Bem Resolvida

Vitanol A é bom mesmo? Saiba tudo antes de usar!

Vitanol A é bom mesmo

Ah, se houvesse um jeito de parar o relógio quando o assunto é beleza, não é? Quanto mais o tempo passa, mais os temidos sinais do envelhecimento vão surgindo na nossa pele para anunciar o avanço da idade.

A partir dos 25 anos, aparecem os primeiros “pés de galinha”, manchas, olheiras, flacidez e sulcos sob os olhos, que, quando não cuidados, podem afetar a nossa aparência e até prejudicar a nossa autoestima.

Por isso, muitas vaidosas estão sempre à procura de produtos de skincare que possam “atrasar” um pouco o reloginho da cútis para manter uma feição jovem e bonita por mais tempo. Um deles é o Vitanol A, que ficou bem famosinho nos últimos tempos entre influencers e blogueiras de beleza da internet.

A pomada à base de tretinoína tem se mostrado eficaz no tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas, acnes e até estrias, ajudando a deixar a pele mais jovem, clara e uniforme.

Mas, afinal, será que o Vitanol A é bom mesmo? Funciona? A seguir, nós separamos uma resenha completa, com tudo o que você precisa saber sobre o produto: benefícios, composição, como usar, onde comprar, preço e muito mais! Confira!

Veja também:

O que é o Vitanol A? Quais os benefícios?

Vitanol A é bom mesmo

Vitanol A é uma pomada indicada para o tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, capaz de amenizar rugas, linhas de expressão, manchas, flacidez, aspecto áspero, entre outros sinais do envelhecimento da pele causados pelos raios solares.

Todos esses benefícios são possíveis graças principalmente à tretinoína, conhecida pelo nome comercial de Vitanol A. Além do mais, este é um medicamento bastante utilizado também para tratar acnes mais leves (como é o caso da acne de grau 1, bastante comum entre adolescentes e jovens, caracterizada por cravos não inflamados, espinhas com pus e caroços grandes, sensíveis e vermelhos).

Normalmente, o Vitanol A é encontrado em forma de gel ou creme, sendo que a melhor versão a ser usada irá variar conforme o problema a ser tratado e de acordo, é claro, com a pele de cada pessoa.

O resultado, segundo a fabricante, é uma derma mais jovem e livre de problemas como espinhas, flacidez, aspereza, entre outros.

Como usar?

Vitanol A é bom mesmo

Obviamente, para obter todos os benefícios do Vitanol A, é necessário utilizar corretamente o produto. Para isto, a recomendação descrita na embalagem é para que se aplique o gel ou a pomada sempre à noite, preferencialmente antes de dormir, espalhando bem o medicamento por todo o rosto, limpo e seco.

E não precisa exagerar na quantidade do produto, ok? Basta uma fina camada para conseguir os resultados desejados. Na hora da aplicação, a dica é massagear bem a pele com as pontas dos dedos, sempre com movimentos circulares, o que facilitará a absorção do produto. Depois, é só enxaguar o rosto na manhã do dia seguinte e secá-lo com uma toalha limpa, sem esfregar.

Vale lembrar que, até mesmo antes de saber se o Vitanol A é bom mesmo, o mais indicado antes de usar qualquer produto é consultar um médico dermatologista, que deverá orientar a melhor forma de aplicação de acordo com o problema a ser tratado na sua pele.

Efeitos colaterais e contraindicações

Vitanol A é bom mesmo

Apesar de o Vitanol A ser um produto bastante eficaz no tratamento de problemas na pele, é possível que algumas pessoas sofram com efeitos colaterais do medicamento, que incluem:

  • Eritema (vermelhidão na pele);
  • Dor na pele;
  • Esfoliação;
  • Prurido (formigamento ou irritação intensa na pele que causa vontade de coçar);
  • Sensação de ardência;
  • Irritação da pele;
  • Sensação de picadas;
  • Hiperpigmentação (escurecimento anormal da pele);
  • Ressecamento;
  • Hipopigmentação (surgimento de manchas brancas) da pele;
  • Inchaço local;
  • Erupção cutânea;
  • Atrofia da pele;
  • Reação alérgica.

Além disso, o Vitanol A também possui algumas contraindicações. Na bula do produto, há orientações para que grávidas, pessoas menores de 12 anos, que tenham hipersensibilidade à tretinoína ou qualquer outro componente da fórmula do produto, que possuam escarificações (cicatrizes causadas por objetos cortantes), processos inflamatórios na pele, infecções de origens diversas, queimaduras, eczema (inflamação aguda ou crônica que causa coceira, inchaço e vermelhidão) ou qualquer doença de pele crônica não façam uso do medicamento.

Daí, a importância de consultar um dermatologista antes de fazer uso do Vitanol A ou qualquer outro medicamento.

Afinal, Vitanol A é bom mesmo? Funciona?

Vitanol A é bom mesmo

Sim! Devido a sua fórmula bastante concentrada de tretinoína, entre outros princípios ativos, o Vitanol A é bom de verdade e pode trazer os benefícios prometidos pela fabricante.

Além de combater rugas, flacidez, linhas de expressão, entre outros sinais do envelhecimento, também é possível sentir a pele mais clara, o que quer dizer que o Vitanol A é bom para manchas também, sendo capaz de amenizar áreas mais escuras do rosto.

E para quem está pretendendo usar o medicamento na pele para acabar com os temidos cravos e acnes, posso dizer também que o Vitanol A é bom para espinhas. Entre os efeitos que mais senti foi a melhora da quantidade de acnes e cravos na zona “T” do rosto (nariz, testa e queixo).

Outra característica que gostei muito do produto foi o seu efeito peeling. Como ele ajuda a descamar a pele gradativamente, eliminando as células “mortas”, pode deixar a cútis super lisinha e clara.

Mas devo lembrar que, como a derma costuma ficar sensível após o uso do Vitanol A, graças a esse efeito peeling, é preciso apostar em um bom sabonete para o rosto e, ainda, em um protetor solar para proteger a derma quando estiver exposta ao sol.

Com todos esses cuidados, será sucesso o seu tratamento com Vitanol A!

Onde comprar e preço

Vitanol A é bom mesmo

Não há dúvidas de que o Vitanol A é bom mesmo, não é? E, para completar, ele pode ser facilmente encontrado para compra em qualquer farmácia, inclusive pela internet, por um preço bem em conta.

E lembre-se, mais uma vez: antes de fazer a primeira aplicação do seu Vitanol A, não se esqueça de consultar o seu dermatologista para que ele possa avaliar o histórico e quadro clínico da sua derma antes de iniciar o tratamento.

E aí? Gostou de saber se o Vitanol A é bom? Já usou o produto? Deixe um comentário aqui embaixo contando a sua experiência!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!