Bem Resolvida

Tatuagem na perna: as melhores ideias para você fazer

Tatuagem na perna

Nos últimos anos, o uso de recursos estéticos é empregado por pessoas para diferenciarem-se e ganharem em estilo e personalização. Entre esses recursos, um dos investimentos mais realizados é a tatuagem na perna. Até porque essa arte milenar chega a aproximar tribos e ganhar relevância no mundo contemporâneo.

Por outro lado, até mesmo tatuadores têm virado artistas e celebridades, pois sempre há uma nova moda ganhando as galerias e ruas do Brasil e do mundo. De qualquer forma, neste artigo vamos abordar uma aposta certa para quem adora espaço para trabalhar o corpo: a tatuagem na perna. Seja pelos pontos positivos, designs e técnicas avançados, aproveite para alimentar sua imaginação conosco.

A escolha do local

Assim como o uso de piercings e cortes de cabelos, você precisa saber em que local expressa melhor sua personalidade. Contudo, primeiro você precisa acertar no desenho, para que a mensagem diga qual seu estilo e como você leva a vida.

Por isso que a tatuagem na perna tem sido amplamente difundida ultimamente. Afinal, além de apresentar menos dor, essa área pode ser coberta ou não e ainda apresentar infinitas possibilidades de design. Seja como for, a seguir você confere algumas dicas fundamentais para curtir ao máximo sua tattoo.

Design e estilo de tatuagem na perna

Claro que nos dias de hoje são inúmeras as variedades de estilos e designs de tatuagem na perna. Entretanto, se antigamente a tattoo era uma opção direcionada a pequenas tribos, atualmente ela já é um dos recursos estéticos mais populares no mundo, principalmente entre jovens.

Neste caso em particular, uma das áreas mais requisitadas é a perna. Ou seja, esse público tem amado criações que cobrem panturrilhas, tornozelos e coxas. Isso porque o local abriga muitas vantagens. Como exemplo, temos uma menor sensibilidade à dor, devido à grande presença de músculo e gordura local.

Ainda assim, se necessário você também pode encobrir as pernas, pois certos ambientes corporativos jamais aceitarão tal atitude. Seja como for, essa região também apresenta muita versatilidade e em relação à questão estética, pois você pode criar desenhos gigantes.

Em linhas gerais, homens e mulheres podem aproveitar toda essa área para estampar figuras com simbologias diversas. Como exemplo, temos os designs que ressaltam bravura, doçura, perseverança, força, liderança, poder, equilíbrio e liberdade. Assim, os desenhos podem variar de samurais, caveiras, de motivos religiosos a imagens românticas.

Em outras palavras, a área é mais do que unissex, pois com bom senso há uma infinidade de possibilidades para agradar a todos. Enfim, caso você ainda não tenha fechado um desenho, fique de boa por que você precisa pensar bem antes de tomar qualquer atitude.

Até porque, a seguir, você já vai ficar sabendo dos pontos fortes e fracos sobre a região das pernas na questão das tattoos. Sem contar que, mais ao fim, temos dicas essenciais para você seguir a fim de manter a beleza e a durabilidade da sua tatuagem na perna.

Pontos negativos para tatuagem na perna

Em primeiro lugar, um problema para os homens ao investir numa tatuagem na perna é a presença de pelos. No entanto, o tatuador pode raspar a área, mas você vai precisar tomar cuidado com possíveis inflamações. De qualquer forma, aqui as tatuagens podem de carpas e caveiras em linhas tribais.

Já para as mulheres, os pelos não são um grande problema. Afinal, são raras as mulheres com problemas de depilação. Como exemplos comuns de tatuagem na perna das mulheres, podemos citar motivos florais, estrelas e pássaros.

O importante é ganhar personalização por meio da técnica usada. Em suma, procure dar uma pesquisada pela internet para ativar sua imaginação antes de fazer sua tattoo. Até porque, a seguir, você já poderá conferir quais as vantagens de tatuar esse local.

Tatuagem na perna

Pontos positivos para fazer tatuagem na perna

Indo direto ao ponto, aqui você tem espaço à vontade. Ou seja, você pode apostar nos mais diversos estilos, cores e tamanhos. Como exemplo clássico, existem as tatuagens na panturrilha, embora ainda há quem deseje ousar e cobre a perna por inteiro.

Outro local tradicional é a coxa. Aliás, de acordo com tatuadores essa é uma das melhores partes devido seu fácil acesso. Neste caso, você ainda pode abusar e escolher o local para colocar desenhos complexos e mais bem trabalhados.

Cuidados para sua tatuagem na perna

Assim que você tomar a decisão de fazer sua tatuagem na perna, a experiência vai precisar de alguns cuidados essenciais. Isso porque, além de ainda existir um certo modismo, você vai precisar seguir regras valiosas para que seu investimento e saúde não vão por água abaixo. Enfim, veja a seguir três dicas que você precisa saber antes de mandar ver na sua tatuagem na perna.

Invista apenas em tatuadores profissionais

Primeiro, procure apenas tatuadores que são confiáveis por serem profissionais especializados. Ou seja, além de segurança e suporte é vital que você não deixe o trabalho para um estranho. Para isso, busque recomendações e referências de quem já conhece.

Além do mais, procure trabalhos anteriores e veja se você gosta do estilo, da tinta e até dos traços. Por fim, confira se o material é esterilizado e se o estúdio está em dia com suas obrigações legais. Até porque sua tatuagem na perna vai requerer higiene e luvas.

Escolha bem o desenho da sua tatuagem na perna

Toda tatuagem pode ser considerada uma obra de arte. Por isso, ela precisa ser bem pensada e única para você. Ou seja, mesmo que você tenha visto um desenho que queira copiar, pense sempre em dar uma diferenciada. Para isso, vale sempre uma conversa com o tatuador para trabalhar e orientar seu desenho.

Siga todas as recomendações após fazer uma tatuagem

Enfim, mesmo depois de pronta sua tatuagem na perna ainda vai precisar de cuidados. Afinal, apenas com uma limpeza de pele durante a fase de cicatrização você pode evitar dermatites e infecções. Em todo caso, você pode evitar isso seguindo todas as recomendações do tatuador sobre cada cuidado que você vai precisar ter nas próximas semanas.

Deixe seu comentário!