Bem Resolvida

Vestido de crochê em 2020: saiba como e onde usar!

Os vestidos são trajes versáteis que combinam com qualquer calçado e para qualquer evento. Luxuosos para as celebridades ou mais simples para os pobres mortais, eles arrasam nos curtinhos ou compridos.  Neste artigo, vamos dar uma atenção aos vestido de crochê em 2020 que são únicos e fazem história até hoje no mundo da moda, além de que prometem ser uma tendência para esse novo ano!

 Vestido de crochê curto

Começamos com um modelo em tom terra com mangas curtas e arredondadas com acabando em cordão marrom escuro. Ele tem uma charmosa golinha curta com pérolas falsas douradas, também podem ser pedrinhas com outra cor e formato.

No corpete, estas pedrinhas também são presentes, aqui é preciso usar uma regatinha ou um topinho pois não tem forro. A saia do vestido é rodada com acabamento arredondado na barra. 

O vestido é uma pouco soltinho e usado com um shortinho da mesma cor ou preto. Aqui a trama do crochê tem os pontos bem espaçados no corpete e mais fechadinho na saia do vestido.

  Esta outra dica tem um estilo mais romântico e com pontos mais fechadinhos, sendo usado sem forro. A cor dele é salmão, feito em faixas de pontos diferentes de crochê.

O comprimento vai até dois dedos acima do joelho. A  manga é curta, mais um pouco bufante no ombro. O decote é em V acinturado e com saia rodada. 

Vestido de crochê com forro

O forro é a salvação para os vestidos de crochê que tem o perigo inevitável de ficarem transparentes. Aqui temos um modelo em pontos grandes e espaçados na cor creme, sem mangas, todo soltinho e com o comprimento de 4 dedos abaixo do joelho. 

Vestido tomara que caia de crochê

Outro modelo lindo lindo e maravilhoso é o vestido tomara que caia em um fio super leve, com pontos espaçados e uniforme em todo o traje. A cor é um cinza clarinho. 

Somente a parte do tomara que caia tem pontos bem fechados para firmar a peça além de um cordão ao redor e tem charmosas mangas compridas e retas sendo um pouco mais compridas para serem propositalmente dobradas. 

Este um traje despojado mas que pode ser usado até em eventos mais formais nas cores preta ou vermelho com forro da mesma cor. Este modelo tem o forro da mesma cor do vestido que pode ser branco ou creme.

Veja também:

Roupas para grávidas 2020: Dicas para ficar ainda mais bela!

 

Vestido de crochê pretinho básico

Temos também o pretinho básico curtinho com mangas justas, estilo minissaia, com fio mais aberto nas mangas e nos ombros, tendo os pontos fechados dos seios até a cintura. 

Tem os pontos abertos para marcar a cintura e novamente bem fechadinho na saia do vestido. Este modelo é perfeito para uma balada ou para um jantar romântico. 

Outro modelo chiquérrimo que pode e deve ser usado em eventos solenes e comemorativos como festa de formatura, casamentos e noivados é o vestido longo com babado grande em crochê, com decote estilo cigana. 

Como o preto sempre casa bem com o vermelho outra dica legal é o vestido em crochê preto de um ponto único até o joelho sem mangas com o forro em vermelho.

Veja também:

vestidos de verão em 2020: 10 principais tendências de moda

 

Vestido de crochê em fio grosso

Também tem modelos ousados que usam fios grossos, parecidos com aqueles usados para fazer tapetes. Este modelo é o crochê rústico que combina muito para usar na primavera verão, em eventos mais descontraídos e principalmente na praia. 

Aqui ele vem em pontos bem grandes e espaçados que podem ser usados com forro somente na saia e com topinho ou regatinha no corpete. 

Vestido de crochê de alcinha

Pode ser um justinho com alcinhas em pontos mais fechados dos seios até o quadril e o restante em pontos bem largos para evidenciar as pernas. E também o modelo em decote V bem aberto com mangas compridas e largas em pontos bem espaçados. 

Da parte do seio até os quadris o pontos e bem fechadinhos dispensando o uso do forro, eles são mais espaçados agora em desenhos geométricos da metade do quadril para baixo em modelo reto e comprido. 

Vestido de crochê colorido

Este vestido é pura alegria, criatividade e originalidade. Aqui escolhemos um modelo único: flores em crochê de várias cores unidas em uma trama de fios mais espaçados na cor cinza claro ou creme. Ele é bem soltinho em modelo reto.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

 

Tem o decote em canoa de ombro a ombro e seu comprimento vai até 4 dedos abaixo do joelho ou um pouquinho mais comprido se achar melhor. As mangas são compridas, mais largas na magna e todo transparente. 

O que torna necessário um tubinho de alcinha preto por baixo ou para as mais ousados um bustier, potinho ou regatinha e um shortinho ou saia curta. 

Vestido de crochê longo e branco

Este vestido é muito elegante e sofisticado e pode ser usado tranquilamente em eventos importantes ou para aquela importante reunião entre patrões e funcionários no trabalho. 

Cor branca. Para facilitar a mobilidade, uma fenda em cada lateral do vestido que vai até 3 dedos acima do joelho. 

Vestido de crochê de praia

Este é o queridinho das praias. Aqui ele vem em pontos largos com inúmeros desenhos ou em um tipo de ponto em toda a peça. Ele é curto e com mangas curtas. Pode ser usado como saída de praia, para sair à noite ou um churrasco com amigos na casa de praia.

Veja também:

Vestidos evangélicos 2020: Dicas para o look perfeito!

 

Deixe seu comentário!