Bem Resolvida

Sexo anal pela primeira vez: confira 11 dicas para não sentir dor!

O sexo anal é repleto de medos e tabus. E a primeira coisa que vem à cabeça quando o parceiro sugere apimentar a relação neste sentido é: “Será que vai doer?”. Para quem nunca experimentou o ‘amor por trás’, com certeza tem muitas dúvidas sobre o que fazer no sexo anal pela primeira vez, sendo um desafio para iniciantes na prática, mesmo para aquelas que já têm uma vida sexual ativa.

Mas, neste artigo, você vai descobrir que é possível não sentir dor ao optar por essa modalidade na hora do contato íntimo com o seu parceiro. Afinal, você sabia que o orgasmo anal costuma ser muito mais longo, intenso e gostoso que o organismo vaginal?

Basta conhecer algumas dicas infalíveis de como não sentir dor no sexo anal que nós vamos te ensinar nos próximos parágrafos, com as melhores orientações e sugestões de preliminares que aumentam o prazer, ideais para você iniciar neste tipo de relação sexual sem receio.

Vamos lá?

Veja também: Como clarear a vagina? 5 dicas infalíveis para melhorar a aparência da região íntima!

1ª: Tenha vontade

E a primeira dica para fazer sexo anal pela primeira vez é ter vontade ou, pelo menos, curiosidade de experimentar a prática sexual.

Portanto, não faça somente para agradar o seu parceiro! Isso porque, sem ter desejo, você não vai conseguir relaxar, que é um dos pontos fundamentais para quem quer iniciar neste tipo de relação sexual.

2ª: Relaxe

Relaxar é a palavra-chave para quem vai iniciar no sexo anal. Por isso, além de ter vontade ou curiosidade, como falamos anteriormente, é preciso conversar com o seu parceiro antes, expondo os seus desejos e medos, para que ele não ultrapasse o seu limite e o sexo por trás possa fluir da melhor maneira.

Lembre-se: medo e sexo anal não funcionam juntos! Então, é preciso estar relaxada.

3ª: Use camisinha

Outra dica importante é não esquecer do preservativo na hora de fazer sexo anal pela primeira vez – ou nas demais vezes.

É claro que a penetração pelo ânus não oferece riscos de gravidez, mas a prática pode trazer maiores possibilidades de infecções e outras doenças sexualmente transmissíveis.

4ª: Aplique lubrificantes

Para tornar mais prazeroso e menos doloroso o sexo anal, a dica é abusar dos lubrificantes. Esses produtinhos são essenciais para facilitar a penetração, evitando qualquer desconforto.

O ideal, segundo especialistas, é apostar nos lubrificantes à base de água, que não implicam na eficácia da camisinha. E atenção: nunca use cremes, vaselina ou afins na região.

5ª: Evite produtos anestésicos

Por causa da fama de o sexo anal ser doloroso, é normal muitas mulheres acabarem recorrendo a cremes ou pomadas anestésicas para aplicar no ânus, a fim de evitar dores.

Porém, esses produtos não são recomendados por especialistas, uma vez que, por causarem a perda da sensibilidade na região, eles podem fazer com que a mulher não sinta movimentos mais bruscos ou machucados, o que pode acabar causando problemas mais graves na região.

6ª: Use os dedos antes

Para facilitar a penetração do pênis no ânus na hora ‘H’, a dica é usar os dedos antes para promover uma maior excitação, de forma gradual, até a região ficar mais relaxada e melhor adaptada para o ato sexual. Isso pode aumentar o conforto para a prática do sexo anal.

7ª: Aposte em pequenos acessórios

Se você finalmente decidiu experimentar o sexo anal pela primeira vez, mas ainda está cheia de medo de sentir desconforto ou dores, pode apostar em pequenos acessórios, como vibradores ou bolinhas tailandesas, para ir “acostumando” a região para receber o pênis. Você usá-los até se sentir mais preparada para a prática sexual.

8ª: Higienize bem a região

Antes de fazer o sexo anal pela primeira vez – e nas vezes seguintes – é higienizar bem o ânus, com água e sabão, na hora do banho, a fim de remover qualquer resíduo de fezes que possa estar presente. No entanto, os médicos alertam que é preciso evitar a famosa “chuca”, uma prática considerada perigosa, onde é feita lavagem retal com uma mangueirinha de água penetrada no ânus, já que esta pode causar problemas à saúde. Mas você pode fazê-la de maneira correta, como ensinamos aqui.

9ª: Acerte na posição ideal

Muitas pessoas já experimentes no sexo por trás preferem a posição de quatro para a prática sexual. No entanto, para quem vai fazer pela primeira vez, a posição ideal é a de lado, onde o casal fica deitado de ‘conchinha’ (a mulher de costas para o parceiro), que vai deixar a penetração mais confortável, especialmente se o homem tiver o pênis muito grande.

Outra posição sexual que pode funcionar bastante para quem vai fazer sexo anal pela primeira vez é quando a mulher apoia o peito sobre alguns travesseiros, inclinando-se sobre eles com as mãos por cima. Nesta pose, o tronco ficará a ângulo de 45°, perpendicular à cama.

Agora, o próximo passo é ajoelhar-se com as pernas abertas um pouco além da distância do quadril para receber o parceiro por trás. Certamente, você não sentirá nenhum tipo de dor! Isso porque essa posição permite o maior controle de movimentos, diminuindo as chances de desconforto e aumentando o prazer.

10ª: Faça com um parceiro de confiança

Uma das dicas primordiais para quem vai fazer sexo anal pela primeira vez é que a iniciação seja com um parceiro de sua confiança. Afinal, por ser uma região mais delicada, serão necessários mais calma, respeito e gentileza do companheiro durante o ato. Assim, será possível sentir menos dor e mais prazer ao experimentar a prática sexual pela primeira vez.

11ª: Troque a camisinha

Se na mesma transa você e o seu parceiro decidirem praticar também o sexo vaginal, será preciso trocar a camisinha ao pausar o sexo anal e seguir para a penetração na vagina. Isso porque usar o mesmo preservativo pode causar contaminações e outros problemas graves na região íntima da mulher. Então, fique de olho!

E aí? Gostou de conhecer essas dicas para fazer sexo anal pela primeira vez? Conhece alguma amiga que também tem vontade ou curiosidade de se aventurar nessa prática? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!