festa é ter a certeza que ela irá fazer muito sucesso. Oferecer lembrancinhas para os convidados é uma moda que nunca deixará de existir. Os mais tradicionais são os bem-casados, lembrancinhas autênticas que podem ganhar uma nova roupagem com a temática junina.

7 – Trajes dos noivos

A escolha dos looks deve ser muito pensada pelos noivos. Eles que vão decidir se querem estar caracterizados como dois caipirinhas ou com trajes tradicionais nupciais.

A noiva poderá optar por um vestido de renda e o noivo poderá usar os trajes típicos de uma festa junina. Terno tradicional, todo remendado com estampas em xadrez ou coloridas. Além dos chapéus nas cabeças dos dois.

Os trajes do casamento junino para as madrinhas e padrinhos, além dos convidados podem ser de tecido chita. Remendos e cores são também considerados grandes diferenciais para a ocasião.

Deixe seu comentário!