Bem Resolvida

Confira dicas para vestidos de festa junina 2020

Eita que aqui o estilo caipira é bão pra mais de metro, sô! A festa junina é um dos eventos mais prestigiados aqui no Brasil, principalmente nas regiões norte e nordeste do país. 

Não são somente as guloseimas típicas da festa que fazem sucesso, os looks também dão seu show. Confira aqui a lista de vestidos de festa junina 2020 para você se empolgar e mandar fazer o seu:

Mulheres

Não é só a quadrilha que pode arrasar no traje caipiresco da festa junina. Com as tendências e estampas sempre se renovando, o vestido de festa junina 2020 ganhou glamour e sofisticação.

O vestido curto em estampa floral com corte tomara que caia, manguinhas e discretas alcinhas para segurar. A barra do vestido com preguinhas, mas em outro tipo de estampa para estilizar o traje. Tranças laterais e uma maquiagem leve, vão fazer a diferença.

Veja também:

Vestidos estampados 2020: Tendências e dicas

Quer ser a caipira penélope da festa? O vestido estampado curtinho com 3 babados em camadas na saia, detalhe frontal em fita trançada na cintura com manguinhas bufantes e decote em estilo topinho é de tirar o fôlego.

Neste modelo, uma super bota branca com cano alto e salto grosso e um colar pra lá de chamativo combinando com o traje, vai ser o sal que faltava na pipoca.

Outra dica super tranquila, leve e divertida é combinar uma saia curta rodada com estampa floral e com babado em rendinha na barra. A blusinha pode ser branca em estilo tomara que caia com fitinhas coloridas costuradas no babado da blusinha.

Também tem aquele modelo super colorido para os dias mais frios. Pense num vestidinho curto tomara que caia em xadrez preto e branco, com detalhes decorativos de fitinhas vermelhas no babado superior e na barrinha do vestido.

Na cintura, um detalhe decorativo em tecido preto e laços vermelhos trançados, finalizam a decoração do look.

Outro traje super bonito é o vestidinho vermelho com duas barras na saia com estampa xadrez colorida e muitas fitinhas vermelhas. Uma ceroula estampada um pouco mais comprida, vai deixar o composê bem divertido.

Um cinto largo vermelho vai dar aquele tchan. E enfeites feitos em fuxicos coloridos ao redor do decote V do vestido vão dar o toque especial. O acessório tradicional do chapeuzinho de palha vai deixar o conjunto super personalizado.

Crianças

As cores, as músicas, brincadeiras e sabores da festa junina deixam as crianças encantadas e radiantes.  Para elas, também têm trajes com estilo caipira muito alegre e bonito.

Para as meninas, nesta primeira dica é o tradicional vestido com um corte básico, com mangas curtinhas e saia rodada em uma cor única. O detalhe principal são os babados estampados costurados por cima da saia do vestido.

Um lencinho com a mesma estampa dos babados, uma meia calça arrastão branca. A botinha de cano curto e muitos laços coloridos no cabelo, vai deixar o look uma fofura.

Esta outra dica traz um vestido em tecido de seda estampado com inúmeros babados coloridos na barra e mangas curtas super bufantes que dão um aspecto de conto de fadas a este traje. O corpete tem detalhes com bordados decorativos e um cinto bordado.

Para as bebezinhas que não perdem um evento, temos a opção do vestidinho todo rodado, com estampas caipiras combinando com  estampa xadrez. Pode ser com manguinhas curtas, babadinhos coloridos e um lindíssimo laço vermelho grande.

Mais uma opção para se destacar na festa é o vestidinho rodado preto, com fitinhas coloridas pregadas na horizontais no corpete do vestido que também tem mangas curta bufantes.

Na saia do vestidinho, os lacinhos são pregados em posição vertical onde também tem corações grandes coloridos e lindas fitas grandes de todas as cores em toda  a barra.

Outra dica para as menininhas que gostam de escolher pessoalmente seu traje de festa seria o vestido com barra estampada com o desenho que ela mais gosta, aqui neste exemplo podemos citar a estampa do Lol Surprise.

No corpete do traje, um tecido em vermelho com varalzinho de bandeirinhas coloridas anexado e babado nas mangas.

Os meninos também fazem parte da festa com a calça jeans e de outros tecidos com patchwork para enfeitar a camisa xadrez e o tradicional chapéu de palha.

Veja também:

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

Jovens

Para as jovens e adolescentes, o look tem um estilo caipira e sapeca. Aqui temos como primeira opção vestido com  estampa em bolinhas vermelhas e brancas.

A saia do vestido é todo em babado com filó vermelho na barra. E a parte de cima, tem o ombro à  mostra mas com manguinhas curtas. A trancinha como sempre, deve fazer parte de todo o conjunto para dar aquele ar caipira.

Essa próxima idéia é criativa e bem divertida. É um vestido com mangas e saia em babados com estampa de florzinhas coloridas. A parte de cima do traje, é em xadrez preto e branco. Para finalizar com estilo jovial, uma bota estilo coturno feminino com salto alto e grosso.

Também tem a idéia da saia curta cheia de babados e super estampada em azul e rosa, com lacinhos rosa enfeitando. Blusinha tomara que caia, em estilo bustier no mesmo tecido da saia com babados rosa,  lacinho para decorar e mangas bufantes.

Outro traje chiquérrimo e muito bonito é o vestido com xadrez em vários tons de vermelho, tomara que caia com manguinhas bufantes e barra em tecido decorativo vermelho.

Você também pode optar por uma blusa preta de manga comprida colante com a saia com muitos babados em vermelho com estampa branca intercalando com babado em xadrez branco e preto.

Pode fazer uma braçadeira na cores da saia para colocar de cada lado do braço, próximas às axilas. E na cintura, um cintinho amarrado, com estampa xadrez.

Os rapazes que querem entrar na onda, podem usar a calça jeans com camisa xadrez e o velho e bom chapéu de palha!

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

Noiva caipira

Sabemos que a noiva caipira já tem seu lugar na festa, mas nada impede que você ouse em um vestido cheio de corações coloridos e uma discreta grinalda.

 

Deixe seu comentário!