Bem Resolvida

Pijama de unicórnio: dicas para usar e fazer o seu em casa!

Com certeza, o maior febre dos últimos anos para os público juvenil foram os unicórnios. Desde artigos de decoração até carros, esses seres imaginários dominaram a moda, chegando até mesmo aos clássicos pijamas.

E se engana quem acha que eles pararam na seção infantil de vestuário. Por causa das blogueiras e influenciadoras digitais, várias mulheres também cederam ao encanto.

O marketing começou com muito brilho, purpurina e cores pasteis. Então, os pijamas quentinhos, que eram nada mais que uma versão colorida para os dias frios, saíram de casa. Fofura para ser esbanjada, postada e repostada. Quer melhor? Não é muito difícil entender como toda a febre começou.

Mas, agora que o período frio está bem longe de boa parte do país, o que fazer com esses itens quentinhos (até demais)? Preparamos uma lista com várias dicas de como usar pijama de unicórnio e deixar o look mais divertido! Continue a leitura!

Como usar pijama de unicórnio e deixar o look divertido

É claro que a primeira forma de utilizar o pijama de unicórnio é como um pijama, de fato. Isto é, para dormir bem e confortável, especialmente nos dias mais frios do ano. E, se feito com um bom tecido, pode te proporcionar conforto e estilo, além de esquentar bem.

Mas, quem disse que queremos o básico? Confira, a seguir, algumas dicas para usar o pijama de unicórnio e deixar o visual alegre, confortável e, é claro, super bonito, em diferentes ocasiões:

Utilizando o pijama como fantasia para festa

A segunda opção mais óbvia e simples é como fantasia. Afinal, quem nunca quis se fantasiar de um unicórnio? Além disso, a fantasia está 100% pronta, restando uma boa maquiagem (ou nem isso) para virar a atração da festa.

Apesar de o Halloween no Brasil não ser tão popular, é uma das datas em que mais se usam fantasias, além do Carnaval. De vez em quando, sempre aparece também algum evento comemorativo em que você precisará usar esse tipo de traje.

Logo, seu pijama de unicórnio pode ter outra função, além de servir para dormir. Levando para o lado prático, ele ainda pode te ajudar naquele cochilo leve, se bater o cansaço.

Ah, uma boa dica, caso queira fazer uma customização, é incrementar o look colocando glitter ou até colorindo o cabelo. Existem tintas em spray perfeitas tanto para adultos quanto para o público infantil, saindo na água facilmente. Outra dica é levar uma tiara com um chifre bem bonito e colorido para usar quando abaixar o capuz.

Utilizando para “festa do pijama”

E não é só no Carnaval o pijama de unicórnio pode ser utilizado! Claro que não esperamos que um produto incomum como este esteja sempre saindo do guarda-roupa, pelo menos não para fora de casa. Mas outra boa dica é usá-lo para uma festa do pijama.

A festa do pijama com tema de unicórnio é uma tradição gringa, mas, se você tem filhos, sem dúvidas, encantaria qualquer criança. E, com certeza, um pijama de unicórnio seria um traje apropriado.

Se está pensando em fazer uma festa do pijama para os filhotes, essa pode ser uma ótima compra. Talvez, uma ideia interessante seja fazer gincanas com as crianças, criando pins para personalizar seus pijamas. Exercitar a criatividade é ótimo, especialmente com meia dúzia de amigos.

É óbvio que uma festa do pijama também combina com adultos. Então, se você gosta desse tipo de social com as suas amigas, pode também vestir o seu próprio pijama de unicórnio, sem nenhum problema!

Veja também:

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

Onde comprar pijama de unicórnio?

Antigamente, os pijamas de unicórnio eram mais difíceis de achar. Então, se não fossem importados de sites de fora, como o Aliexpress, poderiam custar mais de 200 reais.

Hoje, existem até mesmo artesões independentes que fabricam os macacões completos. Outra grande questão é que a variedade de modelos mudou. A maioria dos modelos era feita de macacões, os chamados kigurumi, existentes de diversos animais, que além de mais chamativos, deixavam muito calor.

Agora, temos modelos mais adaptáveis ao Brasil. Esses modelos variam desde aqueles que têm a estampa de unicórnio até aqueles que possuem duas peças para o inverno. O último é bem interessante, pelo fato de a blusa ser composta por um tipo de casaco com capuz, orelhinhas e chifre. Todo material é bem encorpado, mas nada que vá matar alguém de calor, pelo menos em algumas estações.

Outro item bem interessante pode ser achado na Zattini, por 299,90. Mesmo com um preço mais salgado, o produto oferece uma calça um pouco mais curta, num estilo jogger. Além do estilo (e do auxílio aos mais preocupados com o calor), não se perde nada em questão de fantasia.

No geral, os kigurumis são os mais achados, especialmente pela fama trazida nas redes sociais. Realmente, para quem pensa em praticidade, pode não interessar muito. É um item chamativo e criativo, que atrai personalidades mais ousadas, assim como o modelo em si.

Faça o seu próprio pijama de unicórnio

Para muitas pessoas, um pijama de unicórnio parece um item de luxo, mas não precisa ser. Na internet, existem diversos tutoriais ensinando a fazer. Não só pijamas, como pantufas e outros acessórios bem interessantes sobre unicórnios.

Para personalizar seu pijama, não precisa gastar muito. Basta um pouco de criatividade. Mas, quem desejar uma fantasia, pode valer a pena. É durável e lavável, vai servir em outras épocas, o que é mais vantajoso que muitas fantasias.

Outra coisa importante é o conforto. O pijama de unicórnio vai te trazer conforto, por ser mais que uma fantasia. E para festas grandes é sempre bom ter onde guardar as coisas.

Para crianças, a história é outra. Se for só uma fase, basta seguir alguns tutoriais e dicas que serão passadas. Caso realmente seja algo que vá perdurar, vale a pena pensar em investir, mesmo que em uma versão um pouco mais frágil. As crianças passam por uma fase de imaginação muito grande e itens que estimulem a criatividade são importantes.

Como todo item de moda é algo pessoal, o cliente que deve verificar se vale a pena. Caso já tenha comprado, é sempre importante cuidar bem. Assim, o item será durável. Verifique sempre a etiqueta ou o tecido para saber como proceder na lavagem e secagem. E, se tem um item parado na prateleira sem conseguir dar uso, pense em uma doação ou venda!

Dicas para fazer em casa:

  • Personalize um pijama antigo. Se for branco ou uma cor mais pálida, pode utilizar uma tinta para tecido. É fácil de achar e custa, em média, de 3 a 5 reais. Siga as instruções e repagine o seu pijama.
  • Outra boa dica é pintar à mão alguns desenhos de unicórnio ou o que você imagina que seja mágico. É um trabalho muito bom para fazer com crianças. Lembre-se de usar um papelão do lado de dentro da roupa. Assim, não passa para o outro lado da peça.
  • O unicórnio tem barriguinha. Então, pinte essa área, indo da blusa até a parte de cima da calça. É bom utilizar um lápis antes para delimitar a área.
  • Fazer um pin (broche) com o rabinho é uma boa dica. Assim, sempre pode ser retirado. O pelo pode ser feito com feltro ou qualquer tecido que tenha disponível.
  • O capuz pode ser feito de tecido ou simplesmente decorada com um arco que esteja livre em casa. Coloque duas orelhas e um chifre feito de feltro, por exemplo. Existem faixas de cuidado com a pele de unicórnio que custam, em média, 29,90 reais. Caso não encontre, busque personalizar uma sua.
  • Deixe a imaginação fluir. O mais importante é ser um momento divertido, transformando algo velho em felicidade. É bom tomar cuidados especiais com as roupas repaginadas, especialmente com tintura. A tinta deve ser sempre de tecido, assim como possíveis colas utilizadas.

Deixe seu comentário!