Bem Resolvida

Sonhar com tia que já morreu: o que significa?

Este é mais um sonho comum. No entanto, um pouco complexo de ser analisado. Todo sonho que envolve ente querido que já faleceu abriga muitos significados.

Para interpretar este sonho, faremos uma análise geral com base nos significados mais comuns. Contudo, para um significado mais amplo, o sonhador deverá fazer a sua análise pessoal.

Acima de tudo, o sonhador deve estar atento aos aspectos afetivos e espirituais. Afinal, algumas filosofias ou religiões creem em comunicação com antepassados falecidos.

Primeiramente, é preciso observar a sua relação com a tia falecida presente no sonho. Pois, dependendo da proximidade entre você e sua tia, será o significado do sonho.

Pode ser apenas uma projeção de boas lembranças já vividas. Ou, dependendo da sua crença, alguma mensagem implícita para te ajudar em alguma situação atual.

Saudade da tia

Geralmente, sonhar com uma tia falecida traz bons significados. Por se tratar de uma pessoa próxima aos pais, normalmente representa afeto e carinho.

Se você tinha uma boa relação com sua tia quando estava viva, é natural que sinta saudade e sonhe com ela. Geralmente, os sonhos que se manifestam pela falta que faz a pessoa falecida trazem memórias ou situações semelhantes aos momentos bons já vividos.

Veja também: sonhar que alguém quer te matar: qual significado?

Lembranças de momentos vividos

Os sonhos surgem quando o corpo está adormecido e a mente continua ativa. A mente humana é bem criativa e pode projetar momentos passados de diversas formas.

Se estiver passando por um momento difícil de sua vida e, quando em vida, sua tia era alguém em quem confiava. Logo, sua mente pode estar te levando para as boas lembranças que envolvem a tia falecida.

É bom observar…

Se no sonho ela está morta

Na realidade, você já sabe que ela partiu e, em sonho, em vez de reviver momentos felizes ou sonhar com ela viva, você a vê morta. Isso pode significar o medo natural da morte. A consciência da finitude e a necessidade de viver a vida de forma mais intensa.

A tia ou qualquer outro parente próximo nos mostra a certeza de que não somos imortais. Sendo assim, aproveite as novas oportunidades. Esteja aberto a novos conhecimentos e mudanças. Viva a vida mais intensamente.

Apenas ver a pessoa em sonho

Quando o sonho não representa nenhum momento já vivido e apenas viu sua tia falecida no sonho. Então, é melhor ficar atento às pessoas ao seu redor. Ver uma pessoa próxima como um personagem indiferente em sonho pode significar implicitamente que as pessoas com as quais convive não transmitem boas energias.

Tenha cuidado com amizades destrutivas e fique atento às suas finanças. Poderá passar por algumas dificuldades financeiras ou ser enganado por alguém que confia.

Se faleceu recentemente

Quando a pessoa é bem próxima e faleceu recentemente, é normal sonhar com ela. Sonhos com cenas do dia-a-dia são mais naturais nesta fase. Isso acontece devido às lembranças. É difícil para nós entendermos o mistério da morte e aceitar que a pessoa partiu.

Se faleceu há muito tempo

Neste caso, você pode ter se lembrado dela durante o dia. Alguém pode ter falado sobre ela com você e acabou sonhando. Em um significado mais implícito, pode estar passando por momentos de instabilidade conjugal.

Se a relação com seu cônjuge não está legal, talvez este sonho seja para te avisar que é hora de conversar.

Sonhar que abraça a tia

Este é mais um sonho comum com pessoas que já faleceram. Muitos relatam sonhar que recebiam um abraço da pessoa em sonho e se sentiam muito bem. Além de ser o desejo interior de trazer a pessoa de volta a vida, pode ter outros significados.

Ser abraçado transmite proteção e bem-estar. A tia é um personagem que se assemelha a uma mãe porque, geralmente, representa carinho e atenção. Sonhar que recebe um abraço da tia falecida pode representar duas situações:

  • Momento difícil que você está passando e seu subconsciente te levou para o lugar seguro para mostrar que tudo em breve irá ser resolvido.
  • Melhora em todos os aspectos da sua vida: pessoal, afetivo e profissional.

Sempre observe os detalhes

Todos os elementos podem compor o significado global de um sonho. A simbologia dos sonhos é bem complexa e muitas vezes um detalhe faz a diferença.

Lembre-se do cenário em que você e sua tia estavam. Se o cenário for agradável e familiar, pode significar coisas bem positivas. No entanto, um cenário desagradável e triste, precisa ser bem observado para ver o sentido que fará para você.

Caso ela esteja segurando um objeto, poderá procurar o significado do objeto em si. Cor da roupa, expressões faciais e sentimentos que marcaram no momento também devem ser observados.

O sonho nem sempre é centrado no personagem, mas nos detalhes do cenário que o compõem. Para os que creem em vida após a morte e que é possível se comunicar com os mortos através dos sonhos, devem observar os seguintes detalhes:

Cenário colorido: Os cenários com cores agradáveis, paisagens belas e sensação de paz representam o lar do espírito em evolução. Pode ser uma casa semelhante a que a pessoa morava quando viva. Um lugar bonito que parece o paraíso.

Cenário apagado: Por outro lado, o cenário apagado, com céu acinzentado ou paisagem desconhecida que transmite tristeza. Este pode ser apenas projeção enganosa de espíritos não evoluídos.

Nesta mesma perspectiva deverá observar a mensagem que é transmitida no sonho, caso converse com sua tinha em sonho, tente lembrar o que ela falou.

Veja também: sonhar com louça suja: o que significa?

Pode ser seu dia de sorte

Diante de todos os significados mais comuns de sonhar com a tia que já morreu, podemos concluir que traz bons significados.

Caso esteja enfrentando algum problema, pode estar bem próximo de solucioná-lo. O sonho também busca resgatar as boas lembranças de momentos vividos e ajuda a diminuir a saudade.

Se acredita que ela pode ter te trazido uma mensagem, certamente é para te ajudar em alguma situação. E se acredita na sorte, os números a seguir são bons palpites:

  • Megasena: 27,32,33,37,45 e 49
  • Quina: 15,17,44,72 e 75
  • Timemania: 33,36,40,45,55,57,69,72,74 e79
  • Lotofácil: 04,07,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,23,24 e 25

Deixe seu comentário!