Bem Resolvida

Sonhar com esposa do amante: o que significa?

Os sonhos muitas vezes nos surpreendem, então pode ser que você sonhe com a esposa do amante sem nem mesmo ter pensado nela no dia anterior. Nisso, somos pegos de surpresa e podemos até ficar paranoicos querendo saber o significado de um sonho assim. Hoje, você verá os possíveis significados de sonhar com esposa do amante.

As revelações mostradas nos sonhos

Os sonhos muitas vezes têm o poder de indicar coisas que podem ser mudadas na vida de uma pessoa, ou ainda podem indicar os anseios que uma pessoa reprime. É importante dizer que este texto não tem objetivo de julgar a pessoa que escolhe ser amante de alguém, mas sim apenas revelar o significado de sonhar com esposa do amante.

Por que sonhamos?

Sonhar, uma coisa tão simples, que acontece com bastante frequência — em uma noite, a pessoa pode experienciar vários sonhos diferentes —, ainda não possui uma explicação totalmente aceita no mundo acadêmico. Há, sim, diversas teorias de neurocirurgiões, psicólogos e psicanalistas, mas nenhuma ideia conseguiu ser provada.

O que nos resta, então, é interpretar os sonhos que chegam até nós, o que nos deixa com algumas possibilidades de significado, para que voltemos nossa atenção naquelas que parecem ser mais verdade. Sonhar com esposa do amante pode ter significados escondidos, e logo abaixo é possível conhecê-los.

Sonhar com esposa do amante

Muitos acreditam que os sonhos são apresentados a partir do que está no nosso subconsciente, ou seja, uma área que não podemos acessar. Nisso, os sonhos surgem para mostrar os receios, os medos, as aflições e toda uma infinidade de coisas que nem sempre a pessoa consegue expressar, entender.

Como o subconsciente não nos passa uma mensagem concreta, está destinado às interpretações, que podem e vão variar de pessoa para pessoa. Portanto, pode-se dizer que sonhar com esposa do amante nem sempre terá um significado igual para cada uma dessas pessoas; corre o risco de a mensagem do sonho não ser entendida completamente.

Analise o seu sonho e veja se a esposa do amante que aparece nele é o alvo central da história contada na sua mente. Se ela está segurando algo e, assim que você vê, o objeto toma mais sua atenção do que a mulher, talvez não valha a pena procurar pelo significado de sonhar com esposa do amante.

Outros exemplos, como quando a esposa aparece vagamente no sonho, de forma muito breve ou sem profundidade, ou quando ela está usando uma roupa de uma cor que chama mais atenção que ela, funcionam da mesma maneira, não sendo indicado procurar o significado de sonhar com esposa do amante. Ela pode ser apenas um elemento.

Veja também: sonhar que perdeu o voo: o que significa?

A esposa do amante é o foco

Neste caso, várias interpretações podem ser feitas, lembrando que não é uma garantia de que elas sejam a tradução do significado para você. É preciso analisar todas as opções e ver se alguma delas se encaixa com o que você pode estar sentido. Se encaixar, tudo bem; se não, tudo bem também.

Culpa

Em primeiro lugar, é imprescindível citar a questão da culpa ao sonhar com esposa do amante, pois é o caso mais comum. A maior parte das mulheres que têm esse sonho sentem culpa, embora nem sempre de uma forma consciente. O sonho é, portanto, um alerta para que você pense no relacionamento que está tendo e se isso é bom para você.

Se você está com o amante e se sente confortável com isso, disposta a continuar a relação, provavelmente o seu caso não é de culpa. Entretanto, se você se sente mal depois que acorda, pensando com pesar na relação que tem, talvez seja esse o motivo que figura o seu sonho com esposa do amante.

Risco

Outro ponto importante é o risco. Assim como qualquer relação às escondidas, a relação com um amante traz algum risco e talvez as pessoas envolvidas tenham muito medo de que alguém descubra. Se você sonha com esposa do amante, é possível que esteja com medo de que a esposa descubra o que está acontecendo.

Afinal de contas, uma relação às escondidas é perigosa. Mesmo se as pessoas estiverem juntas já há algum tempo, ainda pode prevalecer o sentimento de que a relação é muito arriscada. Mesmo tomando todas as precauções, como se encontrar em lugares onde a esposa não vai descobrir, o perigo ainda há, e isso pode lhe trazer aflição.

Sonhar com vingança

Se você teve um sonho com a esposa do amante em que ela se vingava de você ou que ela estava te perseguindo, o medo é muito além de ela descobrir a relação. Pode significar, por exemplo, que você tem medo de que ela faça algum mal físico ou psicológico para você, e essa preocupação tem que ser conversada com seu psicólogo.

Veja também: sonhar que está namorando um desconhecido: o que significa?

Sonhar com tristeza

Pode ser que você tenha um sonho em que a esposa do amante aparece muito triste, deprimida, e nesse caso o significado é que você é uma pessoa empática, que se importa com o outro e percebe o mal que está fazendo à esposa do amante, mesmo que esse sentimento não seja completamente entendido por você.

Sonhar com esposa do amante pode ser ruim para você. Mas sonhar que outra pessoa está triste, e que a causa dessa tristeza é você, pode ser desolador. Portanto, a fim de entender melhor os seus sentimentos e decidir o que fazer a partir daí, é interessante conversar com um psicólogo, que é o profissional indicado para ajudar nisso.

Sonhar com a esposa do amante morta

Muitos dizem que sonhar com esposa do amante morta significa que você é uma pessoa ruim e que deseja o mal a ela. Mas não necessariamente significa isso. Na verdade, dizer isso é como se julgasse a pessoa por conta de um sonho — que muitas vezes é tão enigmático que é difícil de interpretar.

Na verdade, o significado desse sonho pode ser um desejo reprimido, uma forma de o sonho indicar a você que no fundo você quer que a relação entre ele e a esposa termine de maneira pacífica, com os dois bem.

Deixe seu comentário!